#Sporting160 :: a terceira entrevista - @pinilla84


O terceiro programa #Sporting160 no Twitter, da autoria do João Castro, decorreu ontem. Excepcionalmente foi à terça-feira, os entrevistados são Sportinguistas com presença habitual no Twitter e que respondem em directo. O convidado do terceiro programa foi a Marta Spínola, uma fantástica Leoa mais conhecida por @pinilla84.

Seguem as perguntas e respostas do 3º #Sporting160:

1-Rescaldo de um jogo difícil, principalmente para o adepto, como foi o jogo?
difícil, nunca gosto que o Sporting perca, seja com quem for. Acho que merecemos +, mas sou capaz de ser suspeita :)

2-O que achas que nos falta nestes momentos na Europa?
sinceramente este ano faltam golos e pouco mais. Podíamos ser mais rápidos a sair, podíamos não ficar 10 contra 11, mas não acho mesmo que o Sporting tenha estado mal. Curiosamente o pior jogo foi a segunda parte com o Legia cá.

3- Esquecendo um pouco o jogo.. Pinilla (jogador), gostavas assim tanto dele?
lol por acaso não, foram uns colegas de trabalho, na altura em que ele cá esteve, que com aquela conversa que já todos ouvimos: "agora tens lá um muita bom, o Pinilla...". De um dia para o outro passei a Pinilla e adoptei. Por causa disso passei a acompanhar mais o Maurício. Já tive drama com chilenos aqui no Twitter por usar o nome dele ahah

4-Como é que entra o Sporting na tua vida?
o meu avô adorava o Sporting, o meu pai e tio são do Sporting, cresci a gostar do Sporting com eles e um grande amigo do meu pai

5- Ias ao Estádio desde pequena, recordas-te do primeiro jogo?
o primeiro não me lembro, sei que ia para a central com o meu pai, o meu irmão, e o tal amigo (que + tarde foi quem assinou a minha proposta de sócia) e que vi o Damas jogar. Mais tarde passei a ir para a sul com amigos.

6-Qual o melhor para ti, Alvalade ou Alvalade xxi?
Alvalade, sou uma sentimental lol gosto de não apanhar chuva, mas até ver, tenho melhores memórias de Alvalade

7-Dizem que as Sportinguistas são as adeptas mais bonitas, qual a tua opinião?
haha se dizem deve ser verdade! Somos espectaculares, claro. E pacientes... Lol

8-Para quando uma mulher na presidência do Sporting?
não faço questão que seja homem ou mulher, mas se for para fazer bem ao Sporting é-me indiferente o género.

9-Já tiveste algum convite para pertencer a alguma direção do Sporting?
nunca.

10-Como surgiu o convite para escrever para o “ És a nossa fé” ?
Pedro Correia entrou em contacto comigo, não sei como chegou a mim, disse-me que gostava de contar com uma "leoa como tu"e eu achei bestial ter um sitio onde escrever só sobre o Sporting,aceitei logo.

11-Gostei mt do teu blog davidadepi.blogs.sapo.pt , a escrita é a tua grande paixão?
sim, gosto muito de escrever, sempre escrevi muito e por todo o lado. Além dos blogs e Twitter, tenho caderninhos pela casa.

12-E escrever para o Jornal Sporting? Sonho?
achava graça, mas não sei se tenho o que é preciso.

13- Acho que todos achamos que tens, fica a dica @Sporting_CP. Voltando ao futebol,Liga Europa ou liga?
liga, sem hesitar

14- Qual seria o teu onze para o Bessa? 
Patrício, João Pereira, Marvin, Coates e Semedo, Adrien, William, Campbell, Gelson, B. César e Bas Dost

15- Jesus é o TEU treinador?
eu estou sempre com o mister até ao último dia, seja quem for, tenho esta fraqueza.

16-Qual foi o treinador de eleição no Sporting?
gostei muito do nosso ano com Leo Jardim, e gostei muito de Robson.

17-Esta época não esta a correr tão bem quanto o desejávamos, qual a tua opinião?
acho que ficámos naturalmente ansiosos por uma repetição da época passada, e cada época que começa é um começar de novo.

18-Achas que falhamos nas contratações? 
não, ainda não vi todos muito tempo, mas não acho que seja por aí. O Bas Dost nem me deu tempo de ter saudades do Slimani e eu achei que ia chorar o Slimani muito tempo.

19-Qual o teu jogador preferido? 
tenho um fraquinho por argentinos que se atiram de cabeça, e atrevidos como Schelotto, mas tenho de dizer Gelson. Ou William. Ou Adrien. Lol era um só...? Ups

20-Costumas acompanhar as modalidades? 
nem por isso, admito. Vou sabendo resultados, conheço nomes, mas não posso dizer que acompanhe

21-Como vês o clube com uma massa associativa tão jovem( M/F) apesar dos poucos títulos nos últimos anos? 
revejo-me um pouco. O Sporting foi campeão em 82, eu tinha 5 anos, não me lembro. Só voltou a ser em 99/00 e eu cresci a ser do Sporting, quis ser sócia aos 15, estávamos em 92, naturalmente não foi por títulos. No fundo lembro-me de tantos títulos como alguns deles :) os mais pequeninos serão como eu fui, digo eu. É do Sporting quem gosta do Sporting. E quem resiste! Lol

22- Para terminar, o que é ser uma Leoa com Garra? 
faltou um 84 ;) não gosto de me auto-rotular. Mas direi que gosto do Sporting e rosno a ataques ao Sporting. Salto nos golos golos e ainda fico doente com as derrotas. Vou ali para a minha cama, meter-me debaixo do edredão até amanhã de manhã ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!