Insólitos

Já me manifestei contra as relações do clube com a igreja, não que tenha nada contra católicos e afins, mas apenas porque simplesmente não devemos misturar crenças com a grandiosidade do nosso clube, com a multi-pluralidade de ideais entre outros conceitos. Foi o crisma, a visita do Papa e JEB lá nos presenteou com as declarações que era escusadas.

Depois vieram as oferendas ao Papa, o roubo (pelo que se conta) da camisola que iria ofertar o nosso Presidente à figura nº1 da igreja, a substituição por um pólo que era de um jogador júnior. Um episódio que se podia ter evitado. Um insólito. Até o Belenenses se atrasou e o protocolo não permitiu que os seus dirigentes oferecem-se o que desejam ao Papa.

Com a vitória do Benfica no campeonato vieram os festejos. Que já se sabiam não iriam ser pacíficos em terras como o Porto e Braga. Aviso já que sou completamente contra os comportamentos que se verificaram. Tudo começou com uma visita ao Dragão por parte do Benfica que se preparava para ser campeão, mas obviamente, as coisas têm a sua raiz no passado. Confrontos não só de adeptos, como da classe dirigente.

Entretanto é anunciado que durante os festejos em Braga, um jovem adepto Benfiquista teria sido morto. Rapidamente a suposta notícia espalhou-se principalmente pelos blogues encarnados. Quem foi o grande responsável pela suposta notícia? A Benfica TV.

Tantas vezes criticamos os meios de comunicação social por empolarem as notícias, por não saberem dar o correcto tratamento à informação, e depois vem um órgão oficial criar, de certa forma, o pânico. Entretanto, já sabemos que a notícia foi desmentida, o jovem afinal está bem, houve um problema oftalmológico, e as desculpas em torno de tal episódio insólito logo apareceram. Deste episódio, principalmente o que me preocupa e o que espero, é que quando o Sporting tiver o seu canal de televisão, sejamos realmente diferente dos outros!

Comentários

Pedro Sousa disse…
As oferendas ao Papa vêm na linha de outras oferendas feitas a figuras públicas, a prémios nóbeis e representantes de estados, é mais uma maneira de receber bem do Sporting!

Quanto ao adepto do Benfica que morreu ouvi dizer que já está melhorzinho, recuperou bem!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!