Bora festejar? (ironic mode on)



Na primeira newsletter oficial do Sporting em 2011, mais concretamente recebida ontem, o feito assinalável sem dúvida de 339 títulos conquistados.  A questão que se coloca, então e ninguém foi festejar para o Marquês?

Volto à "velha" questão. Todos apoiamos as modalidades, queremos pavilhão sem dúvida, eclectismo, mas se o futebol do Sporting não ganha...o clube morre!

Comentários

Anónimo disse…
Mas que títulos são esses?
Pesca desportiva?Ginástica? Carica?
Bancada de Leão disse…
Andebol, Taça Challenge, primeiro clube português a ganhar uma competição europeia! Por exemplo.
Anónimo disse…
óptimo. agora só falta explicar os outros 338.
Anónimo disse…
campeão nacional de futsal, campeão europeu de judo... queres mais?
Anónimo disse…
pois, ninguém sabe, não é?
É como a história do "somos o segundo clube do mundo com mais titulos"?
Já estou como o ouro falam, falam e não os vejo a fazer nada...

P.S. o que é mais importante ser o primeiro clube português a ganhar a Taça Challenge ou ter ganho a Liga dos Campeões/taça dos campeões?
Pedro O. disse…
Que o ecletismo não sirva para ser usado como ocultação da situação do futebol, que tal como diz o Pedro Varela é o efectivo motor do clube.


O ecletismo não pode servir para contabilizar titulos ao estilo mercearia, tem em grande parte a ver com a promoção da actividade desportiva. Tenho uma opinião muito particular sobre o ecletismo, mas como não quero ser "linxado" prefiro nem opinar sobre esse assunto.

nota final: o golo do Liedson ontem foi uma "obra d'arte"
Bancada de Leão disse…
Pedro,

tenho um post agendado com o golo do Liedson...deve aparecer a qualquer momento. ;)
Anónimo disse…
LOOL

expliquem-nos 20 títulos. só para ver se percebemos. trezentos e trinta e tal títulos de quê?
não são 10 nem 20 são 300 e tal...
expliquem-nos...

obrigado por serem cada vez mais idiotas e a risada da Capital
Bancada de Leão disse…
Oh pessoal,

não há lista para ver porque isto é ridículo...há modalidades que nem sabia da sua existência.
Anónimo disse…
é claro que o futebol é o motor de tudo, mas sinto me sempre orgulhoso pelas coisas boas do meu clube (e também triste pelo que de mal se passa)

para os que perguntam, aqui vai a lista

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_nl_titulosconquistados2010_030111_70268.asp
Anónimo disse…
Antónia Borges – 7.º lugar na Taça da Europa de Lançamentos (peso)

Gosto imenso deste titulo de 7º lugar na taça da europa.

O nacional o ano passado também teve o titulo de 7º classificado da liga portuguesa de futebol. os meus parabéns!
Anónimo disse…
Gosto especialmente do:

"Aquatlo"
"Corfebol"
Liliana Cá (14.º lugar no disco)
Arnaldo Abrantes (15.º lugar nos 200 m)
Antónia Borges (16.º lugar no peso)
Patrícia Lopes(18.ª nos 400 m bar.)
Gaspar Araújo (19.º no salto em comprimento)
Mário Teixeira (20.º nos 3000 m obst.)
João Ferreira (22.º nos 400 m bar.)
Sónia Tavares (22.º nos 200 m)
Edi Maia (23.º na vara)
Maria Eleonor Tavares (23.ª na vara)

Esqueceram-se do título de 4º lugar no Campeonato Nacional de Futebol... Sempre é mais sonante que os títulos de décimos e vigésimos qualquer coisa...
Anónimo disse…
Pedro,

sinceramente, e nao me leves a mal, mas que haja modalidades no Sporting que tu nao conheças é um problema teu e nao do Sporting e é dever do clube saudar os êxitos e o trabalho desenvolvido em cada uma dessas secçoes. muitos sportinguistas fazem-se sportinguistas às custas do corfbol ou do triatlo, por exemplo, e isso merece o máximo respeito porque é gente que nao regateia o seu bilhete no estádio ou a sua gamebox em funçao da bola, podendo estar tanto ou mais descontentes com o estado do futebol do que tu ou eu.

