Tecnologia ao serviço do clube


É desnecessário falar do Iphone. Mais que as vendas, quem conhece o aparelho sabe das suas reais capacidades e o que contribuiu para revolução nos telemóveis.

Um clube de futebol tem de estar atento a todos os mecanismos de interacção com os adeptos, pensando em tudo, sem esquecer a parte financeira da questão.

Há pouco instantes, enquanto verificava as novas aplicações que tinham dado entrada na Apple Store, reparei que já lá estava o iMilan. A aplicação oficial do Milan para o Iphone. Notícias, vídeos exclusivos, imagens, possibilidade de entrar na site oficial do clube de forma personalizada para o Iphone e por aí fora, um sem número de possibilidades para estar atento a tudo o que se passa no mundo rossoneri. Uma aproximação total a um nicho de adeptos que a equipa italiana não quis desperdiçar. Aliás, basta ver o preço a que foi disponibilizada a aplicação!

Mesmo que não seja possível medir o sucesso da aplicação, estar na vanguarda da tecnologia e responder a todos os segmentos do mercado futebolístico, só está acessível a clubes que pensam na sua estratégia de marketing...global. Que vêm mais que o seu umbigo. Que o Sporting possa tirar ilações de como podem trabalhar o mercado. Fica a sugestão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!