Sporting 3-0 Estoril :: as vitórias continuam!


Inevitavelmente, a imagem que ilustra o post, é a imagem da noite. Bruno de Carvalho e Marco Silva entenderam-se!

Há muita coisa certamente por explicar, e o que deveria ter acontecido em todo este episódio, é que fosse resolvido dentro de portas. Não aconteceu, e foram alguns dias agitados que não trouxeram a calma necessária para o Sporting nesta quadra natalícia. Ainda assim venceu os dois jogos sem grandes atribulações dentro de campo.

O Presidente Bruno de Carvalho, de tarde, na Sporting TV fez uma declaração simples, a mim pareceu-me de certa forma um "mea culpa" e tirou o tapete a José Eduardo. Era essencial, pecou por tardia, mas mais vale tarde do que nunca. Fim da história!

Marco Silva, após a vitória de hoje, esteve muito bem no flash interview, primeiro ao enterrar o "machado de guerra", "Estamos todos juntos para trabalhar em prol do Sporting e tem de haver sintonia com o Presidente e há sintonia entre todas as pessoas", e depois a colocar José Eduardo no seu devido lugar, "A primeira vez que ouvi as declarações do Zé Eduardo pensei que fosse filme da máfia ou padrinho....terá de provar se não fugir até lá".

Quem ganhou com todo este episódio? Não o particularizemos, ganhou o Sporting Clube de Portugal. Isso, sem dúvida, o mais importante. Bruno de Carvalho queria um treinador para o projecto que preconiza para o clube, Marco Silva assinou por 4 anos e há muito para ganhar!

O Sporting hoje em Alvalade, perante quase 33 mil leões, fez um dos melhores jogos da época. Com alguns momentos de brilhantismo, no regresso de Nani, no fantástico jogo de Carrillo e na despedida de Slimani, a caminho da Taça das Nações Africanas.

Chegou-se cedo ao golo, por Adrien, num fantástico remate fora de área e que, como Marco Silva disse, foi importante para acalmar. A equipa libertou-se da pressão, e não teve dificuldades em conseguir um resultado justíssimo e com uma vantagem significativa. A primeira parte chegou ao intervalo com o resultado em 1-0.

Na segunda parte vieram mais dois golos, primeiro por Slimani, grande assistência de Jefferson, que no regresso à equipa rubricou uma excelente exibição, e depois foi Adrien a bisar através de grande penalidade, após fantástica jogada de Carrillo.

O Sporting podia inclusive ter dilatado ainda mais o resultado, que, ajusta-se na perfeição à qualidade de jogo praticado.

Pausa agora no campeonato, Nani que estaria impedido de jogar em Braga no próximo domingo, viu o vermelho (puxou por ele) e ficará de fora no jogo a meio da semana para a Taça de Portugal em Alvalade contra o Famalicão.

A "crise" em Alvalade rima com vitórias. Que assim continuem, as vitórias!

Comentários

Unknown disse…
Vitória muito importante, que serviu para afastar vários "fantasmas".
Sobre o jogo propriamente dito, não há muito a dizer, pois foi uma vitória sem qualquer tipo de contestação.
Sobre os "episódios" de ontem da "novela" (as tais que tinham acabado) ainda há muito a dizer e, certamente (para infelicidade do SCP) ainda se seguirão vários episódios.
A leitura do "texto" por BC, no qual recuou na sua decisão de despedir (para já) MS, fez lembrar os tristes episódios de leituras de discursos do presidente dos nossos vizinhos.
Se no caso desse personagem se percebe que alguém lhe tenha de escrever os textos, no caso de BC tal não se verifica. Se há catacterística que BC tem é a facilidade de "discursar".
Por isso mesmo, tal como na anterior intervenção na televisão do clube, viu-se um presidente comprometido e a contragosto, ou seja, a dizer uma coisa e a desejar, ardentemente, outra. Na verdade, o que BC deseja é aquilo que o seu alter-ego do catering diz e repete.
BC na sua "leitura" não criticou, em nenhum momento, as infelizes intervenções do seu alter-ego. Nem as desmentiu, nomeadamente a tentativa de reunião do homem do catering com MS a pedido de BC!!!
BC continua a pensar que o SCP é seu e só seu. Esperemos que, com este "episódio" tenha percebido que está ao serviço do clube e não para se servir do mesmo.
Respondendo à pergunta do texto, "Quem ganhou com todo este episódio?" Certamente que não foi o SCP, que infelizmente foi, mais uma vez, vitima de uma triste "noleva" de terceira categoria, sendo que os seus principais atores (e causadores) foram BC e o homem do catering....

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!