Justiça não é honra!



"É lamentável que tenha havido uma impugnação do processo eleitoral, porque haja ou não fundamento para a reclamação, e parece não haver, é um factor de desestabilização que não honra os pergaminhos do clube de Alvalade"

Rui "Abandono os programas quando se fala de corrupção desportiva" Moreira fala hoje sobre as eleições do Sporting. São meia dúzia de linhas, mas que primam pela inconsistência vindo de um pseudo-intelectual-comentador-analista de futebol.

A parte mais flagrante é a que em cima reproduzo, concretamente "é um factor de desestabilização que não honra os pergaminhos do clube de Alvalade". Ou seja, podemos estar cheios de razão, mas se vai desestabilizar o clube, então deixe-se passar em claro. 

É como quem diz, "não se deve punir a corrupção desportiva em Portugal, mesmo que seja facilmente provada, porque desestabiliza o futebol nacional e desvirtua a credibilidade do vencedor"...ops, é o que aconteceu em Portugal!

Ah, adoro estes senhores que se tentam defender uns aos outros com lugares comuns!

Comentários

Sérgio disse…
É mesmo a descarada sem pudor nenhum !!!

Varela não será a toa que Rui Moreira é a favor da "não desestabilização" nem que seja por uma questão de coerência já que ele apoia atos ilícitos porque os mesmos geram estabilidade :).

Vai virar moda agora pessoal cometar atos ilicitos em nome da estabilidade:

- Financeira
- Amorosa
- Familiar

Vai fazer jurisprudência vais ver ... em nome da ESTABILIDADE !!!

SL,
Pedro,

Não é bem a mesma coisa.

Quais actos ilícitos?

Para se estar cheio de razão é preciso ser-se convincente o que até agora ainda não foi o caso.

Repara que a contestação anda à volta dos votos para o CD mas ninguém contesta os votos para a AG. Porque será?

Concordo inteiramente com Rui Moreira, como aliás concordei muitas vezes mais com ele no trio de ataque do que com o ROC.

O que está em causa é o nomes de um clube centenário que agora muitos Sportinguistas dizem que tem um presidente eleito que cometeu uma fraude para chegar à cadeira.

Quem tem amigos destes não precisa de inimigos.

O Sporting vai viver permanentemente numa agitação artificial e quem ganha é o clube do Rui Moreira e do LFV.

Disso não tenho dúvidas.

Sérgio:

Essas deduções lógicas que fazes não têm correspondência no texto do Rui Moreira, pelo menos do que está visível.

Abraço!
Bancada de Leão disse…
Zé,

Não é a mesma coisa mas vamos por partes:

- então não se avança para tribunal por uma questão de honra? Onde é que já se viu isso? Se eu acho que tenho razão, avanço para tribunal, apesar de eu achar que pelas respostas de ontem ele poderá apresentar em tribunal algo muito pouco credível (mas isso é outra coisa)

- convincente? ainda não se viu as reais razões, mais uma vez, teremos de esperar pelo acto em sim;

- O que eu não concordo com o Rui Moreira é que num programa abandona porque o tribunal não puniu e portanto, não se fala nisso, aqui mesmo que ele tenha razão, como o próprio Rui Moreira diz, fere a honra do clube. Sentido?

- Mais uma vez, se o tribunal não der razão ao Bruno de Carvalho, Godinho Lopes sai mais fortalecido e na prática isso será melhor para ele, e o Bruno terá de se afastar;

Eu não aceito isso que na prática quem ganha são os outros, a SAD está a trabalhar e está a fazer o seu trabalho. A equipa está a ser preparada, e dentro do campo não estou a ver os adeptos assobiarem aos nossos jogadores.

Agora concordo que o melhor é a paz interna, mas quer se queira ou não, a outra parte intressada tem o direito de recorrer à justiça assim o entenda!

SL
Anónimo disse…
Não concordo, Varela.

Primeiro, BdC tem o direito de impugnar as eleições, assim o considere legítimo. Porém, até provada a sua causa, não devem ser tomados juizos sobre a legitimidade das eleições. Muito mais quando - e creio que reconhecerás - não foi ainda conhecido qualquer caso "grave" que indique uma viciação de resultados. Mas será isso que está à acontecer? Será que a imagem da legitimidade do Presidente e da própria seriedade do clube estão a ser preservadas no meio de todas estas manobras? Claramente, e por acção de BdC, não.

