A actual Direcção do Sporting deve marcar uma AG para ouvir os sócios. Já!

foto:  Gualter Fatia/Getty Images


O İstanbul Başakşehir mostrou em Alvalade que era uma equipa completamente acessível mesmo para este Sporting. O líder do campeonato turco poderia ter saído de Alvalade goleado e acabou por conseguir a qualificação num jogo absolutamente miserável do Sporting que deve envergonhar tudo e todos. Silas falhou, os jogadores falharam, a direcção há muito que já falhou e não deixa grandes dúvidas quanto à sua incompetência, nomeadamente no futebol profissional.

No meu último texto aqui no blogue, "A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente", dizia que perante tantos problemas havia duas soluções, "A primeira é que esta Direcção vai até ao final do mandato e para a próxima vejam em quem votam. A segunda é que seja possível congregar diferentes sensibilidades de Sportinguistas em alguém capaz de fazer pressão para que a tal AG seja realizada. Sem violência, sem mentiras, sem contorcionismos."

Continuam a ser válidas, sendo que a segunda opção é que me parece que fará mais sentido nesta altura. Até posso pedir a demissão dos orgão sociais que foram eleitos, mas gostava mesmo que eles fossem a uma Assembleia Geral pedir um voto de confiança e perante os resultados, que diria que iriam ser bem claros, tomassem as devidas medidas que, quase de certeza, incluiria um pedido de demissão!

Não interessa falar nesta altura de Silas, mesmo que não seja treinador para o Sporting, porque, afinal de contas, é mais um para queimar. E se falarmos de Silas, não falamos do que importa, que é o trabalho e a falta de competência desta direcção. 

Vem aí mais uma manifestação de sócios e adeptos do Sporting, falta perceber se a surdez e a cegueira se mantém lá para os lados de Alvalade afectando os que por lá estão e que se acham superiores a isto tudo. Não são, ninguém é e os sócios continuam a mandar no Sporting!


Em Setembro, depois da saída de Keizer, "O futebol não é fácil, fácil como achava o Presidente Frederico Varandas. Mas antes de chegar ao futebol, nacional, estava à vista que o seu projecto estava em falência e os resultados desportivos se continuarem a ser negativos vão atirar-nos para novos sufrágios!"

A actual Direcção do Sporting deve marcar uma AG para ouvir os sócios. Já!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Obrigado, Ristovski!

Macron, Nike, quem para o Sporting?