Sporting é campeão nacional de Futebol Feminino!


É o primeiro título em 15 anos conquistado pelo futebol sénior do Sporting. As Leoas, uma fantástica equipa de futebol feminino, conquistaram no ano de regresso da modalidade ao clube, o título de campeãs nacionais. Brilhante!

A odisseia de ontem pelo campo do Inatel valeu pelo campeonato, obviamente, mas também por tudo o que se foi feito em torno deste jogo.

Há umas semanas atrás, quando se percebeu que o Sporting poderia ser campeão em nacional na cidade invicta, aqui bem perto de mim, do João e do Zé, a equipa do Sporting160 lançou o desafio de marcar-se um almoço para que todos nos pudéssemos conhecer, a quem vai ouvindo o programa, a quem vai falando pelas redes sociais, aos que estão mais longe. Um pretexto mais que natural para um encontro Leonino cheio de boa disposição e histórias maravilhosas.

As coisas foram começando a ganhar dimensão. No Sporting160 desde cedo demos o destaque, mais que natural, ao Futebol Feminino do Sporting. Já lá passou a Inês Pereira, a Rita Fontemanha, a Raquel Sampaio e, claro, a Catarina Barbosa da Página de Apoio ao Futebol Feminino Leonino. 

A este apelo, o Luís Martinho começou a preparar a deslocação a partir de Lisboa. Uma, duas, três pessoas até que ontem chegou ao restaurante marcado com uma camioneta cheia de adeptos fantásticos para apoiar as nossas Leoas. 

Um bem haja à família da Ana Capeta, que simpatia, ao Pai da Inês Pereira, e obviamente a todos os que foram preenchendo o almoço que, como não podia deixar de ser, foi organizado com a ajuda do Solar do Norte. Sempre incansáveis a servir os Leões no Norte de Portugal. Porque o Sporting não é de Lisboa.

Mas há mais menções honrosas e que a mim me encheram de orgulho fazer parte desta família. O Manuel não se esqueceu do ovos moles. No derby contra o Benfica em Lisboa tinha-lhe perguntado por tal iguaria, e ontem lá estavam as caixas da Peixinho.

O Gonçalo...o Gonçalo...o Gonçalo veio de Madrid para ver o jogo. Não é preciso dizer mais nada. Vénia!

A Ana Garzin infelizmente não pôde marcar presença, mas foi importantíssima na divulgação do evento.

O Henrique que tem a barba mais icónica do universo Leonino, que espero que no dia em que a cortar fique exposta no Museu. Deu-me uma lição de futebol feminino. E depois o Parvo!

Chegou perto de nós e disse, "Olá, eu sou o Parvo da Vida". Provavelmente, a melhor introdução de sempre na história de encontros de malta que só se conhecia pela internet. Obrigado Nuno, foi um prazer conhecer-te.

E mais que, certamente, me estarei agora a esquecer, mas que certamente um certo condutor de carro, daqueles que é mau e sai do carro para bater nos outros, meteu o rabinho entre as pernas e não se esquecerá mais do dia em que o Sporting foi campeão nacional em futebol feminino.

O jogo foi a história que todos já sabemos e imaginaríamos que iria acontecer. O Sporting marcou cedo, acabou com o nervosismo natural das jogadoras, e partiu para uma goleada sólida. A Diana até marcou um golo à Alan Ruiz. Ainda deu tempo para a Ana Capeta entrar, ouvir um "E a Capeta vai marcar" (a la Tanaka) e, claro, a Capeta marcou. Duas vezes. A Tia e a Mãe, que simpáticas apoiantes, estavam felicíssimas.

Cantou-se O Mundo Sabe Que quando as equipas entraram no relvado, fica a nota, iniciado pelo grande Manuel, que vozeirão.

Uma palavra de enorme desportivismo para as jogadoras do Boavista que ficaram até à entrega da Taça pela FPF ao Sporting.

Por outro lado, num dia em que o Boavista organizava três jogos com algum risco, ainda apareceram alguns adeptos que queriam estragar a festa mas não conseguiram.

No final festejou-se um título, sem espinhas, com entrega da Taça pelo Fernando Gomes. As jogadoras do Sporting fizeram questão de subir a bancada e entregar a Bruno de Carvalho, afinal de contas, o responsável pelo regresso vitorioso desta modalidade.

Foi um festa do caraças e que em breve poderá repetir-se pois o Sporting vai defrontar o Braga no Jamor na discussão da Taça de Portugal.

Vamos Sporting!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!