quarta-feira, 8 de março de 2017

Pormenores!


Quem me conhece sabe perfeitamente que não embarco em vitórias morais. As derrotas do Sporting custam-me imenso, e tento sempre analisa-las do ponto de vista do que acontece no jogo sem falar de factores externos.

A derrota há uns anos com o Bayern Munique numa eliminatória da Liga dos Campeões foi traumatizante. Perdemos em Alvalade por 5-0, eu estava lá nesse jogo, depois fomos à Alemanha ser humilhados por 7-1.  

Essa eliminatória continua a ser lembrada, principalmente cá em Portugal, como a maior de sempre da Liga dos Campeões. Só na fórmula actual. 

Ainda hoje, o site zerozero.pt fez questão de lembrar isso mesmo. Quando é para mostrar um lado negativo, lá vem à memória essa eliminatória do Sporting.

Curiosamente, quando um Liverpool ganha 8-0 ao Galatasary, ou o Bayern ganha 10-2 ao mesmo Arsenal, na eliminatória, ninguém fala do recorde de competições europeias do Sporting. 

E se formos totalmente factuais, como a Liga dos Campeões é a continuação e por consequência a mesma competição que a Taça dos Clubes Campeões Europeus, o recorde negativo na competição é dos Crusaders FC (Irlanda do Norte) que foi eliminado pelo Dínamo Bucareste por 12-0 (11-0, 1-0) na época 73/74.

Já agora, o Benfica tem 2 taças e o Porto também. Taças que ganham na Liga dos Campeões, que é a Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Pormenores, que, curiosamente, só acontecem de forma negativa com exemplos associados ao Sporting!



1 comentário:

JHC disse...

Curiosa essa lembrança das goleadas hoje. A poucos minutos o Barça concretizou uma remontada histórica sobre o PSG. Perdeu 4 x 0 na 1ª mão e venceu 6 x 1 num jogo de querer e garra! Heróico! E um Neymar a passadas largas para ser o Melhor do Mundo! Já o Benfica enfardou 4 x 0 contra a equipe que a meses atrás não era poderosa e passou a ser quando lhes calhou em sorteio...
Já agora um exercício de imaginação para as capas dos jornais de amanhã: "Foram mais fortes!"ou a "Lei do mais forte"(a dar a entender que ambos eram fortes...), "Fim do Sonho!""Não deu para mais!"...
Aposto que em nenhuma capa virá "Humilhados!""Terminou em humilhação!""Quatro Secos!""Banhada Alemã!"... Vai uma aposta?