Ainda # (actualizado)
"A existir algum problema, será sempre assunto interno, a ser discutido no clube e não nos jornais. Todos conhecem a preferência clubística do jogador, pelo que o sucedido não é sequer novidade."
Miguel Albuquerque, director técnico do Futsal Leonino
Só para terminar este assunto apenas 3 notas:
1. É um assunto que deve ser discutido internamente, perfeitamente de acordo com o director técnico do Futsal do Sporting;
2. Cardinal, sendo uma estrela do Sporting, um jogador importante e crítico, e sabendo-se da sua preferência clubística por um rival (apesar deste não ter futsal) deveria ter algum cuidado com as manifestações públicas;
3. Tomara nós na equipa principal de futebol de 11, um (ou vários) jogador com a qualidade, devoção e dedicação que Cardinal tem demonstrado ao serviço do nosso clube. É um campeão numa modalidade que é das poucas a nos dar alegrias, e ainda no fim de semana passado pulverizou o recorde nacional de golos marcados num só jogo ao apontar 10. Isso sim é notícia!
-----------
edit: O Sporting publicou há momentos o comunicado de Cardinal:
"Nunca escondi que sou adepto do FC Porto, como os sportinguistas bem o sabem, não é por esse facto que deixarei de ser um bom profissional. Ao ficar exposto em demasia no jogo do passado domingo, reconheço que não tive a melhor conduta, mas nunca foi meu interesse prejudicar o Sporting, ou os meus colegas de equipa, pois tenho muito orgulho de pertencer a uma equipa de campeões.
Sei da importância dos jogos que temos esta semana e apelo aos sportinguistas para que nos continuem a apoiar, que, como sabem, darei tudo por este Clube e por esta camisola.”
-----------
edit: O Sporting publicou há momentos o comunicado de Cardinal:
"Nunca escondi que sou adepto do FC Porto, como os sportinguistas bem o sabem, não é por esse facto que deixarei de ser um bom profissional. Ao ficar exposto em demasia no jogo do passado domingo, reconheço que não tive a melhor conduta, mas nunca foi meu interesse prejudicar o Sporting, ou os meus colegas de equipa, pois tenho muito orgulho de pertencer a uma equipa de campeões.
Sei da importância dos jogos que temos esta semana e apelo aos sportinguistas para que nos continuem a apoiar, que, como sabem, darei tudo por este Clube e por esta camisola.”
Comentários
Com 1 bocadinho de sorte, só põem o nosso Cardinal com 1 bocadinho mais de raiva ao vermelho!!! :D
cm é possivel isto acontecer e pouco ou nenhuma importancia se dar a isto...
fico pasmado (ou tlv não) com tanta benevolencia...agora pergunto, e se o homem tivesse vestido de vermelho junto dos NN???
pois, imagino o q iria para aqui...lá se continua c o baixar "rabo" aos azulados...
Miguel
O Sporting não convidou este atleta para sócio, mas para jogar futsal.
Não tem nada com a sua vida privada (a não ser em casos graves, como drogas, alcoolismo, etc, o que não é o caso).
Deviam-se antes preocupar por este grande clube estar em 4º lugar no campeonato; isto sim, é uma vergonha.
E deviam-se também preocupar por terem despedido Silvestre Varela que, logo a seguir, o Porto aproveitou para o ir contratar completamente de borla.
E por terem vendido João Moutinho a um rival, que era o melhopr jogador do Sporting e capitão da equipa.
Alguma vez o Porto iria vcender Hulk ou Falcão ao Sporting?
Ou o Benfica alguma vez vendia Coentrão ao Sporting?
Construam mas é o Pavilhão para as modalidades, que é uma vergonha o Sporting andar a fazer os jogos "em casa" das modalidades em pavilhões alugados por aí, até fora de Lisboa.
E tapem com lugares sentados aquele horroroso fosso no Estádio de Alvalade.
DUARTE
Estamos a fugir do que é realmente importante o seu profissionalismo ... alguém pode apontar alguma coisa !???
Não se deixem levar pelos benfiquistas este Sábado Cardinal vai dar a devida resposta em campo.
SL,
Ser do Porto é uma coisa... fazer isto é totalmente diferente.
