terça-feira, 15 de novembro de 2016

#Sporting160 :: a segunda entrevista - @captomente


O segundo programa #Sporting160 no Twitter, da autoria do João Castro, decorreu ontem. Como sempre, às segunda feiras, são entrevistados Sportinguistas do Twitter e que respondem em directo. O convidado do primeiro programa fui eu, entrevista aqui, o segundo foi ontem, o Rodrigo, mais conhecido por @captomente.

Seguem as perguntas e respostas do 2ª #Sporting160.

1- Posso tratar-te por Rodrigo ou Bruno de Carvalho?
Já na intro falaste nisso... eu tenho uma péssima memória - a sério q houve alguém q achava q era BdC?? aha Rodrigo, claro.

2-Sendo um Leão do Ribatejo, onde esta a origem do teu Sportinguismo?
Familiar.N conheci os meus avôs mas sei q um era Sportinguista e outro n ligava à bola. Mas o meu pai e resto familia é Leão!

3-Qual o melhor jogo que viste ao vivo do Sporting?
Confesso uma coisa: a minha militância esteve parada durante uns tempos - vou poucas vezes a Alvalade. Mas Sporting 5-3 Lamps!

4-Qual o motivo da paragem?
Qd tirei a carta de condução e descobri q havia outras coisas além da bola! :D Durante uns tempos nem sabia nomes jogadores..

5-Qual o melhor jogador que viste no Sporting?
E Treinador? Schmeichel. Ainda hoje não acredito que jogou no Sporting. Melhor treinador, JJ.

6- Vitor Damas, Schmeichel ou Rui Patricio?
Schmeichel, sem dúvida. (e confesso q n sou o maior fã do Rui Patrício - mas, atendendo ao seu percurso, evoluiu extraordinaria/ 0 resposta 0 retweet 4 curtiram

7-Acosta ou Bas Dost?
Jogadores diferentes... o ideal era os 2, um ao lado do outro!

8-Se o SCP tivesse 100M e pudesses contratar qq jogador excepto Messi ou CR7, quem contratarias?
CR7. Acho Messi um génio mas CR7 dá + rendimento - + preparado p jogar n Choupana, Paços,Alvalade..esses relvados de m***a! :)

Sem esses 2( messi e CR7),quem contratarias?
Epah..Apanhaste-m desprevenido.Sem dizer nomes,comprava atacantes q saibam rematar à baliza (tipo Hulk) e 1 bom marcador livres!

9-O que é ser voluntário contra o Estado Lampionico?
Portugal mudou muito desde 1974,creio.Se até então, admito,os lugares d poder (judicial, media, empresas) tinham alguns/muitos Sportinguistas, hoje em dia - basta estar atento -, esses mesmos lugares estão preenchidos por benfiquistas. Ora, se todos nós, portugueses, clamamos q há muito compadrio e corrupção na política, justiça, empresas (até n Forças Armadas!), pq raio n há-de haver no futebol??? O #EstadoLampianico existe, n digo q é "organizado" mas sinto-me na obrigação de o denunciar... é isto.

10-Com quem é que joga o Sporting é o nome do teu blog, ou será contra quem atualmente?
Contra todos!Qd criei o blog,foi n auge d polémica c Bruma,empresários,pós-greve dos árbitros..continuamos c os mesmos inimigos.

11-Tens uma história de luta contra a Sportv, achas que és perseguido pelo canal em causa?
Houve 1a altura q pensei nisso mas n creio -reparei q apagam (quase) todo o conteúdo deles. E entretanto, descobri o Rutube! :)

12-E recebeste algum tipo de pressão, para condicionar as tuas opiniões?
Não, nunca. A única coisa "estranha" q me aconteceu foi ter recebido um convite do VisãoMercado p lá escrever.. aceitei,escrevi um texto sobre a (pré-)Sporting TV e "rescindi" contrato - nunca mo disseram direta/ mas acho q queriam q eu escrevesse coisas contra esta direção. Mas é uma suposição minha, nada mais. De resto, nunca me colocaram cabeças de cavalo na cama, não. :D

17 [o número da pergunta foi errado]- Sendo o teu canal e Blog um sucesso, qual o teu objetivo no futuro?
É esse o objectivo do blog: contribuir para A causa Sportinguista: ser campeão.

