Pormenores!


Quem me conhece sabe perfeitamente que não embarco em vitórias morais. As derrotas do Sporting custam-me imenso, e tento sempre analisa-las do ponto de vista do que acontece no jogo sem falar de factores externos.

A derrota há uns anos com o Bayern Munique numa eliminatória da Liga dos Campeões foi traumatizante. Perdemos em Alvalade por 5-0, eu estava lá nesse jogo, depois fomos à Alemanha ser humilhados por 7-1.  

Essa eliminatória continua a ser lembrada, principalmente cá em Portugal, como a maior de sempre da Liga dos Campeões. Só na fórmula actual. 

Ainda hoje, o site zerozero.pt fez questão de lembrar isso mesmo. Quando é para mostrar um lado negativo, lá vem à memória essa eliminatória do Sporting.

Curiosamente, quando um Liverpool ganha 8-0 ao Galatasary, ou o Bayern ganha 10-2 ao mesmo Arsenal, na eliminatória, ninguém fala do recorde de competições europeias do Sporting. 

E se formos totalmente factuais, como a Liga dos Campeões é a continuação e por consequência a mesma competição que a Taça dos Clubes Campeões Europeus, o recorde negativo na competição é dos Crusaders FC (Irlanda do Norte) que foi eliminado pelo Dínamo Bucareste por 12-0 (11-0, 1-0) na época 73/74.

Já agora, o Benfica tem 2 taças e o Porto também. Taças que ganham na Liga dos Campeões, que é a Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Pormenores, que, curiosamente, só acontecem de forma negativa com exemplos associados ao Sporting!



Comentários

JHC disse…
Curiosa essa lembrança das goleadas hoje. A poucos minutos o Barça concretizou uma remontada histórica sobre o PSG. Perdeu 4 x 0 na 1ª mão e venceu 6 x 1 num jogo de querer e garra! Heróico! E um Neymar a passadas largas para ser o Melhor do Mundo! Já o Benfica enfardou 4 x 0 contra a equipe que a meses atrás não era poderosa e passou a ser quando lhes calhou em sorteio...
Já agora um exercício de imaginação para as capas dos jornais de amanhã: "Foram mais fortes!"ou a "Lei do mais forte"(a dar a entender que ambos eram fortes...), "Fim do Sonho!""Não deu para mais!"...
Aposto que em nenhuma capa virá "Humilhados!""Terminou em humilhação!""Quatro Secos!""Banhada Alemã!"... Vai uma aposta?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!