Porto 3-2 Sporting

 

Todas as razões que apontei no post anterior continuam a ser válidas apesar do resultado. O lado irracional que qualquer adepto que se preze, prevalece nestes momentos de amor ao clube. Sempre!

Mas vou começar por recuar um pouco, e lembrar que durante a semana falei da iniciativa do Solar do Norte, em torno da união do Sporting pós-eleitoral, com a presença do Presidente neste "activo" que é do clube e que tem sido um bastião irredutível de apoio ao clube. Quis marcar presença no Solar, antes do jogo, não pelo que foram as minhas convicções eleitorais, mas porque pretendo sempre ajudar o clube a voltar a encontrar-se. Tive é azar, porque apesar de chegar 10 minutos atrasado, já não pude estar nem com  Godinho Lopes, nem com Manuel Fernandes, tinha desejo de poder tirar uma fotografia com esse grande Leão. Paciência, contou a intenção e soube mais tarde que tiveram de ausentar-se pois pretendiam acompanhar a equipa na deslocação entre Vila do Conde e o estádio.


No entanto ainda deu para presenciar um episódio que realmente demonstra muito o que por vezes está em jogo. O Solar para quem não sabe fica na zona do Bonfim, é um rua de dois sentidos, que como qualquer lugar em véspera de um jogo e sabendo da presença do Presidente do Sporting, leva mais gente que o tradicional. Ainda assim, um carro da polícia decidiu aparecer, veja-se lá como será que se lembraram de aparecer, para...multar os carros em cima do passeio, que não estavam a impedir passagem quase nula na via pública. Queixa de um aziado ou um mostrar de quem manda, enfim, não se percebe. Mas fica registado. E também o bom senso de um Sportinguista que esteve a falar com os agentes!

Do jogo começar por dizer que se o Sporting tivesse uma equipa, ligeiramente melhor, hoje, e porque o Porto parecia que estava a treinar, com outro árbitro porque o Soares Dias nunca iria marcar uma grande penalidade no Dragão (que nem há dúvidas que é), nunca sairíamos derrotados deste jogo. É constrangedor ver a actuação da nossa defesa, antes do primeiro golo do Falcão, deu para perceber que aquilo iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e não fosse o Patrício, o melhor em campo, e o desnível poderia ter sido maior. Mas, o Sporting nunca teve tanto espaço para jogar no Dragão como hoje. Veja-se o falhanço inacreditável de Valdés isolado em frente a Hélton!

E não vale a pena falar de Postiga, Yannick, até novamente de Valdés, ou de Polga e Evaldo, Zapater e Torsi, do que não se construiu, dos falhanços, da falta de ritmo, conexão, movimentações concertadas, de treino, é como se costuma dizer "chover no molhado", vale sim, reforçar a grande exibição que Patrício fez, retirando um peso dos ombros de Paulo Bento, acho que não há dúvidas quem é o titular da Selecção.


Por fim saudar o regresso de Izmailov. De pé aplaudi, primeiro no intervalo quando aqueceu, depois quando entrou. Não confirmei, mas penso que o último jogo de Izmailov pelo Sporting terá sido também no Dragão, a 2 de Fevereiro de 2010, espero que rapidamente volte à forma que nos habituou e que posso contribuir para um Sporting diferente na próxima época.

Pausa agora para a Páscoa, 2 jogos em Alvalade e o decisivo em Braga na última jornada. Aquilo que quase todos sabemos que irá acontecer, será na jornada 30 que se vai decidir em que posição vamos ficar.

Última palavra para as forças policiais. Mais uma vez uma descarga descontrolada. Se por vezes achamos que há gente (nos adeptos) que não tem perfil para ver um jogo de futebol, também é preciso referir que há agentes policiais que não podem estar na posição de força em que se encontram. Descontrolam-se, ficam "cegos" e com vontade de fazer o que durante semanas não fazem, bater. E fico-me por aqui, mesmo que depois mais tarde um seu superior o tenha retirado!

Comentários

Anónimo disse…
Vais na rua, começa a chover,não tens possibilidade alguma de te abrigar, ficas constipado, com sorte engripado, depois de recuperares da doença quem vais acusar ou pedir indemnizações? a ninguém, recuperas e pronto. Isto para te explicar, que qq pessoa com bom senso sabe perfeitamente que o rolando nao tocou na bola de forma intencional, ia em desequilibrio. Mas percebo que o fanatismo leve a fazer essa análise.

O Scp mostrou-se num nivel superior ao de outros jogos, mas o FCP teve smp o controlo do jogo, ainda bem que assim foi pq tivemos a oportunidade de assistir a um bom jogo(disputado).

Cumprimentos,

m.
Anónimo disse…
Bem visto...

então agora ouve só:

O "cantor" salta sozinho, vai contra o proprio colega e cai todo junto no chão, fica magoado e quaze começa a chorar, ninguem na balisa, a bola sobra para um jogador do Sporting, lance eminente de golo...

resultado: falta contra o Sporting

palavras para quê...
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
A única falta onde neste momento consigo catalogar o Sporting é na falta de jeito...

