E agora?



Perdemos em casa no futsal esta tarde diante do eterno rival por um resultado esclarecedor quanto à justiça do jogo. O Sporting esteve a vencer 1-0 ao intervalo, mas na segunda parte entrou apático e cansado. Pareceu-me claramente sem força para acompanhar o rimo competitivo do Benfica nos últimos 20 minutos onde conseguiram marcar 4 golos (2 deles com perdas de bola infantis de Deo e Cardinal). 

O segundo lugar vai ser a nossa classificação definitiva na fase regular, e a encontrarmos o Benfica na final do campeonato na definição do título somos obrigados a vencer na luz, já o fizemos no ano passado quando conquistamos o título, mas também é verdade que o Benfica sempre que terminou em primeiro lugar na fase regular foi campeão. 

Palavra de grande apreço para os 1.800 Sportinguistas que lotaram o Pavilhão. Obrigado!

VIVA O SPORTING!

Comentários

Anónimo disse…
O Cardinal, se calhar ainda estava cansado do fim de semana passado, que liderar os SuperCagões a par do Macaco não deve ser fácil.
Se o meu avô ainda fosse vivo e soubesse que um atleta do Sporting era lider da claque do Porto morria outra vez...
Nuno disse…
Uma vez Paraty, sempre Paraty... a habilidade para a arbitragem é genética...
O Sporting podia ter resolvido na 1ª parte, depois na 2ª controlou, mas 2 falhas deram golos (então o 1º é um conjunto de roscas...), e a partir daí o jogo acabou... mas já o ano passado ganhámos na casa do vizinho, por isso...
Anónimo disse…
Por mais que queiram dizer que a equipa está pior que o ano passado, que os troféus nos estão a subir à cabeça ou que o Cardinal estava de ressaca, ou são lampiões que sabem que o Sporting é o favorito em tudo ou são sportinguistas falsos e desonestos porque o que hoje se passou foi mais uma arbitragem vergonhosa e tendenciosa que querem claramente ajudar os lampiões passo a passo nesta época, e só não vê quem não quer. O ano passado fomos campeões e isso parece que fez mal à modalidade porque agora querem devolver o titulo ao sport lisboa e ricardinho, mas SOMOS NÓS SPORTINGUISTAS QUE NÃO PODEMOS DEIXAR PORQUE SOMOS MAIS FORTES QUE ELES! hoje lotámos o pavilhão e temos que continuar a lotar, porque o que interessa são os finais das 3 competiçoes que queremos ganhar e aí não tenho duvidas que a nossa força será maior que a de hoje e será de vitórias porque somos uma equipa de CAMPEÕES, SOMOS OS CAMPEÕES NACIONAIS! ainda há taça de portugal para ganhar, uefa futsal cup para conquistar e campeonato para voltar a ganhar! Força Leões, estaremos convosco. Nada se perdeu hoje, é isso que nós sentimos e do outro lado já se sente que se ganhou tudo, mas eles é que estão errados, vamos lutar contra tudo e todos! Acho que o texto deste tópico não é muito feliz na minha opiniao, pelo menos acho que é desmotivante..
Bancada de Leão disse…
desmotivante? em que sentido?

falei apenas de factos e do jogo que hoje se viu, que apesar de um início que nos prejudicou por causa do eterno Paraty, quem sabe nunca esquece, mas que na segunda parte mostrou uma equipa cansada e sem grandes soluções.

enquanto que na primeira parte ainda vimos deo, caio japa e cary a fazer alguma coisa, na segunda dois golos tiveram culpas directas no nossos jogadores, e até o número de remates nos foi desfavorável.

se acredito na renovação do título? com certeza que sim!

SL
Anónimo disse…
no sentido em que este jogo nada decidiu, só e só mesmo porque é pouco, o 1º lugar da fase regular. a segunda parte foi fraca sim, analisando o jogo como fizeste a segunda parte merece essa avaliaçao. acho que a equipa não esteve mal, não foi pior que o benfica. este jogo para eles talvez tenha sido o balao de oxigenio para a modalidade (que eles pensam assim) porque já faziam deste jogo o tudo ou nada. pode ser benéfico para nós que preferimos lutar a sério nas finais, que preferimos jogar finais porque somos os melhores de portugal neste momento e eles quiseram jogar para ganhar aos melhores. também não duvido que não perdemos probabilidade nenhuma de sermos bi campeões. saudaçoes leoninas
Anónimo disse…
e é verdade, ambiente unico num pavilhão de futsal em portugal desde que o futsal existe, verdadeiro apoio infernal, os sportinguistas estão com esta equipa. e de derrotas assim, ainda nos farão mais fortes e com mais vontade de voltar à luta para ganhar. esperemos que a final da taça de portugal seja no pavilhão atlantico.
Anónimo disse…
acho que um titulo "rumo ao bi campeonato" ficava melhor porque nada se perdeu e agora(?) é continuar a lutar. acho que estamos a dar demasiada importancia que os lamps querem dar a este resultado. CAMPEOES SOMOS NOS
João disse…
Aos anónimos,

Assim de repente, parece que os campeões da Europa são vocês! Ganharam o campeonato o ano passado é verdade. Mas antes disso fomos tricampeões. Este ano vão regressar ao vosso lugar habitual: pirmeiro dos últimos.

Continuamos imparáveis rumo ao titulo nacional e à reconquista da Europa!
Anónimo disse…
nem sei como não apagas comentários de infiltrados.. a azia ainda vos anda a fazer mal à cabeça, por isso é que estavam todos malucos a festejar uma vitória num jogo que nada decidia. ou muito engano, ou a melhor equipa, o sporting vai limpar as 3 competições que ainda vai disputar. depois quero-te ver aqui a escrever, para dares os parabéns, nada mais. saudações leoninas a todos os sportinguistas.
Bancada de Leão disse…
Anónimo,

normalmente só apago quando há insultos ao Sporting/Sportinguista e já apaguei alguns aqui neste post que nem os chegaram a ver, no entanto, pode ser que no final da época ainda nos possamos rir e festejar mais 3 títulos do Sporting!

SL
João disse…
Anónimo,

Se ganharem, e ganharem bem, não terei qualquer problema em vir aqui dar-vos os parabéns! Não sei se tu o farás a ver pelas tuas declarações: "nem sei como não apagas comentários de infiltrados". Não sei o porquê dessa tua (e de muitos) aversão à pluralidade de opiniões. Das coisas que mais gozo me dá é ganhar ao Sporting, mas dificilmente me verás faltar ao respeito a quem quer que seja. Salvo, é claro, excepções em que as pessoas em causa não o mereçam!

É mentira que o jogo não decida nada. Decide pouco, mas decide. Decide o vencedor da fase regular que como se sabe tem a vantagem do jogo em casa. É claro que isso não é decisivo mas, geralmente, ajuda.

Ganhámos um jogo, ao nosso eterno rival e querias que chorássemos?! Assim de repente, parece-me que é hábito dizer-se que o campeonato do Sporting é ganhar ao Benfica. Isso terá algum fundamento, por isso não confundas as coisas.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!