A patranha dos lesionados do Dortmund


O ridículo a que chegamos com o jogo do Dortmund, ontem a presa frágil, hoje quase a nossa obrigação de vencer, é que analisando os diferentes jogos que a equipa alemã fez na Bundesliga, por exemplo, mostram que a equipa alemã está longe de chegar a Alvalade fragilizada.

Vamos lá ao assunto lesionados.

A possível equipa para hoje do Borussia de Dortmund é a seguinte: Bürki, Ginter, Bartra, Passlack, Pisczek, Weigl, Pulisic, Götze, Kagawa, Dembele e Aubameyang.

Se compararmos com as duas primeiras jornadas da Bundesliga encontrámos 6 jogadores que hoje entram em campo e que foram titulares nesses jogos. Se avançarmos para o jogo da quinta jornada em casa do Wolfsburgo e que o Dortmund venceu por 5-1, já encontrámos 8 jogadores que foram titulares nessa goleada e que hoje vão evoluir no relvado do Sporting. Será que por esta altura era uma equipa frágil?

Significa isso que, olhando para as diferentes competições, no 11 titular do Borrussia de Dortmund estão 8 jogadores essenciais para Thomas Tuchel e que na realidade há "apenas" 3 que entrariam, provavelmente, de caras para o jogo desta noite: Reus, Schürrle e Raphael Guerreiro.

O que vamos ver esta noite em Alvalade é um verdadeiro jogo de Liga dos Campeões contra uma das equipas mais entusiasmantes da Europa, que tem alguns problemas para se apresentar na máxima força, mas que está longe de ser a presa frágil que por aí andam a atirar.

O Dortmund com a equipa que hoje vai subir ao relvado de Alvalade discutiria sem problemas o título de campeão nacional em Portugal. 

Comentários

Calheiros disse…

sim, porque quem vem do pote 3 e joga com grandes equipas europeias é que tem obrigação de ganhar

já quem vem do pote 1 e 2 e está em grupos de caca é que está numa situação menos exigente

#carvão

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!