Sporting 2-0 Académica

foto: Lusa












Começar por dizer que a campanha de promoção para o jogo desta noite não correu. Tendo em conta as últimas assistência em Alvalade, 25.000 adeptos hoje no estádio e sem borlas a apoiar a nossa equipa, é muito agradável. A reforçar para os dois últimos jogos em casa esta época.

Há muito tempo que não via um jogo do Sporting com tanta tranquilidade. Sem sobressaltos, sem ter receio que o resultado se alterasse contra os nosso propósitos. A vitória foi justíssima com destaque claro para 3 jogadores que merecem hoje umas linhas mais. Alvalade assistiu hoje ao nosso mais folgado resultado em casa, imagine-se...um 2-0!

Começar pelo homem do jogo, Yannick. Em 2 remates fez aquilo que já estamos habituados. Quando raramente marca, normalmente são golos de levantar o estádio. Hoje foram 2! Por isso e só por isso é o homem do jogo. Yannick, hoje, no regresso de Manel a casa quis presente-á-lo com momentos dos anos 80!

Patrício e as duas monumentais defesas de fez, e mais uns ajustes durante o resto do jogo, a mostrar claramente que é o melhor guarda redes nacional da actualidade. Tenho sido crítico de Patrício desde muito cedo, já reconheci que este ano está num nível muito aceitável, nunca foi por ele que o Sporting não atingiu os seus objectivos, e ainda bem que estive errado. No entanto está no momento em que muito se vai definir. Na minha opinião e apesar de ainda não ser um extraordinário guarda redes, ficava mais uma vez como "dono" da nossa baliza, mas receio que vá sair para o estrangeiro. Os rumores são muitos e tendo em conta que agora temos na estrutura, não duvido que rapidamente deixem de ser rumores.

E por fim, Mati! Já hoje falei da entrevista que deu à A Bola, está a realizar um fantástico final de época e tal como referi no texto da entrevista, só me apetece continuar a agradecer aos, pelo menos, dois treinadores anteriores por não saberem o que fazer com jogadores de alta qualidade. Por isso também o Sporting ficou no estado em que nos encontramos. Também por isso!

Regressamos ao 3º lugar, o tal único objectivo, e vamos de forma descontraída assistir ao derby minhoto de segunda feira. Na próxima semana voltam as emoções com a deslocação ao Dragão.

Comentários

Anónimo disse…
3 nomes que me fizeram levantar várias vezes e aplaudir fortemente : Rui Patricio, Matias Fernandez e Yannick Djalo

É bom conquistar os sportinguistas nesta fase, porque para o ano precisamos de um plantel que nos conquiste no global, precisamos de um plantel muito forte!
Anónimo disse…
Estive ontem em Alvalade desde as 16h até ás 00h.. Muita conversa, desilusão no futsal.. mais conversa, o jogo e mais conversa.. Não ia á imenso tempo e gostei de regressar.. Conversar com quem viveu a poucos metros as eleições, ajuda a compreender melhor o q apenas tive a oportunidade de assistir pela tv..
Começo com perguntas sobre factos anteriores...
Quem atirou DF por umas escadas abaixo nas anteriores eleições e com que propósito..?
Qual o motivo da desistencia do primeiro candidato destas eleições..? o tal "angolano" que trazia os 100 milhões.. foi ameaçado de morte não foi...? pois..
Durante as contagens já toda a gente sabia q GL ia impugnar as eleições, fosse qual fosse a derrota.. como..? comprou a JLeo com promessas de bilhetes oferecidos (para eles posteriormente venderem e adquirirem pós e pedras) para atropelarem os prossegures e invadirem (lideradas pelo vicelider) a sala das contagens, imediatamente ao final das mesmas, mas antes do anuncio oficial do vencedor..) invasão essa que é motivo mais q suficiente para a impugnação.. pouco depois e por artes mágicas, os invasores saíram da sala como se nada fosse com eles.. pq..? pq chegou o lider da claque q segredou algo ao ouvido do vice lider.. algo parecido com o seguinte: "anda embora q isto vai ser resolvido de outra forma... qual mãe pata com os patinhos em fila indiana a seguir... tipo regime militar.. todos embora como se nada tivesse acontecido.. surgem então os 900 e tal votos milagrosos com as devidas afinações.. Claro está q depois convinha dizer que os invasores eram adeptos do BdC..
Quanto ao jogo.. a mesma miséria de sempre.. valeu-nos S.Patricio e a sorte, mesmo com uma AAC uns bons furos abaixo..
Quanto ás bancadas, muita serenidade, muitas crianças, muitos miudos, muitas escolas,instituições convidadas, estudantes a pagar 5 euros, muitas mulheres, claques, bilhetes oferecidos por patrocinadores a alguns sócios apoiantes do regime e resistentes com gamebox.. mas entende-se perfeitamente.. e ainda chegará ao ponto que para terem assistencia tem de pagar a adeptos e a figurantes.. uma farsa bem montada.. um Sporting com fato de gala colorido, em ambiente de festa mas com as cuecas borradas..
é isto que só vê não quer.. 24500lugares ocupados.. qual a receita da bilheira..? nem deve ter chegado para pagar a todo o staff, arbitros, seguranças, agua, electricidade, funcionários, etc, etc.. Ou esta direcção cai antes do que imagina ou o buraco aumenta até proporções que ng imagina.. O SCP nc mais será como antes.. algo vai mudar e PC e LFV que se cuidem.. não passam de meros aprendizes...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!