Descubra as diferenças!

foto: Publico.pt















foto: Record.pt















O leitor atento irá reparar na diferença mais significativa. É ver bem a touca do atleta Alexis Santos do Sporting, que este fim de semana bateu o recorde nacional absoluto mais antigo de Portugal nas eliminatórias do Open de Eindhoven. Parabéns ao Atleta e à secção de natação do Sporting.

Mas agora, alguém consegue explicar-me a razão da diferença na foto? Adianto ainda que ambas as fotos são retiradas do original disponibilizado pela Federação Portuguesa de Natação, e sabemos que o atleta estava a representar a Selecção Nacional. Simplesmente não entendo o retoque!

p.s. Vale a pena lutar por aquilo que acreditamos e defender o nosso Sporting. Os erros já o tinha dito em tempos, evitam-se, mas tenho de admitir que ficou muito bem ao Record o pedido de desculpas e a admissão do erro!

Comentários

Héber disse…
Rascord no seu melhor
João disse…
Pedro e parece que agora o paint ainda foi pior, não sei se alteraram a imagem mas a verdade é que a edição ainda ficou mais nítida

http://www.record.xl.pt/storage/ng440E5028-292B-40C8-8F5F-2F5EA03933B9.jpg?type=big
Bancada de Leão disse…
Pois, a imagem do site online é mais nítida que a do jornal online.

Entretanto a justificação, da qual não concordo, é que o atleta estava em representação da Selecção Nacional e não do Sporting. A foto foi fornecida pela FPN e eles decidiram retirar o logo.

Ora, num momento de grande contestação entre o clube e a comunicação social, acho que esta atitude do Record era desnecessária.
Jorge Placido disse…
Se isto não é perseguição ao Sporting, não sei o que será.

Merecem ficar de fora de alguns encontros com os jornalistas.
Mike Portugal disse…
A justificação faz algum sentido, Pedro. Os atletas em representação do país não deveriam usar simbolos dos clubes. O Record tinha o direito, se quisessem, de apagar referencias a marcas, por exemplo, se houvesse.
Bancada de Leão disse…
Mike,

sinceramente não concordo, pelo simples facto que não havia necessidade nenhuma de retirar o símbolo quando a notícia estava perfeitamente explicada que era em representação da Selecção.

E já que alteraram, quase que vali a pena explicar que o fizeram, já parece a discussão que agora anda muito em voga se deve ou não colocar uma referência quando as fotos são retocadas por "photoshop."

SL
Anónimo disse…
E a seleccao não tem dinheiro pra toucas? O record hoje à noite ficava a tirar fotos às portas do estadio. Era simples. Até um pedido de desculpas formal não entravam mais...jogavam às cartas com os do maisfutebol.

DOM
Jorge Placido disse…
Mike,

Deixe de ser ingenuo.

Se alguem poderia fazer o retoque seria a federação de natação, e não um meio de comunicação que utilizou a foto da propria federação para o fazer.

Ou tambem acha que se fosse atleta do benfica iria haver retoque?

Podemos ser boas pessoas, mas parvos é que não somos.
Anónimo disse…
Não compro jornais desportivos à anos exactamente por causa destas habilidades em relação ao nosso Clube! Compro apenas o "Jornal Sporting" que sai quarta-feira. Como fui ao pão a um Supermercado, junto a minha casa,tive a oportunidade de lá folhear o tal jornal.É curioso que na última página onde classificam a actuação dos diversos atletas em Ouro Prata Lata etc., chamam-lhe atleta lisboeta se estava ao serviço de Portugal também está errado...Isto não são só os O.C.Social a atacar o Sporting.A coca-cola deixou de patrocinar a melhor escola de formação do Mundo: a do Sporting Clube de Portugal (a Única que formou dois melhores jogadores do Mundo, Figo e Ronaldo) para continuar a patrocinar as do benfica e porto! Isto faz algum sentido?Será por acaso? Os sportinguistas têm que estar atentos e cada vez mais unidos.S Leoninas.
Mike Portugal disse…
Jorge Placido,

Se me mostrares um exemplo onde o Record não tenha apagado o simbolo do SLB, podemos apresentar esse argumento à direção do SCP e eles que se queixem ao Record ou que os proibam de entrar nas conferencias de imprensa.

Anónimo das 16h25,

Também não compro nem leio jornais desportivos. Só vou ao jogo online ver videos dos jogos do campeonato, de vez em quando.

Quanto à Coca-Cola, é unirmo-nos todos e deixarmos de consumir essa marca. Espalhem a palavra.
Dezperado disse…
O mais engraçado....é que no rascord ja meteram a foto original... que nojo de jornal.

SL
Rf disse…
é ridículo, já que noutras ocasiões não houve esse comportamento editorial, como aqui:

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Triatlo/interior.aspx?content_id=723879
Jorge Placido disse…
Mike,

Só achas que devemos fazer algo se não tiver acontecido o mesmo aos de carnide?

É por este deixar andar que fomos discriminados anos a fio pela comunicação social.

Apagaram um simbolo do clube, quando nem a federação o fez, e tu achas muito natural. Para mim não é nada natural, para mim é uma afronta, se estava em representação de portugal e não do Sporting que lhe facultassem material para isso.

Porque não apagam todas as referencias a marcas comerciais também? Estão ali a representar Portugal ou a nike?

Este rascord é do pior, não podemos dar descanso.

Se é assim tão natural e normal porque o Publico não fez o mesmo?
Anónimo disse…
Lembro-me de ver uma foto da Vanessa Fernandes com o equipamento da Seleção Nacional e em representação da mesma, salvo erro logo após ela cortar a meta, com um cachecol do Benfica (alguém lhe colocou o cachecol ao pescoço).

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!