Todos a Alvalade!



Há boas razões para que Alvalade registe uma assistência digna de um clube como o Sporting no próximo sábado. Recebemos a Académica, num jogo de vital importância para conseguir o único objectivo da época, e só a vitória é aceitável para que as aspirações se mantenham intactas.

Tem havido um esforço promocional muito forte por parte do Sporting, porque é o primeiro jogo em Alvalade da era do novo Presidente, e tem havido um certo "toca a reunir", e depois porque a união em torno da equipa (se lhe podemos chamar assim) é fundamental para que sejam criadas condições necessárias à prática de um bom jogo de futebol. E Alvalade tem sido um problema para nós! 

Alvalade e os empates. Ainda esta semana quando verificava a tabela classificativa, reparei que o que nos separa do 2º lugar são 8 empates. O número de derrotas é idêntico, mas nos empates são 16 pontos perdidos. Incompreensível para um equipa que quer lutar pelo título, perfeitamente enquadrado para as lacunas que vamos evidenciando ao longo das 2 últimas época.

Mas voltando a sábado, à hora do jogo de futebol que será o culminar de um fim de semana de muito desporto Sportinguista, futsal com o velho rival, andebol com o líder, vamos ter 3 momentos muito agradáveis antes e durante a partida, e são momentos como esses que devemos aproveitar para fundamentar a nossa alma de Leão e explicar aos nossos mais pequenos, aos que menos vão aos estádios e por aí fora, o que representa ser do Sporting.

Homenagem a um grande Leão, Artur Agostinho vai acontecer antes do jogo, um vídeo com momentos marcantes deste grande comunicador do Sporting e um minuto de silêncio antes da partida começar, num justo e merecido momento de respeito.

O pontapé de saída será dado, simbolicamente, pelo Manuel Fernandes que marca o seu regresso a "casa". Apesar de alguma estranheza nas declarações durante a campanha eleitoral, que entre com o pé direito numa casa que muito bem conhece e que fomente o Sportinguismo pelos inúmeros contactos diários que certamente irá ter com miúdos, jovens e graúdos. Bem vindo a casa, Manel!

Por fim e durante o intervalo, Naide Gomes e Obikwelu, vice campeã e campeão europeu em salto em comprimento e 60 metros nos Europeus de Atletismo, vão receber a justa homenagem que lhes é devida e que nunca podemos deixar que sejam apenas bons momentos no aeroporto aquando da chegada a Portugal. São 2 atletas que nos merece um respeito eterno pelo que têm feito de Leão ao peito.

Se só pelo facto do Sporting jogar já é mais que suficiente para que se marque presença em Alvalade, com este programa de Sportinguismo não posso deixar de apelar à união de todos e que no sábado ao final de tarde, todos rumem a Alvalade!

Comentários

Anónimo disse…
O jogo é amanhã, sábado.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!