Vencer ao Benfica e que o Porto perca o seu jogo!

foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

O jogo de amanhã, tal como os jogos contra o Porto, nunca são, nem serão, jogos normais. O derby centenário é um dos mais emblemáticos jogos a nível mundial, logo é importante vencer. O jogo no Dragão, para mim, por exemplo, é sempre um dos jogos que mais gosto, explicado por ser na cidade onde vivo. Da mesma forma que os Sportinguistas e Benfiquistas na mesma cidade vivem de forma mais dramática este jogo, eu contra o Porto também o sinto mais.

Obviamente valem apenas 3 pontos como contra qualquer adversário. Respeito tudo e todos e exijo que connosco seja igual. 

O meu desejo é claro: vencer ao Benfica e que o Porto perca o seu jogo. 

Se acredito que no título se essas duas coisas acontecessem? Eu acredito sempre. Faz parte da condição de "doente pelo Sporting". Faz parte do lado irracional de um adepto de futebol. 

Eu não vou a Lisboa ver o Sporting com a regularidade que já fui noutros tempos. Além do tempo e dinheiro que é necessário, dou preferência por acompanhar o Sporting nas deslocações fora de Lisboa e cá para Norte.

Este ano fui a Paços, Vila do Conde, Bessa, Chaves, Moreira de Cónegos, Tondela e Arouca. Ainda vou a Braga e a Santa Maria da Feira. É fazer as contas e ver que não sai nada barato.

A Alvalade fui ver o Porto e vou agora ver o Benfica. E quero acreditar que estarei lá, em Lisboa, contra o Chaves. Nunca se sabe...

O jogo de amanhã é para vencer porque o Sporting, na sua condição de grande equipa que é, joga sempre para vencer. Sejam quem for o adversário. Simples!

Comentários

Vocês fazem a vossa parte no Norte, nós fazemos cá a sul... Este ano só faltei o ultimo (Boavista) pois estava fora do país.
Bancada de Leão disse…
Isso André Gomes, tem de ser assim pelo país todo!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!