Um esclarecimento do derby!

O que mais me preocupa no derby não são os favorecimentos. Devo dizer, em abono da verdade, que o facto de adiarmos o jogo para terça está relacionado com um favor que o Benfica em tempos nos fez. No entanto, reforço que estas jogadas me fazem alguma confusão. A Direcção do Sporting tem de ser mais forte nesse particular.

O que verdadeiramente me preocupa, irrita e deixa bastante chateado, é que não vou poder ir à Luz na próxima terça feira. Há quem não seja de Lisboa, tenha responsabilidades profissionais e portanto veja hipotecada a hipótese de ver um jogo sempre apetecido, sejam as diferenças pontuais mínimas ou exageradas como acontece esta época.

Um derby é sempre um derby. E quem não perceber isso, não entende nada de futebol! Que largue as televisões e os sofás, que vá até aos estádios.

O Sporting (e provavelmente o Benfica) facilitou com as televisões. Permitir um jogo destes, ainda que não seja decisivo para a luta pelo título, a uma terça feira é no mínimo, "roubar" gente aos estádios. Isto é o futebol moderno no seu mais natural movimento para conquistar tudo e mais alguma coisa que seja necessária.

Um Sporting vs Benfica é um derby que faz parar o país. É um jogo que deve ser apreciado. Quem é do norte como eu, perceberá e muito bem que é como beber um vinho de porto. Não se exagera, bebe-se o suficiente, aprecia-se o necessário!

Comentários

mioto disse…
que favor foi esse que o benfica nos fez, pedro!?!?
Bancada de Leão disse…
Relacionado com a Taca Da Liga, mas ainda estou a tentar confirmação.
Anónimo disse…
uma vergonha o que se passou em leiria com os adeptos do braga, é uma coincidencia com a ultima vinda ao sul do braga este ano.. vieira vieira.. já em alvalade se passa o mesmo, os shotguns estao sempre preparados.. terça, é o derby de portugal, e vamos mostrar quem é o melhor de portugal! vamos a eles! sporting sempre

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!