Eles chegaram antes...

imagem: Sporting Apoio

















Ter apreço pelo João Benedito é para qualquer Sportinguista o mínimo que se pode pedir. O João tem sido um extraordinário atleta a honrar a camisola que enverga há muitos anos. O seu último texto sobre a derrota de sábado passado diante do velho rival, a lucidez com que escreve no seu blog é digna de um campeão. Um dia, a história irá encarregar-se, assim espero, de colocar o Benedito num lugar de grande destaque ao serviço do Sportinguismo!

"Portimão, 3 de Agosto de 2011 - recebemos a nossa medalha de vencido e ficamos até ao fim. 

Ainda bem que assim foi, disse-o em plena arena de Portimão: custa ver, mas temos de respeitar; dói perder e viver a festa alheia, mas esta imagem terá de ficar na memória para nos fazer fugir, ainda com mais força, da derrota. Era um troféu disputado em uma só partida, o vencedor sairia dali fosse a que hora fosse. Jogámos, lutamos, vivemos e sentimos cada momento do jogo para levantar aquela taça e partilha-la com os nossos. Não conseguimos. 

Assim sendo, nestas alturas não adianta ser bom prosador e disfarçar as atenções ou minorar as conquistas. Tenho por máxima: os melhores, na competição em disputa, são sempre aqueles que ganham, os rótulos são para os frascos! Grande ambiente dentro do pavilhão, corrijo, dentro de um excelente palco. 

Em termos organizativos nada faltou - viajamos comodamente, estivemos instalados num bom hotel e fomos apoiados em qualidade e quantidade. Quer a nível oficial do Clube, onde a escala chegou ao Presidente, quer pelos nossos adeptos, numa peregrinação organizada por aqueles que estavam mais perto geograficamente e acompanhada por muitos vindos dos mais diversos pontos do país. De louvar. 

Ai ai, custa começar uma semana de trabalho assim, para mais depois de um fim-de-semana onde a cabeça não saiu de Portimão. 

Há que ultrapassar, mas não esquecer, pois aprende-se muito quando se erra. Um dado demonstrativo do grande espectáculo que é o Futsal: 
- 3.000 nas bancadas 
- 5,5% audiencia (cerca de 550 mil telespectadores) 
- 25,7% share (em cada 100 pessoas que viam televisão na altura do jogo, 26 estavam a vê-lo)
- Durante todo o tempo da transmissão a RTP foi líder de audiência (ultrapassando a SIC e TVI - o que raramente acontece)
 - Pico de audiência 18h47m (quase 650 mil telespectadores e um share de 28,1%) - E isto tudo apenas com o interesse de uma segunda parte - E se tivesse dado o jogo todo? Para a semana começa um novo percurso. Rumo aos nossos objectivos, Clube, sócios/adeptos e equipa, juntos somos mais e melhores."

Comentários

Ou o João Benedito não sabe a diferença entre "levantamos" e "levantámos" ou já escreve segundo o AO.
Jorge disse…
Depois do excelente texto do Grande JOão Benedito o que menos interessa é um eventual erro de português.

Força João - só espero que tenhas um futuro sempre ligado ao nosso Sporting
Alexandre disse…
Foi uma oportunidade que o Adriano teve de mostrar que é um jack ass. Sabemos bem que oportunidades dessas não se perdem.

Só vos pergunto o seguinte: Se a morte é pensar, falar e agir, o que é viver?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!