Olympiacos 2-3 Sporting :: inferno grego silenciado!

foto:  LOUISA GOULIAMAKI/AFP/Getty Images


Que grande vitória do Sporting na Grécia. Três pontos importantíssimos e um encaixe financeiro sempre vital para o equilíbrio das contas, que se pretende, tendo em conta o investimento que foi efectuado esta época na equipa.

O início de jogo dificilmente poderia ter sido melhor. O Sporting marca no primeiro minuto de jogo por Doumbia. Ainda ontem no Sporting160 que gravámos se falou na possibilidade quase certa do Costa Marfinense ser titular. E foi, e marcou!

Aos 13' minutos Gelson, completamente isolado, após assistência de Doumbia, colocou o resultado em 2-0.

Aos 19' Bruno Fernandes atira ao poste. Aos 20' Doumbia quase desvia para golo, aos 23' Coates permitiu a defesa de Kapinos, parecia um golo fácil, aos 39' Gelson Martins atira à barra, nova assistência por Doumbia.

Aos 42' Bruno Fernandes faz o 3-0, picando a bola por cima do guardião do gregos, a assistência é primordial por Coates.

O intervalo chega com uma vantagem de 3 golos. Tudo parecia encaminhado para que os 3 pontos seguissem caminho para Portugal.

Durante todos este caudal ofensivo, a RTP, principalmente um dos seus comentadores, passou o jogo todo a agoirar. Ora, primeiro poderia vir um golo, isto entre o primeiro e décimo terceiro minuto, depois poderia acontecer algo como em Santa Maria da Feira, isto entre os minuto catorze e o minuto 41 e depois...já nem sei, tal o ridículo a que se estavam expôr.

A segunda parte traz um Sporting mais calmo, mais controlador do jogo, onde se notou, claramente, que William Carvalho está contrariado por estar num clube que joga a Liga dos Campeões, quando poderia estar em Inglaterra sentado no sofá a ver as grandes equipas europeias a jogar.

Jorge Jesus começou a descansar os jogadores, Doumbia saiu para entrar Dost, Gelson saiu para entrar Bruno César. E antes do apocalipse chegar, ainda atirámos mais uma à barra. Foram 3!

O Sporting tem uma desatenção entre o minuto 89 e 91, sofre dois golos. 

Custa-me, tendo em conta a grande vitória, estar a crucificar apenas um jogador. Mas é óbvio que Jonathan foi o elo mais fraco.

Espero que JJ veja o vídeo do jogo, fale com os seus jogadores e acerte as agulhas porque estes dois últimos jogos poderiam ter sido vitórias fáceis e acabamos com princípios de arritmia. Desnecessário!

O apocalipse, afinal, não chegou. O Sporting venceu. 

Nada está ganho, nada está perdido. Mas sabe bem vencer na Europa do futebol, na competição mais importante do mundo de clubes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!