O número de sócios do Sporting

O Sporting procedeu a uma actualização de números dos seus associados. Foi no dia 12 de Maio que a recontagem teve o seu momento e foi com alguma expectativa que esperei para verificar o meu novo número de sócio. Não que isso me importe assim tanto, não sou sócio há tantos anos que me leve a ficar preocupado com o número de sócio. Para isso, e para sorte do meu filho, conto com ele e a sua filiação desde o primeiro dia que viu a luz!

A minha preocupação com esta actualização era colocar a nu os reais números do Sporting.

Entretanto, durante o dia, lá recebi a informação relativamente ao meu novo número. Era o sócio 85.919 e passei para 68.418, já o meu filho passou de 89.048 para 71.458. Ora, a queda em termos absolutos era de qualquer coisa como 17 mil números, nos meus 2 casos. E fundamentalmente a minha preocupação era a descida do número de sócios. Afinal, qual seria o universo real de sócios Leoninos?

Mais tarde, verifiquei que no site do Sporting, a ser actualizado constantemente (!), não sei se com a nova contagem ou não, o número de sócios do Sporting é de 83.435. A ser verdade, e com a recontagem efectuada recentemente, parece que o cenário não será assim tão preocupante como se chegou a pensar nos tempos de Soares Franco. Quando se falou em qualquer coisa como 35.000 sócios pagantes.

O Sporting tem de rapidamente ultrapassar os 100.000 associados, actualizados, não é crescer apenas e só no papel, como facilmente se constata noutros clubes, mas será necessário não só o trabalho da nova direcção, como até de nós, adeptos e simpatizantes, e ainda da equipa. Da conquista de títulos! O Sporting esteve muito mal na época passada, num estado moribundo, mas não está morto. E nisso temos de acreditar todos os dias!

Comentários

Anónimo disse…
Para veres k eu era o 101.043 e agora sou o 83.099... e a falta de titulos k isso acontece..



SL
Sérgio disse…
O nosso número de associados não pode oscilar por ter mais ou menos títulos ... vejam os vermelhos da étar !!!.

O problema aqui foi mais o divorcio entre a assa adepta com a equipa de futebol e o treinador da altura PB.

De qq forma temos mais é de recuperar esses 20.000 ou 30.000 ou que seja.

Para já eu e o meu filho (o que ele vibra com os cânticos do SCP !) ) vamos nos tornar sócios está decidido será o meu contributo a altura não é a melhor mas por outro lado a paixão e amor ao clube merecem sacrifícios.

Para a semana seremos +2 :).

Abraço Varela e claro para o JP,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!