dito isto, a notícia no site está construída duma forma ridícula, tal como continua a ser baixa a bitola de qualidade dos conteúdos de imprensa própria do site do clube.

também está claro que há provavelmente uma intençao de desviar atençao dos problemas do futebol mas as críticas, para mim, devem ser única e exclusivamente à gestao do futebol e da comunicaçao desta gestao e NUNCA de escárnio sobre a actividade das restantes modalidades, e menos das que têm bons resultados a todos os níveis.
por vários motivos mas sobretudo pelo facto de que enquanto desprezarmos as modalidades, nao poderemos solucionar os problemas que elas têm e as impedem de desenvolver-se.

nao esqueçamos que foi essa modalidade ultra-centrada na bola que originou a realidade actual de ter um estádio sem ter um pavilhao ou uma pista de atletismo.

saudaçoes leoninas,
tiago
Bancada de Leão disse…
Tiago,

vamos esclarecer aqui uma coisa, eu adoro modalidades e duvido que haja alguém que goste de ver tanta diversidade de desporto como eu. Tirando isso, vamos ao que interessa.

Claro que o Sporting ganha muitos adeptos com qualquer tipo de modalidade, mas vamos ao que é ridículo na notícia divulgada na newsletter oficial:

1. O que eles consideram títulos? um 14º, 18? mas andamos a brincar. Um título, no mínimo, é quando se vence a competição, ainda dou de desconto que se coloquem coisas dos juniores e afins porque faz sentido.

2. É uma notícia claramente para mascarar o frustrante ano de 2010. E mal. O Sporting deveria analisar profundamente esse ano e não se esconder no eclectismo. Aprender com os erros, sempre aprendi assim.

SL
Anónimo disse…
Pedro,

nao ponho em causa o teu interesse pelas modalidades, daí ter tido o cuidado de ir buscar um comentário teu para ilustrar a coisa.

sobre a notícia, acho que o título diz uma coisa e o corpo da notícia diz outra, e nao se fazem matizes. claramente, exagera-se para parecer mais bem sucedido, como se a ideia fosse sequer fazer contas e ganhá-las.

no entanto, e estando de acordo que há uma manipulaçao dos resultados de outras modalidades, para esconder o fracasso futebolístico, nao deixa de me fazer pena que num balanço do ano do Sporting, o grande comentário ou o grande resumo seja "é tudo para esconder o fracasso da bola" e nao se remarque e repita títulos inéditos em Andebol, títulos em Judo ou no Atletismo. vai dizer à rapaziada do andebol que o Sporting teve um 2010 de merda e vê o que eles te respondem e com razao.

por muito que a nós nos interesse mais a bola, o resto do Sporting nao tem que ser julgado em funçao dela, ou estaremos a cometer o mesmo erro de que acusamos a direcçao do clube (de "esconder-se"), mas ao contrário.

saudaçoes leoninas,
tiago
ana disse…
Ganda Tiago! Não diria melhor!

Estiveste mal aqui, Varela. Tu e outros editores de blogues por onde passei em que o tema era o mesmo. Que se critique a inclusão na lista de 23ºs, 18ºs ou 2ºs lugares como se de títulos se tratasse, compreendo. Agora, escarnecerem dos REAIS títulos conquistados pelo clube em modalidades que não sabiam sequer que existem já não compreendo.
Bancada de Leão disse…
Ana é a tua opinião, mas na argumentação do Tiago e na minha estão pontos de contacto e são esses que o post se refere. Não fere as modalidades, fere sim a direcção e a forma como veícula a informação.
Anónimo disse…
Atenção que houve quem conseguisse o 36º lugar nos 50 metros livres nos primeiros jogos olímpicos da juventude!

36º lugar!?!?! Mas o que se pode dizer quando se considera um 36º lugar um título?!?!?!
Anónimo disse…
..e o titulo do lançamento do tremoço... do director com o pior sentido de estilo... do clube com mais adoração por quem o humilha....

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!