A equipa B do Sporting precisa de crescer!


Não tenho acompanhado com a regularidade que gostaria a prestação da equipa B do Sporting, mas vejo as críticas constantes, algumas, certamente, válidas pelo conjunto de resultados negativos conseguidos, onde ainda não foi possível vencer um único jogo.

No fim de semana passado,  diante do Gil Vicente na Academia estivemos quase para conseguir os 3 pontos, depois de virar o resultado deixamo-nos empatar a 2 minutos do final do jogo.

Na edição de 16 de Setembro do Jornal do Sporting chamou-me a atenção a frase "Os jogadores vão evoluir naturalmente" de João Deus que falava após novo desaire, desta vez diante do Varzim por 3-0.

Algumas das explicações do treinador da equipa B permitiu-me perceber porque razão a equipa ainda não conseguiu prestações mais convincentes.

Admitiu o treinador leonino que "não é uma situação positiva de todo" e depois lançou alguns dados relevantes para perceber o que se está a passar na equipa B.

"Apenas seis jogadores transitaram da época anterior", significa isto que foi necessário refazer toda a equipa e o que isso traz subjacente, seja ao nível do treino ou da dinâmica no jogo. Depois veio algo que desconhecia por completo, "sendo que o plantel desta temporada conta com 11 seniores de primeiro ano". Significando que a equipa é muito jovem, muitos pisam pela primeira o relvado de uma liga profissional.

"Aquilo que nos penalizou bastante até ao momento, foram erros advindos da inexperiência, e por isso estes atletas precisam de ter mais vivência de jogo".

No entanto, João de Deus que não foge não aos problemas que, segundo ele, já eram esperados, até tendo em conta o que é o paradigma da equipa B, foi forçado a plantar novas sementes, como refere, devido a um conjunto de jogadores que foram para outros clubes: Podence, Geraldes, Domingos Duarte, Sambinha, Mica Pinto, Kikas, Dramé, Ryan Gauld, Sacko, Ruben Ribeiro ou Matheus Pereira, que tem estado às ordens de Jorge Jesus.

Os problemas, provavelmente, serão atenuados com o crescimento e amadurecimento da equipa B ao longo do campeonato, e sabendo que o principal objectivo do Sporting B é preparar novos jogadores para a equipa principal, vejamos o que esta época nos reservará, as críticas, diria, a seu tempo e veremos se em breve não teremos novos "Gélsons" prontos para a época 17/18.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!