Mas tens razão, nesse lance o árbitro errou, embora seja de dificil análise. Até o Polga foi pedir desculpa a pensar que tinha sido ele.

miguel.
Sérgio disse…
Os lances são sempre de difícil análise no Dragão.

Já agora para o 1º anónimo já que estamos numa de "intenções" um exemplo bem mais simples eu vejo a bola a minha frente estico a pernar para lhe tocar, mas azares dos azares alguém mais rápido se adianta e eu acabo por inadvertidamente derruba-lo ... isto é o que ... Falta certo!?


SL,
Anónimo disse…
Difícil análise? Estamos a brincar, com certeza.

O Sporting jogou pior que o FC Porto, sobretudo por falta de concentraçao e intensidade na defesa, por 2 extremos que pura e simplesmente nao eram solidários com os laterais nem com os médios de contençao, ao nao fechar as suas alas, e pela ineficácia à frente. No entanto, os dois lances (o do Helton e o penalty) chegam a ser assinalados, e provavelmente o Sporting nao perde 2 pontos.

Já todos vimos este filme e nao há muito a dizer. Mentalmente, a época já acabou há tempo e este jogo, independentemente do resultado que tivesse, serviria sobretudo para ajudar a preparar o próximo ano.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
nao perde 3 pontos, queria dizer.

tiago
Mike Portugal disse…
De facto, o SCP é tão pior, é tão mau, é tão horrivel (e é mesmo o pior SCP dos últimos 10 anos) e mesmo assim vocês só com ajuda do árbitro é que ganham. Isto diz alguma coisa do nosso futebol.
Anónimo disse…
Fui ao Estádio mas não estava no nosso sector...Em boa hora...porque ia com pessoa de idade e mais uma vez uma carga sobre o Sporting.

O que se passou na verdade?
Ainda vi pai 2 ou 3 sportinguistas a ser detidos....

Tirando esse fumo verde, não vi nenhum petardo e isso...

O que aconteceu?

Fora isso, a claque do SPORTING teve 5 estrelas!Não se calaram 1 min.
Nuno disse…
A maçã nunca cai longe da árvore (não é uma referência ao Moutinho).

O Freitas já viu que por mais garays que traga, são necessários "outros" argumentos.
Anónimo disse…
Parabéns pelo apoio, Pedro.

Desculpa fugir ao assunto mas estou curioso em relação a um comentário que vi noutro post a elogiar um texto lampião que é uma espécie de diário de viagem à holanda.

Eu recebi hoje por mail um longo texto e tirando o facto de ser lampião a prosa é espectacular. Só queria confirmar contigo o nome do blog e se conheces o autor.

Eu queria estar naquele patamar e não neste pesadelo que vivemos.

Um grande abraço
Marco
SL
nuno disse…
o lance do Helton, não era falta mas se virem com atenção a bola ia sair pela linha de fundo. no máximo ficou um canto por marcar contra o porto.

admito perfeitamente que o árbitro tivesse marcado penalti contra o porto, enquanto o toque do rolando tenha sido completamente involuntário.
Mike Portugal disse…
nuno,

A bola ia tanto sair pelo fundo que o Postiga ficou com ela dominada e a olhar incredulo para o árbitro.
Unknown disse…
Marco... o blog chama-se REDPASS...
Anónimo disse…
Ginha,

o texto de que se fala é este?
http://redpass.blogs.sapo.pt/459128.html

Eu odeio os lamps mas tiro o chapéu a este gajo!

Lino SCP
Bancada de Leão disse…
Marco,

É esse texto, o blgo é o RedPass e o JG é meu amigo, sim. Aliás, foi ele que me "iniciou" nestas coisas da blogosfera quando juntamente com o Rui Malheiro e o Davide Pinheiro me convidaram para fazer parte do Terceiro Anel.

COmo já disse noutro post, apesar da diferenças evidentes, da rivalidade, ele é uma das minhas referências em termos de escrita futebolística.

SL
Pedro Varela
Anónimo disse…
oh, pah, o fanatismo pelo vosso clube impede-vos de fazer uma análise justa deste jogo, e acima de tudo de desfrutar de um belo jogo de futebol.

Essa cantiga dos árbitros já enjoa, o FCP anda anos a fio a ter bons resultados na Europa, como consequencia equipas mais fracas como o Sporting podem mostrar algo lá fora, e só fazem bosta. Aí lixam-se porque não podem por a culpa nos árbitros, e ainda envergonham portugal ao levarem goleadas atrás de goleadas. Parecem um bando de meninos mimados, que só se defendem com os árbitros. Não vos vejo a falar da quantidade de faltas que o árbitro marcou ao meio campo do FCP, principalmente ao Moutinho, o jogo encravava smp nessa área do campo. Podia arranjar mil e um exemplos de faltas que não o são, cartões que mal mostrados e outros que ficaram por mostrar. Mas prefiro recordar os golos fantásticos do Falcao, que nem Ferdinands,Puyols ou Terry´s desta vida parariam e os extremos fantásticos que temos.

