Sporting 1-0 Rio Ave :: justiça poética para Patrício!

foto: Carlos Rodrigues

Não podia correr da melhor forma o jogo quatrocentos de Rui Patrício ao serviço do Sporting. Aos 25 minutos já tinha efectuado 5 defesas, evitando com classe e mestria o golo do Rio Ave. Depois de uma semana atribulada, de acusações ridículas e sem sentido feitas "dentro de casa", Rui Patrício mostra porque foi considerado o melhor guarda redes do Europeu de 2016, onde fomos campeões, e porque ainda tem muito para dar ao Sporting. Bravo Patrício!

Se nesses 25 minutos não sofremos nenhum golo, foi precisamente ao minuto 22 que a vitória e a conquista dos 3 pontos ficou selada com um golo de Alan Ruiz. Arma de arremesso desde que chegou a Alvalade, mais recentemente até por um candidato, inclusive, indicando que tinha custado mais que o que tinha sido pago pelo Sporting, "Tem provas? Sim. Então tem de apresentar. Não, não tenho", o Argentino parece começar a dar indicações positivas a Jorge Jesus e aos poucos vai sendo a opção natural para jogar atrás de Bas Dost. Foi o terceiro jogo de Alan Ruiz a marcar!

Com a exibição fantástica de Rui Patrício e o golo de Alan Ruiz, chegamos ao intervalo a vencer por 1-0, sem dúvida melhor o resultado que a qualidade de jogo apresentada. Em abono da verdade, o Rio Ave fez o suficiente para ter conseguido algo mais nestes primeiros 45 minutos.

A segunda parte foi um descanso para todos: guarda redes de um lado e do outro, jogadores, adeptos nas bancadas, mais uma casa com 40 mil, pois praticamente não houve grandes oportunidades de golo. 

Embora nunca tenha estado descansado porque a margem mínima não me dava segurança, o certo é que não houve grandes sobressaltos que me levassem a crer que o Rio Ave ainda fizesse alguma gracinha.

A má notícia é que a juntar ao quinto amarelo de Adrien, que falha o Estoril, há também um joelho em gelo que pode indicar uma lesão mais séria. Oportunidade para Palhinha, certamente, e quem sabe para Chico Geraldes regressar à principal equipa do Sporting.

O jovem jogador do Sporting que regressou de Moreira de Cónegos é o mais recente fetiche dos jornalistas portugueses. Tudo preocupado com a infelicidade do jogador ajudar a equipa B ou de ficar na bancada. Felizmente, o jogador que já mostrou ter uma excelente cabeça, parece destinado a passar por cima de tudo e estará preocupado unicamente em fazer o melhor pelo Sporting.

Vitória magra, saborosa e é preciso recuar 9 jogos para encontrar uma partida do Sporting sem sofrer golos. Foi diante do Varzim para a Taça da Liga. Por tudo o que se passou hoje em Alvalade juntando-lhe as críticas durante a semana, há uma certa justiça poética com Rui Patrício a ser o melhor em campo e a garantir, de certa forma, os 3 pontos. Brilhante!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!