Dortmund: presa frágil? Claro que não!


Espero, sinceramente, que os jogadores e equipa técnica do Sporting não leiam os jornais por estes dias. Quando olho para coisas como, "Dortmund: presa frágil" e "O Borussia está num dos piores momentos dos últimos anos", é de me sentar e pensar que anda tudo doido. Curiosamente, o Borussia está muito mal e mesmo assim consegue estar em quinto lugar na Bundesliga, a 4 pontos do líder.

O tema tem sido debatido nos últimos dias porque a equipa de Dortmund apresenta um conjunto de lesionados acima do normal. Embora, sejamos realistas, ninguém sabe ao certo quantos irão falhar o jogo de amanhã em Alvalade. Mas, estamos já avisados que se não ganharmos a esta presa fácil, como diz um certo jornal da nossa praça, é o fim do mundo.

Fazendo até um paralelismo com o campeonato nacional, o Benfica está a atravessar um período idêntico em Portugal com lesões atrás de lesões, e, veja-se lá, até lidera o campeonato.

O Sporting sabe que para almejar a conquista de um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões terá, provavelmente, que fazer no mínimo 4 pontos contra o Borussia. A vitória em Alvalade é fundamental para conseguir atingir esse objectivo. Mas não nos deixemos enganar pelos constrangimentos de última hora.

Não embarquemos em facilidades e percebamos que só entrando em campo com a garra de quem quer vencer tudo e todos, é que será possível lutar de igual para igual com o poderoso clube germânico.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!