13-Como analisas as futuras Eleições no Sporting? Bdc certo, Figo? Dias da Cunha?
Pedro Baltazar e q dizia isto "um dos possíveis candidatos a presidente do Sporting". E pensei "Olha! Este deve ir outra vez."

14-Apoias Bdc? O que farias de diferente?
Qd Sportinguista,neste momento,deve - é obrigado a - apoiar BdC!N há outro (presidente nem candidato). Contudo, há sempre algoa melhorar. A comunicação (está a melhorar, é verdade) q, apesar de a perceber, os "media" n a assimilam e tb há Sportinguistas q n a compreendem. Dp, a composição do plantel e a gestão da(s) época(s). Acho q há lacunas q n foram bem solucionadas e acho q n se fez bem a transição d época passada p esta..Enfim,há sempre algo a melhorar,sem dúvida.E espero q BdC tenha noção disso! :P

15-Sporting, momento atual, 5pts para o líder, qual a tua opinião sobre a atual época?
Estou desiludido. Perdemos já demasiados pontos e estamos numa situação limite. Creio q, se n ganharmos na Luz, acabou-se.

16-Achas que a culpa é do JJ?
JJ/BdC.Acho q se encarou esta época cm a continuação da anterior,com um certo optimismo, q tava tudo bem q bastava uns retoques qd deveria ter sido feito quase o contrário: reagrupar tropas, fazer um "reset" e partir p esta época como sendo 1a nova guerra. O jogo Rio Ave é a prova disso mesmo: encarámo-lo c sobranceria e pagámos caro.E claro,os reforços até agora.. só houve 1: Dost.

17-Como vês a abordagem do Sporting as arbitragens?
Está a fazer o q deve ser feito: esperar p ver.Saiu Vitor Pereira (e o tipo dos observadores,acho) e entrou Fontelas. É um voto de confiança e avaliar cm serão feitas nomeações, os próprios desempenhos dos árbitros,etc e dp tomar uma posição.Parece-me bem.

18-E a abordagem do Sporting aos rivais?
É uma situação complicada pq o Benfica adopta uma posição hipócrita nesta guerra.Sporting parece exercito Inglaterra a combater as tropas de Napoleao em campo aberto (e com o general BdC na frente batalha) enquanto Benfica pratica "guerrilha" com tácticas urbanas e sem mostrar "tropas" contra quem disparar, excepto uns carne-para-canhão, como Guerra, Hugo Gil, etc.Mas é uma guerra inevitável. Estamos a ser atacados, temos de reagir. O Porto retirou-se p o quartel e está agora a querer sair.. vamos ver.

19-Ultimas questões.Qual o teu blog Sportinguista preferido?
excluindo o teu Por incrível q pareça, leio pouca blogosfera (leonina ou outra). Mas direi o blog do @OArtistaDoDia e o http://levezaliedson.blogspot.pt/

20-Excelentes escolhas.Conheço pessoalmente o Rui do levezaliedson.
Quem gostarias q eu convidasse para o programa? Olha, alguém para te fazer umas perguntas! :) E também sugiro uma das próximas edições do #Sporting160 seja com uma Leoa! :D

2 comentários:

António Gomes disse...

BOA,

Serviço público leonino para quem não tem twitter ;-)

Eu tenho twitter mas assim émais fácil seguir todas as entrevistas #Sporting160

Vais publicar todas bancada? espero que sim.

Obrigado

Bancada de Leão disse...

Sim António,

Vou publicar todas, sou como o "blogue oficial" do #Sporting160. ;)

SL