Sporting 3-1 Olympiacos :: tudo pode acontecer!

foto: Gualter Fatia

Foi uma excelente vitória do Sporting numa partida em que a equipa praticou futebol de qualidade, com golos e nos mantém vivos num dos grupos mais complicados da Liga dos Campeões. 

Mas antes de fazermos as contas do grupo, e já lá vamos, as contas que para já fazem sentido são simples:

2+12+1,5+1,5+0,5+TV+Bilheteira = 18,2 M€ + TV + Bilheteira.

Este é o dinheiro que já entrou nos cofres de Alvalade. 

Vamos agora recuar ao dia do sorteio da Liga dos Campeões. Numa linha é fácil resumir o que foi dito por (quase) todos os comentadores das televisões e afins: Porto num grupo aparentemente fácil, Benfica com possibilidades de discutir o primeiro lugar, Sporting eliminado.

Ainda não tínhamos entrado em campo e já nos faziam o funeral. O problema foi o resto. À entrada para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting tem, efectivamente, a possibilidade de qualificação para os oitavos de final, no mínimo tem garantido o lugar na Liga Europa. Além disso, é a equipa do grupo que mais golos marcou e tem deixado uma imagem muito positiva do futebol que tem aplicado em campo e que, infelizmente, parece só ter eco lá fora. (fonte vídeo: BT Sports 1)



Quanto ao jogo e à história do que passou dentro de campo não há muito a acrescentar. Foi um domínio praticamente total do Sporting que resultou numa exibição agradável com 3 golos. 

Os regressos à equipa titular, obviamente, ajudaram muito a que tudo voltasse à normalidade.

Como é bom ter um lateral esquerdo de classe mundial e que dá tudo que tem dentro de campo. 

Como é bom ter um lateral direito que tanto foi criticado sem ter jogador e agora vai calando muitos. Mesmo sabendo que no banco tem alguém que lhe pode tirar o lugar.

Como é bom ter um avançado que marca golos e está imune às críticas de alguns Sportinguistas, injustas, quando ficou em branco há algumas semanas.

Como é bom ter defesas centrais que garantem segurança à baliza de Rui Patrício.

Como é bom ter um médio que remata, remata e remata, e mesmo não acertando, inconformado com o que está a fazer em campo, é, sem dúvida, a melhor aquisição deste Sporting 17/18.

Como é bom ter um dos melhores jogadores jovens da actualidade do futebol mundial.

Como é bom ter adeptos que nunca desistem e apoiam durante os 90 minutos.

Como é bom ter Jorge Jesus a treinar o Sporting.

Como é bom ser Sportinguista!

Bem sei que não ganhamos nada, ainda, e que já no domingo vamos ter um complicadíssimo jogo para a Liga Portuguesa, mas é evidente que o caminho que vamos percorrendo é, aparentemente, o melhor, e que, não havendo "pedras" no caminho, poderá ser o do sucesso.

Comentários

COMO É BOM SER SPORTINGUISTA
Passe a Rasgar disse…
Boas,

COMO É BOM SER SPORTINGUISTA!!!!

COMO É BOM VER O GRANDE BRUNO FERNANDES DE VERDE E BRANCO!!!

P.S.: Votem na sondagem que diz respeito ao melhor lateral-esquerdo da Primeira Liga portuguesa em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

Abraços

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!