Verborreia de Godinho Lopes!


É assustador quando se percebe que Godinho Lopes quebrou o silêncio. Nada contra o facto de falar, o acto em si, mas, podia ter algum cuidado na forma como deita cá para fora certos conjuntos de palavras.

Ora vamos lá às frase principais.

"não tem dimensão, nem cabeça para ser presidente do Sporting"

Fala o Presidente que colocou o Sporting na pior classificação da sua centenária história no campeonato de futebol, que não conquistou um único título de relevo gastando uma fortuna na construção de uma equipa.

"Eu só não estou satisfeito pela desunião causada pelo presidente..."i

A frase do momento daqueles que não tendo nada mais para falar deste presidente que a comunicação, da qual eu admito não ser grande fã em certos assuntos, agora serve para "atacar" os 3 anos de presidência.

Não percebo se a desunião está incluída nos 39 mil adeptos de média em Alvalade, a maior de sempre desde que inauguramos a nova casa, ou se isso não é relevante. Ou até mesmo as deslocações do Sportinguistas ao inúmeros estádios pelo país de norte a sul e ilhas, para apoiar a nossa equipa.

"Acho que ele não tem dimensão nem cabeça para estar ao nível e à dimensão do Sporting"

Realmente no passado, dimensão passou por enviar emissários à Madeira em esquemas que só nos envergonharam e sujaram o nosso bom nome. Cabeça, foi andar a espiar jogadores até ao mais ínfimo pormenor da forma como todos sabemos.

Nível...relembro que a direcção de Godinho Lopes teve Carlos Barbosa na sua equipa. Mais baixo que isto, nem mesmo o meu carro quando preciso de mudar o óleo e já acendeu a luz vermelha do nível.

"Se Jorge Jesus ficar ao lado de Bruno de Carvalho, ele irá ganhar as eleições com maioria esmagadora. É 100-0. Se ,porventura, Jorge Jesus não for campeão e sair, as pessoas vão questionar 'então aposta-se num treinador e ele não ganha o campeonato?'

Para o final fica o mais assustador. Nos últimos 10 anos é, provavelmente, como já o demonstrei num texto há umas semanas no blogue, a vez que estamos mais próximo de vencer o título nacional. É complicado, sabemos de antemão, podíamos e devíamos estar em melhor posição, mas tem a equipa do Sporting honrado a camisola que enverga e isso deve-se a Bruno de Carvalho (e sua equipa), Jorge Jesus (e sua equipa) e jogadores.

E que eu saiba, técnico e jogadores foram contratados pela actual direcção. Por isso, caro Godinho Lopes, quer criticar, quer apoiar um outro qualquer candidato à presidência do Sporting? Faça-o. Mas com a dignidade que não teve nem no dia das eleições que perdeu, mas venceu, nem quando despediu Domingos e garantiu 48 horas antes que ele ficava, nem quando espiámos jogadores, montámos esquemas com árbitros, nem quando colocámos gente na estrutura que eram autênticos favores verticais, nem quando funcionários roubavam o clube e por aí fora.

Comentários

Pedro O. disse…
independentemente de concordar ou não com o conteudo do texto, o que não é relevante, parece-me totalmente errado confundir a união dos adeptos com a Direcção com o facto de estarmos com um indice de assistencias fantasticos. Apoiar a equipa no estádio não é sinonimo de estar ou rever-se nesta Direcção, mesmo que isso possa ser usado como tal, mas cada sócio e adepto pensará pela sua cabeça...
francisco disse…
Pedro,

Se não te serve o número de assistências para veres que a maioria está com o Presidente, vê quantos novos sócios teve o Sporting nos últimos 10 anos com os 3 anos de presidência de Bruno de Carvalho.

Se isso também não te serve, vota numa merda qualquer que apareça para os amigos voltarerm aos tachos.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!