Segundo, nenhuma posição do tribunal apagará a mancha na Honra do Sporting ou a legitimidade do seu presidente eleito. Poderá agravar se for favorável a BdC (mas, nesse caso, justificar-se-á o agravamento e a própria posição de BdC). Se BdC não vencer judicialmente, o seu mal para o Bom Nome do Sporting será irreparável e eu entendo que o próprio Sporting, como clube, o deveria processar. Porque o jogo de bastidores BdC (particularmente na internet e nos blogs é claro e intencional, como o próprio parece ter deixado de esconder) já angariou muitos adeptos que não têm o minimo de razoabilidade na avaliação deste caso. Exemplos não faltam.

Tudo isto se resolverá quando se souberem as bases da impugnação e se BdC tem apenas (como ele escreveu) o que vem nos blogues (isto é outro assunto, um candidato que utiliza os blogues para difundir a sua mensagem, já se viu a fiabilidade desta via?!)
Sérgio disse…
LdA,

Se calhar não fiz entender bem, quando refiro a atos ilícitos falo concretamente do apito dourado que é a bandeira deste senhor, no caso das eleições do SCP para já o mais que se pode dizer é que eventualmente terão existido irregularidades o que para mim é bem diferente de fraude ... pelo menos para já repito.

SL,
Bancada de Leão disse…
Concordo que não devem ser considerados juízos sobre a legitimidade. Aliás, eu apesar de ter votado no Bruno de Carvalho, continuo a dar informação relevante sobre as acções do actual Presidente do Sporting, porque, até prova em contrário legal, ele foi escolhido democraticamente à luz dos estatutos que estão em vigor no clube, apesar de não concordar com eles.

A honra do Sporting ficou manchada por todo o processo, sem dúvida, os desacatos que eu sou contra, mancharam um dia de grande Sportinguismo.

Já agora, só um esclarecimento, este blog não é instrumentalizado pelo Bruno de Carvalho. Isso que fique claro!

SL
AnaRitaGuerra disse…
Até agora, falou-se de inconformidades menores. A impugnação não se baseia na desconfiança de que houve viciação dos números, mas erros na forma (supostamente). Tendo em conta a situação grave que o Sporting vive, entendo a coluna do RM como isto: se não há indicios de corrupção mas de mera forma, uma lista que ame o seu clube não impugna por dá cá aquele delegado.
É isto que entendo.
Bjs
Sérgio disse…
Eu não confundo o SCP clube com candidatos/presidentes.

O clube está bem acima ... a honra ou falta dela será sempre de BdC e do GL.

SL,
Bancada de Leão disse…
Ana,

Eu até falei em honra, porque tenho um caso aqui em "casa" muito parecido, o meu avô, que me tornou Sportinguista, e que eu respeito muito, foi apoiante do Godinho Lopes e eu não, e temos tido óptimas conversas, e ele também falou disso da "honra", ou seja, somos todos do Sporting e portanto não poderia impugnar as eleições.

Eu entendo que na realidade, isto não fosse um pouco político e jogo de poder, os 2 candidatos encontrariam-se e tentariam resolver o problema de outra forma, e aí concordo, pensando claramente no Sporting, mas isso é uma utopia!

SL
Alexandre disse…
Varela,

Acho que foste injusto. Na verdade, o Rui Moreira limitou-se a aplicar o mesmo critério com que lida os assuntos de corrupção relacionados com o FCP. Até podem ter existido, mas como envergonham o pergaminho são varridos para debaixo da carpete.

No fundo, o Rui Moreira tem uma visão positiva do futebol. O que importa é reter as coisas boas.

Tudo o que é mau, atira-se para debaixo do tapete ou (e isso é a cereja no topo do bolo) culpa-se o Benfica! Acredito que o Rui Moreira nem desgoste do Benfica, mas a alguém tem que cair a fava. Estou certo que ele considera isso um sacrifício necessário para o objectivo último que é vivermos de forma positiva o futebol.

Onde é que está o mal disto?

Abraço,
Alexandre
Bancada de Leão disse…
Alexandre,

perdi-me...a sério, estás a ser irónico, certo?

Abraço
Anónimo disse…
... e já estamos a comparar umas eleições sem indicios de fraude ou corrupção (terão sido diferentes ou piores do que quaisquer outras em toda a história do clube?)

... com um caso de corrupção e tráfico de influências flagrante.