Ele representa o Sporting Clube de Portugal chiça! O Nosso Clube!
Não pode em momento algum pertencer à claque dos SUper Dragões e andar activamente e publicamente a agir como membro da claque!
Não condenar e achar normal é passar um atestado de pequenez ao nosso CLube!
É esta a minha opinião.
é vergonhoso isto, e caso não seja feito nada (o q acredito q n vai ser feito nada)
se isto se passasse ao contrario, bem este jogador nas antas iria passar um mau bocado...
depois o argumento é q eel q continue a facturar no futsal e q este sabado continue a mostrar esta raiva contra os vermelhos...
q pequenez de adeptos...é por isso q nem tão cedo saimos do fundo...
e para terminar, e se acontecesse alguma coisa ao jogador em causa? eram os super dragoes ou o porto q pagaria os danos???
vergonhoso tudo isto..e o deixa andar...é o espelho de resignaçao de um clube morto!!!
Miguel
não considero que seja a "resignação de um clube morto", apenas diferença de opiniões e fundamentadas, que é uma coisa bem diferente.
Aliás, um clube como o nosso que se viu nas eleições está longe de estar morto!
SL
q reacçao teriam se aquele individuo tivesse junto de uma claque vermelha?
que reacçao teriam se aquele individuo tivesse em alvalade apoiar o seu clube do coraçao?
que reacçao teriam se este individuo lhe acontecesse algo no meio da confusão q houve?
volto a repetir, isto em outras casas n passaria em branco...mas aqui tudo é normal...
este individuo se é um verdadeiro profissional, e no minimo dos mininos, deveria vir pedir desculpas aos adeptos e socios...
se ama outro clube q o manifeste em casa...agora profissional e bem pago cm é fazer estas figuras, NUNCA...
qualquer dia estarei a ver os atletas do futebol na luz ou nas antas, a apoiarem as suas equipas do coraçao...
é a resignaçao, a subserviencia, e até o gozo ao sporting...
Miguel
claro que ele deveria ter tido outra postura, é sem dúvida o ponto essencial, poderiam ter havido problemas, lesionar-se e não jogar no próximo fim de semana um importante encontro. daí que internamente terá de ser resolvido.
quanto ao resto, para mim o mais importante é que isto também mais uma tentativa de destabilizar o nosso clube, e disso não precisamos, eles sabem perfeitamente que há que arranjar ainda mais divergências para que no próximo domingo em Alvalade estejamos todos divididos...
Sou benfiquista, pelo que possivelmente poderei ser mal interpretado mas... seria para mim inaceitavel que um atleta do meu clube (de qualquer modalidade) aparecesse no meio de uma claque de um clube rival. É verdade que quandos e contrata um atleta não se contrata um sócio, mas deve-se exigir a todos os atletas um comportamento digno do clube que representa. Repara, o Cardinal não foi ver o jogo, foi ve-lo no seio de uma claque organizada, com todos os riscos inerentes a tal.
Agora, partilho da opinião do Anonimo: qual seria a reacção dos adeptos sportinguistas caso o Cardinal estivesse entre o NN? Aliás, para adeptos apoiantes incondicionais da proibição de chuteiras vermelhas, alguem esta muito compreensivo quanto a equipamentos azuis.
A verdade contudo (e agora permite-me que divague) é que nós benfiquistas e vocês sportinguistas estamos com as prioridades totalmente trocadas: vemo-nos a ambos comos os principais rivais, andamos epocas inteiras à cabeçada, gabamo-nos de não perder na Luz há não sei quantos anos ou de ganhar ao sporting ha não sei quantos jogos seguidos e no fim.... o nosso principal rival é comum e pior que isso, ganha-nos.
Abraço
para mim o mais grave é ainda o facto de ser um jogo de risco e se por acaso acontecesse alguma coisa, colocaria em risco, por exemplo, um jogo de importância capital no próximo fds.
Eu compreendo que um jogador como o Cardinal (ou mesmo outro) deveria ter cuidado na sua exposição pública, e entendo a analogia que faz com o caso a passar-se na claque dos NN, mas para mim neste momento este não é um problema que deva ser ampliado.
