Rio Ave 0-1 Sporting :: ao cair do pano, Bas Dost!


Infelizmente, por motivos profissionais, não pude assistir ao jogo ao vivo, pois tinha bilhete, nem ver com a atenção desejada na televisão. Vencemos e isso é o mais importante, mesmo percebendo que não foi um grande jogo do Sporting e que o Rio Ave dignificou e muito o futebol dentro das quatro linhas. Fico contente, além da vitória, pelo Vídeo Árbitro ter voltado ao activo. Sem falhas, sem greves específicas.

Jorge Jesus manteve a mesma equipa que goleou o Chaves e ficámos a saber hoje, já depois do jogo, que Mathieu, que saiu aos 30 minutos, e Piccini, que aguentou os 90 porque já não havia maus substituições, estão lesionados e que ficarão de fora alguns dias (semanas?). Isto é o que fica de negativo do jogo de ontem à noite.

Não tendo visto o jogo em condições, não irei tecer grandes comentários, mas há duas coisas que devem ser ditas. 

A primeira é a grande exibição de Rui Patrício. Absolutamente fantástica e que grandes defesas o nosso guarda redes fez ao longo dos 90 minutos. Patrício é o melhor guarda redes da nossa Liga, e não é de agora, obviamente, e um dos melhores da Europa. Nem sempre teve uma vida fácil enquanto guarda redes do Sporting,  mas valeu a pena acreditar no seu valor e acima de tudo, a sua capacidade de encarar as adversidades foi fundamental neste seu processo de evolução.

A segunda nota vai para Bas Dost. Marcou o golo da vitória. Nos últimos 2 jogos marcou 4 golos. No tempo que antecedeu estes dois últimos jogos, Chaves e Rio Ave, chegou a ser, injustamente, criticado por Sportinguistas. É um goleador, um homem de área que resolve os jogo, principalmente quando lhe colocam a bola a seu jeito. Ontem, a 5 minutos do final do jogo, lá estava no sítio do costume para finalizar e colocar mais 3 pontos no bolso do Sporting. Fundamental!

O Sporting está provisoriamente no primeiro lugar, o Porto apenas joga mais logo. Nos próximos 15 dias vamos ter 3 jogos importantes para 3 diferentes competições em Alvalade. Recebemos a Juventus para a Liga do Campeões, já na próxima terça feira, depois o Braga para o Campeonato Nacional e de seguida o Famalicão para a Taça de Portugal.

Podemos ganhar os 3? O Sporting já mostrou que é possível!


Comentários

Passe a Rasgar disse…
Boas,

Votem na sondagem sobre o melhor lateral-direito da Primeira Liga portuguesa em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

Abraços

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!