Este é o fardo que, para já, BdC deixa ao Sporting. Um fardo que (para já, repito) o Sporting não precisava nem merecia. Um prejuizo moral e de honra que dificilmente alguma vez será restituido...
Bancada de Leão disse…
Está~se a comparar um Rui Moreira que para ele nunca se discutem as coisas más di futebol. Varre-se para debaixo do tapete!
Sérgio disse…
Alexandre,

Percebi que és um fâ incondicional do Rui Moreira ... eu também !!!

SL,
Anónimo disse…
Não basta que seja o Rui Moreira (por muito que se censurem as suas posições noutras matérias) a escrever que não devia haver impugnação para que as eleições sejam consideradas fraudolentas.

Mas basta a sugestão continuada de fraude para que a honra do clube seja posta em causa.


E é precisamente neste ponto que estamos:

ainda não apareceram nem provas nem indicios de fraude ou viciação,


mas...

a honra do clube (e dos seus dirigentes eleitos) já foi afectada.
Mike Portugal disse…
Sinceramente não percebo a duvida nisto. Se há razões para impugnar, então que avancem. Se o tribunal der razão cá estarei para julgar, se não der também julgarei. Mas não antes de tempo.
Sérgio disse…
"A promessa eleitoral de Godinho Lopes de tornar o verde a única cor das cadeiras do Estádio José de Alvalade corre o risco de não passar de uma mera intenção.

É que segundo apurou o DN, o arquitecto Tomás Taveira poderá não estar na disposição de aceitar tal alteração nesta sua obra. As diferentes tonalidades das cadeiras são uma das marcas da obra do arquitecto, também autor dos estádios de Leiria e Aveiro, igualmente inseridos no projecto do Europeu 2004.

Para pintar de verde as cadeiras só com a autorização de Tomás Taveira, que ainda não foi contactado para o efeito: "Não tenho qualquer informação sobre isso." O consentimento do arquitecto, ao abrigo dos seus direitos de autor na construção do recinto, é uma situação vital para que Godinho Lopes possa cumprir a promessa que recebeu aplausos de muitos associados."

Fonte DN

Será mais uma promessa que não se cumprirá !???
Sérgio disse…
"Bruno Carvalho avança com providência cautelar

Hoje

Tal como tinha deixado a entender no dia seguinte às eleições do Sporting, Bruno de Carvalho, candidato derrotado por Godinho Lopes por 360 votos,coloca hoje uma providência cautelar que visa a suspensão dos resultados eleitorais.

O candidato tinha dez dias úteis, mas depois de reuniões sucessivas com a equipa de advogados para preparar a providência cautelar, optou por não esgotar o prazo."

Fonte DN
Alenxadre disse…
Boas,

Foi apenas um comentário irónico e brincalhão. Não quis acusar o Soprting de corrupção. Só quis evidenciar o tom ligeiro com que o Rui Moreira encara isto tudo.

Aparentemente, o que lhe importa são as coisas positivas. O que pode ser embaraçoso para o seu clube em vez de procurar esclarecer, o melhor é passar por cima. Os pergaminhos do clube assim o exigem!

No que diz respeito a este caso (o do Sporting), parece-me que não deve ser este o argumento. Penso que há várias boas razões para defender que o BdC não deveria impugnar as eleições, mas não esta.

E, digo-vos, quem hoje concorda com o Rui Moreira no futuro vai ter uma bela surpresa. É que quando o Sporting se relançar e um dia estiver em luta acesa com o Porto pelo título, aposto convosco que o Rui Moreira fará questão de relembrar este caso e atirar os pergaminhos do Sporting para a lama, dizendo que o Sporting elegeu um Presidente num processo viciado.

Finalmente (e para o Leão de Alvalade), dizeres que concordavas mais vezes com o Rui Moreira do que com o ROC é absolutamente desnecessário. Tirando os tios que compõem a brigada do croquete, há mais alguém que se reveja no ROC? Eu não sou sportinguista, mas tenho mais ambição sportinguista que o ROC.

Saudações,
Alexandre
Fernando disse…
Pois, o Alexandra acaba por confessar que não é sportinguista.
Percebe-se que odeie o Rui Moreira, que fezaquilo que devia fazer. O ROC devia ter feio o mesmo, quando o APV insulta o nosso clube.
Axho que o texto de RM não merecia estas criticas. O que ele disse é o meu sentimento. É mau para o Sporting o que se está a passar.
alguém duvida?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!