O Sporting vive um momento muito delicado e há que perceber as nossas prioridades que passam pela união dos adeptos e que não está a ser nada fácil e até previsível. Portanto, acho que neste momento exponenciar é prejudicar-nos.
Abraço
O que interessa é que marque muitos golos ao serviço do nosso Sporting!
Não deixa de ser um grande jogador
Nem é pela atitude em si, que na realidade por si só nada vale, mas é por aquilo que ela representa.
Já pensaram bem porque é que isto acontece assim? Já vos ocorreu o impensavel que seria esta situação nos outros dois grandes?
É certo que somos diferentes. è certo que no nosso estádio não seria possivel haver problemas eléctricos ou redes de rega automaticas a disparar com o apito do árbitro. E disso me orgulho.
Mas isto do jogador não é fair play, isto é sindroma de clube pequeno.
"...o que interessa é que vá marcando muitos golos..."
este estado de espírito que infelizmente não é isolado de um adepto - lembro-me do Manolo Vidal dizer (com a responsabilidade de Dirigente) que um ou dois golos do Jardel perdoariam sempre a sua conduta menos profissional.
Esta ideia de que tudo vale e que não há valores a defender tem-nos vindo a matar lentamente.
Esta situação era provavelmente conhecida pelo futsal do clube e é também provável que seja uma "vingança" do Benfica. Ou seja, dificilmente o jogador terá imaginado que poderia ser apanhado como foi e em diversas situações. Trata-se, portanto, de uma cilada, e isso parece-me claro (basta ver a publicidade que está a ser dado ao caso, em vésperas de 1 derbi, e as fotografias que só são detectadas por quem conhece muito bem o jogador)
Dentro do campo e como profissional é inatacável. Faz vídeos promocionais ao clube e à modalidade, portanto não é um jogador que não "sente" a camisola (e apelo aqui ao sentido prático da expressão, que é o que interessa).
http://www.youtube.com/watch?v=ipXsfj4olRQ
Mas isto não pode ser desprezado, obviamente. Tem de haver um retratamento publico e um pedido de desculpas aos adeptos por parte do jogador e a garantia de que esta situação não se repete.
Agora, o que não pode acontecer é o Sporting se prejudicar por situações como estas. Isso seria uma "mina de ouro" para os nossos adversários e teriamos a imprensa do regime a servir de paparazzi de serviço (não são só os jogadores do Sporting que torcem por outros clubes!)
Cardinal é um jogador que interessa ao Sporting, um dos melhores da sua posição no mundo e o Sporting não pode abdicar desse previlégio por causa de uma cilada destas.
Para tiros no próprio pé, já basta o que basta...
Agora é preciso responder dentro do campo e esperar que os adeptos não se deixem levar por esta ratoeira que lhe montaram. Isso e, claro está, ele não pode repetir o erro.
Agora quero ver quanto tempo demora abola a retirar da primeira pagina uma notícia sobre uma modalidade amadora que normalmente nem em dia de jogo merece tanto destaque. Eles devem ser os campeões do "onde está o Wally" para descobrir o Cardinal de chapéu no meio da claque... Uma cilada preparada e cozinhada, foi o que foi...
Incrível como esta imprensa nojenta faz o jogo do Carnide! Os
Sportinguistas têm de combater isto! Temos de desconfiar totalmente destes gajos, eles não são isentos, têm uma agenda e por essa agenda passa conseguir o prejuizo do Sporting...
- Lembra-se de um certo jogador do seu clube, que jogou pelos superdragões num jogo de futsal, hoje joga no Japão, chama-se Ricardinho, pode-me dizer qual foi a suspenção na altura?
Paulo Botica
Não tenho conhecimento dessa situação, mas caso o tenha feito enquanto jogador do Sport Lisboa e Benfica, a minha opinião não muda 1 milimetro em relação ao que escrevi anteriormente. Se aconteceu (e vou partir do principio que não ia perder tempo com uma invenção basaroca) e não foi punido, tratou-se de um horrivel erro da direcção do Meu Clube (a juntar a outras bem mais recentes).
Abraço.
Podem-lhe perguntar qual era o cachecol que ele tinha na altura, tinha um porco com letras vermelhas...
O Diogo Salomão é NN e ninguém o insultou por isso.