Vitória SC 1-1 Sporting



É a nossa sina este ano. Claro que não poderiam haver milagres só pelo facto de mudar a direcção. E o jogo desta noite foi em muito idêntico ao da primeira volta. Domínio na primeira parte, falta de ambição na segunda. O resultado aceita-se!

José Couceiro introduziu Carriço a trinco num 4x2x3x1 que se pretendia suficientemente forte para eviatar descidas do adversário, criativo o suficiente para melhorar a eficácia que não tem existido da nossa parte. Matías voltou a ser o "patrão" da equipa do Sporting, mas com "empregados" como Yannick e Postiga na frente não se pode "facturar" muito!

Luís Duque regressou ao banco de suplentes, da Direcção estiveram no Estádio D. Afonso Henriques Godinho Lopes, Paulo Pereira Cristóvão e Carlos Freitas.

O Guimarães há 4 jogos que não vencia e o Sporting vinha de 2 empates sem golos. No entanto, a primeira parte foi totalmente dominado pelo sporting, Yannick aos 13' a falhar escandalosamente a primeira oportunidade de golo, mas seria aos 22' que Postiga iria ser rasteirado, isto apesar do defesa do Vitória ter tocado na bola, e da grande penalidade Matías "Cantiflas" Fernandez deu expressão à pressão ofensiva do Sporting.

Aos 44' surge a primeira bola do Vitória na baliza de Patrício e nem 30 segundos depois, a barra de Rui Patrício viu bater com estrondo a partir de um livre inexistente e onde Carriço viu o amarelo por protestos!

A segunda parte começa com a tradicional falta de ambição do Sporting, a descer muito no terreno, a aguentar um resultado perigoso e que estamos habituados a não conseguir segurar. O que viria a acontecer já nos descontos.

Já agora fica o aplauso para os adeptos Leoninos presentes no estádio do Vitória, e um dado interessante e que vale a pena reflectir, apesar das borlas que houve hoje em Guimarães, estiveram mais 5.000 adeptos no jogo de hoje que no da primeira volta.

Desperdiçamos oportunidades flagrantes para "matar" o jogo, nas poucas vezes que saímos para o ataque, Vukcevic, Yannick e Postiga. Matías Fernandes devia estar inconsolável pelo jogo grandioso que fazia e pelo desperdiço que ía assistindo!

Aos 89' entrou William Carvalho, estreia, para o lugar daquele que foi o melhor em campo, o enorme Cantiflas!

Nos descontos aconteceu o normal do Sporting esta época, sofremos o golo do empate numa tradicional falha defensiva. Perdemos 2 pontos e o terceiro lugar!

Comentários

Ricardo Mendes disse…
Apenas quero deixar a mensagem de alguem que sofre como todos os leões mas deixo uma palavra de FORÇA e ESPERANÇA que ainda vamos rir de todo o mal que nos tem afligido, rápidamente daremos a volta a tudo isto porque SOMOS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não outra xafarica qualquer FORÇA SPORTING!!!
ass: Ricardo Mendes (ACOSTA)
Sérgio disse…
Completamente de acordo.

Vamos ver o que será possível arranjar nesta equipa com tão pouco poder de fogo (concretização) no ataque.

Mais vale chamarem o júnior Betinho a ver se ensina aos seniores.

SL,
Anónimo disse…
Não adianta estarem a esperar seja o que for de Postiga e de Yannick.
São avançados que raramente marcam golos e, sem golos, não se ganham jogos e, sem ganhar jogos, não se ganham campeonatos.
Por vezes, Postiga e Yannick até jogam bem, mas, em termos de golos, nada.
O principal problema do Sporting a nível de plantel é o ataque, que é mesmo muito fraquinho.
Não se percebe porque dispensaram Silvestre Varela.
DUARTE
Anónimo disse…
será que os dirigentes do sporting vao deixar passar isto em claro?
http://pelicanobenfica.blogspot.com/2011/04/lagartagem-vai-fingir-ignorar-isto.html

Miguel
Unknown disse…
eheheh
a ser verdade isto do Cardinal, é chato, mas acontece... e acho q ninguem o pode proibir, até pq é outra modalidade...
um profissional do clube n deixa de ser 1 pessoa livre :)
n gosto, n concordo...
mas se eu jogasse futsal no benfica, por ex. n ia deixar de ir a Alvalade ver o Sporting...
Anónimo disse…
ok, so pq é de outra modalidade n se faz nada...
siga a palhaçada neste clube
Miguel
Bancada de Leão disse…
Já agora, sempre se soube que o Cardinal era do Porto e SD, mas entretanto, há quem garanta que na imagem é o irmão dele.
Anónimo disse…
Como é alguém que apoia contra o Benfica, ignora-se...mas se por exemplo fosse um Postiga (que é benfiquista ferrenho) aparece-se no estádio da Luz vestido á Benfica para apoiar o clube, o que iria no clube…
Epá é por esta simpatia e mar de rosas com os azuis que não crescemos, que andamos por andamos…somos sempre comidos por estes azuizinhos…
Um atleta que veste uma camisola do Sporting, nem que seja jogador de berlinde, mesmo que tivesse a preferência clubista por outro clube, jamais poderia fazer o que este senhor fez ontem.
Varela, não me venhas com a história do irmão, isso não pega. O Cardinal é actualmente um elemento pertencente á direcção dos Super Dragões, alias um dos braços direitos do macaco Madureira.
Mas continuamos com a subserviência ao azul…imagino o que iria aqui se fosse apanhado de vermelho….

Por mim, este menino é tão profissional, deveria ser confrontado com esta foto, e rescisão pró justa causa…mas não existe tomates nestes dirigentes…
Mais vale nomear PC presidente do Sporting…
Miguel
Bancada de Leão disse…
Miguel,

falei do irmão porque é o que se conta, sinceramente, eu acho que a ser mesmo o Cardinal sem dúvida que deveria ter tido outro cuidado, mas o que custa é que ninguém fala do recorde nacional de golos num jogo que o Cardinal estabeleceu no dia anterior.

Há que separar as águas com o Porto? Sem dúvida!
Anónimo disse…
Qual é o problema do Cardinal ser adepto do Porto e ser membro dos Super Dragões? Quem está por dentro das coisas, já sabia disto até quando ainda não era jogador do nosso clube. O Cardinal tem o direito de fazer o que quiser na sua vida privada desde que não falhe os compromissos com o Sporting e isso nunca falhou. Os que não gosto são aqueles que se dizem sportinguistas e trocam-nos por um cheque.. Não criem problemas e vamos esgotar os bilhetes para apoiar o Sporting no próximo fim de semana no derby em futsal!
Unknown disse…
copiado do comentário acima:

"O Cardinal tem o direito de fazer o que quiser na sua vida privada desde que não falhe os compromissos com o Sporting e isso nunca falhou. Os que não gosto são aqueles que se dizem sportinguistas e trocam-nos por um cheque.."

100% de acordo, vamos ser dignos!!!
Anónimo disse…
Miguel, és psicótico.
Primeiro , o Postiga não é benfiquista é portista/rio ave, nas Caxinas não cabem benfiquistas, lo siento...

Dps, qual é o problema do Cardinal ser portista e representar o SCP? Não é por trabalhares no Macdonalds, que de vez em quando não podes ir ao restaurante gourmet...

miguel.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!