Acosta, Jardel, Liedson e Wolfswinkel?

















Melhores marcadores do Sporting desde 2000
Acosta - 7 golos (2000/2001)
Jardel - 8 golos (2001/2002)
Liedson - 7 golos (2004/2005)

Melhor que Wolfswinkel à oitava jornada "só" Acosta, Jardel e Liedson. E que melhor estímulo para o jovem atacante holandês que três dos símbolos mais importantes do ataque Leonino desde Manuel Fernandes?

Quando o "nosso" Levezinho foi empurrado para fora de Alvalade, cedo se percebeu que havia a necessidade urgente de conseguir alguém que garantisse mais de 20 golos por época. Por isso, quando na semana passada Manuel Fernandes falou de um objectivo de 12 para Wolfswinkel, apesar de perceber que não desejaria colocar pressão no jogador, o número avançado é curto. Diria que muito curto, e que apenas poderia ser viável para os objectivos globais do Sporting, se outros jogadores, Capel ou Bojinov (só como exemplo) marcassem outros tantos ou mais. (veja-se que neste momento Cardozo e Nolito já levam 12 golos)

Wolfswinkel ainda vai ter de provar que é realmente o "matador" que há muito que procuramos para substituir Liedson, e isso só o tempo o dirá, mas há um facto que para já o diferencia para melhor que o brasileiro que em janeiro rumou ao Corinthians,  a marcação de grandes penalidades.

E quanto ao facto de ser jovem, espero que em vez de considerarmos esse factor importante para uma futura transferência, que seja pensado com o andar do campeonato, um plano a médio/longo prazo para que na eventualidade de realmente estarmos perante um goleador, não seja necessária a sua venda e com isso evitar a agonia do mercado na procura de um finalizador nato.

Comentários

Mike Portugal disse…
E vamos ver se o Bojinov não entra na corrida ;)

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!