Um tiro no pé de Pedro Madeira Rodrigues?


Não creio ser, ainda, a altura para fazer grandes comentários à candidatura de Pedro Madeira Rodrigues. Quero esperar pelo dia 19 de Janeiro, apresentação do programa, ler com atenção, se tudo correr bem e dentro do que está previsto, falar com ele no programa #Sporting160 e só aí debater o que ele pretende implementar no Sporting, se vier a vencer as eleições em Março.

Mas, não posso deixar de dizer, o que ontem vi no apoio de Carlos Severino à sua candidatura.

Carlos Severino, pode ter o seu valor em tempos remotamente distantes, pode, admito, ter muitas fontes e informações, pode ter muitas ligações a determinados elementos Sportinguistas, mas tem pouca credibilidade, principalmente, desde as últimas eleições e o que de lá para cá tem feito.

Ontem, não fugiu à regra.

Tudo começa num mau post de Facebook onde anuncia uma possível candidatura, mas depois lendo melhor era uma possível posição relativa às eleições, mas em forma de movimento. 

No jantar de ontem, começou por "Não nos revemos na gestão desportiva, económica e socioeconómica desta direcção. Estamos a voltar ao Sporting do passado".  Passado, com todo o devido respeito é ele e o Abrantes Mendes, que também esteve no apoio de ontem. Já agora, o último relatório da UEFA sobre o estado actual dos clubes europeus, mostra, claramente, que estamos bem longe desse passado a que Severino, provavelmente, se refere.

Depois usa muitas vezes uma expressão como "os Sportinguistas não estão satisfeitos". Mas questiono? Não estão satisfeitos com o Sporting? Com os resultados? Com o trabalho da Direcção? Com tudo? É muito vago atirar para o ar um "muitos" e depois nem se saber quantificar. São palavras, por dizer, são de circunstância. Relembro que nas últimas eleições, ele e o Couceiro usaram muito esse método e não funcionou. 

No final do discurso termina com a questão, novamente, e parece ser uma bandeira para a candidatura que apoia, dos 8 milhões de Alan Ruiz. Convém, já agora, ter algum cuidado porque daqui a até Março ainda falta algum tempo, e ter que semana após semana ficar na expectativa se AlanRuiz vai dar em jogador, não é fácil. Já agora, ligar a questão que Bruno de Carvalho falou da gestão ao "tostão" com esta contratação, é, simplesmente absurdo. O balanço não se faz passado 4 meses da contratação do jogador, obviamente, bem sei que é mais fácil para a retórica que esta aquisição falhe e esperar que o jogador fracasse. No entanto, recomendo alguma calma.

Pedro Madeira Rodrigues, na minha opinião, aceitou o apoio da Severino pois sempre são alguns votos mais, mas a credibilidade da sua candidatura ficou a perder!

Comentários

Vitor Ribeiro disse…
A sério? Então o PMR perde toda a credibilidade por causa do Severino e do Abrantes Mendes? Então e o BdC que ainda não disse mais nada a não ser que continua agarrado ao tacho e tem atrás dele toda a tralha roquetista? Só lá falta o GL e Luís Duque!
BdC não disse nada? Que eu saiba até agora foi o unico que apresentou equipa, CF, comissão de honra e algumas propostas, embora ainda não tenha apresentado o programa já apresentou 10 medidas que quer desenvolver...

Já PMR ainda não apresentou nada, nem equipa, nem CF, nem comissão de honra, nem programa, e zero propostas. A unica coisa que disse foi que os Sportinguistas estão com medo.

Eu acrescento, medo deve ter ele e você dos resultados que vai receber nestas eleições... se chegarem a 3% já será muito. Espero que haja mais candidatos e que sejam mais crediveis que este City Lion.

Depois desta conversa toda cheguei a conclusão para que estou eu a gastar o meu latim com uma pessoa como você que provavelmente nem Sportinguista é...

Vá mas é assistir aos jogos do seu clube corrupto

SL
Bancada de Leão disse…
Vítor Ribeiro,

"mas a credibilidade da sua candidatura ficou a perder!"

não escrevi toda, apenas um reparo.

Obrigado.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!