Grupo Angolano avança para o Sporting



Depois de ter lido a reportagem que vem hoje no Expresso, lanço algumas das frases mais importantes para que  possam perceber o que está em causa. Antes porém há que dizer que somos um Grande clube com direito a primeira página e reportagem logo na segunda, naquele que é o mais importante semanário português.

José Braz da Silva, líder da Finerterc, um grupo ligado a interesses energéticos, negócio adquirido ao grupo Mello, e que ainda há uns anos comprou a Construtora do Tâmega. 

"Está na hora de deixar de se dizer o que se deve fazer e começar a trabalhar. Fazer é que dá muito trabalho"

"Isto agora bateu no fundo. Temos uma equipa muito boa e um projecto muito forte, como se vai perceber na próxima semana"

O empresário foi surpreendido pela reportagem (e telefonema) do Expresso, gostava de trabalhar um pouco mais na sombra, mas não desmentiu as conversações e até adiantou que em tempos contactou o ainda Presidente Bettencourt (já confirmado por este), no sentido de o ajudar.

Quando ao facto de ninguém o conhecer afirma, "Não me conhecem? Pois não. Mas isso é uma vantagem"

Só para que perceba, a Finertec tem como administrador Miguel Relvas (braço direito de Pedro Passos Coelho no PSD). É uma plataforma de interesses angolanos em Portugal, está alegadamente ligada à Fundação José Eduardo dos Santos.

Rogério Alves sabe do interesse deste grupo económico e pode desistir de se candidatar, Dias Ferreira já conhecia alguns movimentos embora através de contactos informais. Quem está a par de tudo é Ricciardi, presidente do BESI (Banco de Investimento do BES), onde a qualquer altura poderá ser criado o fundo de jogadores (ESAF) que ainda no tempo de Bettencourt foi criado.

"Percebi que Ricciardi estava muito entusiasmado com a candidatura de Braz da Silva", quem o disse foi um elemento da direcção actual do Sporting que preferiu manter o anonimato.

Braz da Silva pretende rapidamente fazer um forte investimento em jogadores, e o dinheiro tanto pode ser injectado por via de aumento de capital na SAD ou pela criação do tal fundo de jogadores, como aconteceu no eterno rival, por exemplo. 

De tudo que li na reportagem só fiquei com um pé atrás na ligação com Luís Paixão Martins, fundamental para esta campanha. Mas isto é já um problema meu!

Comentários

Andre disse…
é sem duvida uma mais valia para o nosso clube, mais dinheiro, mais jogadores de qualidade etc !
Braz da Silva para presidente já.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!