A esquizofrenia do Sporting afecta-me!

Por vezes gostava de explicar a esquizofrenia em que vivo como adepto Leonino. Ainda recentemente num texto que escrevi para a reflexão sobre o actual momento Leonino que o blog "A Norte de Alvalade" teve como iniciativa, apelava a que Paulo Bento deveria continuar em Alvalade, talvez porque seria mais fácil para mim como adepto fervoroso não deixar aquela que pode ser a minha zona de conforto perante a situação. Deixar tudo e assumir que a época está perdida.

Mas ontem, após mais um jogo de fraquíssima qualidade, não consigo imaginar um Sporting a vencer e jogar bom futebol com Paulo Bento ao comando da equipa. Daí que admito que esteja tomado por alguma esquizofrenia que só se explica pelo amor que temos ao Sporting. O lado irracional quer soluções a todo o custo. Porque queremos acordar deste pesadelo, porque queremos ajudar a equipa a sair deste ponto que parece sem retorno.

Ontem fui a Guimarães com 3 amigos. Viagem para lá e para cá sempre a discutir o Sporting. Passamos em revista quase todas as épocas. Paulo Bento fora, Paulo Bento dentro, é complicado perceber o que é possível fazer para que tudo seja alterado. Tudo nos parece complicado. A solução não é consensual, a vida do Sporting não está fácil. As críticas são muitas, mea culpa, as soluções cada vez mais complicadas e difíceis de achar.

De uma coisa tenho a certeza, Bettencourt deve reflectir e comunicar aos Adeptos Leoninos, no mais curto espaço de tempo, sobre a sua decisão. O Sporting precisa urgentemente de acção positiva.

Enquanto o Sporting tentava sair de Guimarães com os 3 pontos, o Real Madrid era humilhado pelo Alcórcon, clube com um orçamento 400 vezes menor. Os 4-0 com que terminou a partida não deixam dúvidas. Hoje, além de toda a imprensa não perdoar tal feito, o capitão Raul em conferência de imprensa pediu desculpa a todos os seus adeptos. Hoje, Miguel Veloso assumiu as culpas do grupo (!), "Assumimos as responsabilidades e vamos tentar melhorar.", mas terminou a sua declaração da pior forma, tentar!!!

Tentar, é o que fazemos quando não temos um objectivo definido. Tentar, é quando estamos à deriva. Tentar, é o que o Sporting anda a fazer desde que a época se iniciou., tentar ser uma equipa. Tentar, pode o Sporting andar nessa situação até ao final da época. Tentar, não pode ser o lema de sucesso de uma equipa que se espera ser campeã. É que a certa altura, nós Adeptos também podemos começar a tentar ser sócios, a tentar ser adeptos, a tentar aparecer aos jogos, a tentar ver televisão paga, a tentar consumir produtos oficiais. E depois, com algum jeito, pode ser que alguém tente pagar os salários aos jogadores que tentam mas que nunca conseguem, e pode ser que nessa altura, o discurso mude. E todos deixemos de tentar!

Comentários

Anónimo disse…
Queria dar a minha opinião sobre 3 aquisições que poderiam ser efectuadas já no Mercado de Inverno, e tendo a certeza que Paulo Bento permanecerá no Sporting, ha que melhorar a equipa, que também é um dos grandes problemas. Seriam 3 reforços acessiveis e de futuro, eles são: Lulinha (Estoril), Rafael Toledo (Estoril) e o regresso de João Gonçalves (Olhanense). Que me dizem destes jogadores? Não podemos acabar a época com este plantel, comçar já foi muito mau!
Sérgio disse…
Dos 3 apenas conheço o João mas pelo que sei ainda está a recuperar de uma grave lesão.

Relatvamente ao actual momento do SCP penso que nesta fase não consigo ver alternativas viaveis no comando da equipa assim como não vejo disponibilidades de todos os jogadores do plantel em dar a volta a esta situação merdosa em que nos encontramos por outro lado a nivel directivo também não vemos nada ... resta-nos a eterna esperança de acordarmos amanha com um SCP mais forte coeso unido e com GARRA de LEÃO!!!!!!!!!

SCP FOREVER !!!!!!!!!
Bancada de Leão disse…
Anónimo,

em relação aos que falaste, devo dizer que o conhecimento sobre outros jogadores não é o meu forte, e conheço apenas o João Gonçalves que sempre pensei que fosse começar a época em Alvalade.

Dos outros, retenho uma ideia que há muito tenho relativamente à aposta em jogadores que actuam em Portugal e que nós deixamos de comprar.

SL
jmbb disse…
Pois é estamos num beco sem saída.
A mudança tem de começar nos jogadores, na forma como abordam os jogos.
Paulo Bento que sempre tem dado mostras de lutar contra tudo e todos começa a dar os primeiros sinais de fraqueza.
Se os resultados continuarem a ser negativos a corda vai rebentar mais cedo ou mais tarde.
Bancada de Leão disse…
jmbb,

acho que a corda rebentou com este resultado em Guimarães, mas JEB está a segurar as pontas.

SL
Anónimo disse…
Carlão, outra solução

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!