Conclusão, repito, Joguem à Bola, quando começarem a jogar futebol vão ver que esses acessos de histerismo/alucinógenicos, passarão e com certeza desfrutarão muito mais dos jogos, sem ter que se agarrar a desculpas de m*rda, que já enjoam. (incluo nessas desculpas, aquela ideia fantástica do couceiro, de querer por rodinhas nos bancos, para trocar ao intervalo, fds porque é só se lembrou agora disso, tem um belo estádio em Alvalade para o fazer, só dá maniacos... :|)

miguel
Anónimo disse…
Obrigado pela resposta, Pedro

Mas permite-me só dizer, e não leves a mal, que já te lia nos tempos do Peseiro e que não tenho em memória nenhuma prosa tua que chegue aos calcanhares do post que o teu amigo publicou.
:)

Marco
Bancada de Leão disse…
Marco,

sem dúvida, nisso estamos de acordo. JG está muito acima de mim. ;)

Abraço
kazozy disse…
Sem dúvida que o Porto foi a melhor equipa, mas este foi de longe o campeonato mais escandaloso que já vi nos últimos anos. Fds foi o 3º penalty que o Rolando faz neste "campeonato" ao jogar a bola com a mão, que passa impune. E aquela suposta falta sobre o Helton que é derrubado por um jogador do Porto, ficando a bola à mercê de um jogador do Sporting com grandes possibilidades de marcar?! Epá lindo, já não via merdas destas desde os tempos em que o Baia defendia fora da grande área com as mãos e nem falta era. São os anos 90 de volta...

Não compreendo como é que os tripeiros se orgulham destas merdas, são vergonhas atrás de vergonhas.

Sou Benfiquista e o título que menos gozo me deu vencer, foi aquela taça da liga com aquele penalty de merda contra o Sporting. Mas casos como esses também os há a favor do Sporting, são erros. Agora para Porto, meus amigos, só esta época bate os erros a favor do Benfica e Sporting dos últimos 10 anos todos juntos.

Só espero que os lagartos que não se importavam que o Porto vencesse, para igualar o record de ser campeão sem derrotas, estejam contentes.

Estou-me a cagar para alianças Benfica-Sporting, Porto-Sporting ou de qualquer outro tipo, quero é verdade desportiva!

Cumprimentos ao autor do Blog, e a todos aqueles que não alinham em corrupções (independentemente da vossa cor).

Os restantes que vão todos para o c#$%#&% é à custa de gajos como vocês que este país esta na merda que está.
Mike Portugal disse…
Portanto pelo raciocinio do miguel o facto do porto ganhar na europa, permite-lhe o estatuto de nenhuma equipa se poder queixar da arbitragem quando jogam contra eles.

Volto a dizer: jogaram contra o pior SCP dos últimos 10 anos e mesmo assim só ganharam com a ajuda do árbitro. Isso é que é giro.
Anónimo disse…
Eu falei em estatuto?

O Porto é a melhor equipa, dos ultimos 20 anos.
O resto é dor do cotovelo do Sul.

miguel.
Bancada de Leão disse…
Miguel,

achas que por continuares a dizer essas coisas de "melhor" isso ou aquilo que alguém quer saber dessas coisas?
Anónimo disse…
Corruptos fora daqui, deviam ser todos banidos, ainda vêm para aqui gozar com a nossa cara.
Anónimo disse…
Pedro Varela, lamento, perco as estribeiras facilmente com tanta falta de imparcialidade junta.

Desculpa, "Spammar" o teu blog com alguns comentários menos felizes(pseudo arrogantes).

A minha "luta" é outra...

miguel.
Anónimo disse…
Bazem corruptos armados em anjinhos.. Quem não tem vergonha de ter um presidente que praticou corrupção desportiva, devia ser proibido de se deslocar aos estádios de futebol. À vossa pala, o futebol português está como está, se ainda têm orgulho nisso é porque são mesmo muito incapacitados.. Nunca na minha vida serei cão de um dirigente do meu clube.. Hão-de pagar
nuno disse…
Varela, aproveita e para além dos corruptos, corre também com os idiotas anónimos.
Anónimo disse…
A corrupção não compra qualidade de jogo. É engraçado que nos ciclos em que fcp joga melhor futebol e está próximo de grandes feitos, vêm sempre à baila esses rumores infundados de corrupção. É dor de cotovelo. E birrinhas infantis. O ano passado, dei os parabéns ao Benfas por ser campeão (apesar daquela cena lamentável dos tuneis provocada pelos stewards), muitos portistas reconheceram que foi superior (o SLB). E quando há qualidade de jogo, não nada que possa escamotear isso. portanto essas vossas merdas e histórias de corrupção são histórias para dormir(cansativas).

miguel

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!