Filme dos tempos mais recentes!










Com 3 jornadas apenas estávamos perante o pior arranque do século XXI.

Em Paços poucos acreditavam na vitória quando já na segunda parte estávamos a perder por 2-0. Wolfswinkel que marcou o golo da vitória, foi também o responsável por uma reviravolta que até ao momento já vai em 9 jogos sem conhecer outro resultado que não a vitória. Vencemos num campo tradicionalmente complicado para nós, como as últimas estatísticas comprovam.

Depois seguiu-se a viagem à Suíça para vencer o Zurich na jornada inaugural da Liga Europa. Foram 2 golos sem resposta. Muito fraco este clube das terras onde se esconde o dinheiro.

De regresso a Portugal mais uma vitória sofrida num campo onde nas duas últimas época perdemos sempre pontos vitais para a conquista de algo mais.

Apesar de 3 vitória consecutivas, tudo muito reticente em relação ao que esta equipa podia valer. 

Regresso a Alvalade, ao palco onde os fantasmas da época passada teimavam desaparecer, no último jogo em casa para este campeonato uma derrota tão inesperada quanto justa, mas mais uma vez a equipa a dar uma resposta cabal e vitória por 3-0 diante do Vitória FC. 

Sorte, sorte e mais sorte foi o que se passou a ouvir. Esta equipa do Sporting vence mas é a sorte a responsável pelos golos e vitórias. Que já iam em 4!

Seguiu-se a Lazio, equipa italiana fraca, acessível e que por acaso até é segunda classificada na serie A. Vitória por 2-1, jogo de sofrimento com 10 jogadores.

Seguia-se a deslocação a Guimarães, perante o maior apoio de sempre que me lembro de ver no estádio do Vitória, mais de 9.000 adeptos presenciaram uma vitória suada por um golo solitário de um dos ídolos de Alvalade, Capel. Jogámos perto de 70 minutos com 10 e apesar da inferioridade numérica, nunca esteve em causa a conquista dos 3 pontos.

Começa a ecoar pela comunicação social que este Sporting afinal pode vir a ser uma equipa com pergaminhos para conseguir algo mais esta época.

Em Alvalade regressam pelo menos os sorrisos.

Viagem novamente a norte, para a Taça de Portugal vitória no estádio do Famalicão com casa cheia e mais 2 golos de Ricky. Mas mais uma vez, equipa fraca de divisões secundárias.

Regresso a Alvalade para selar o apuramento histórico para a fase seguinte da Liga Europa em 3 jogos. Vitória diante do Vaslui sem sobressaltos.

Ontem, recital de bola com vitória por esclarecedores 6-1. Paulo Alves a confirmar de forma lúcida que jogar actualmente contra o Sporting é bem diferente de outras ocasiões.

O que ganhámos até agora? Uma equipa e o gosto de a ver jogar.

Quem vai ser o verdadeiro teste? Se o campeonato é de regularidade como todos sabemos, o teste para este Sporting é continuar a vencer os jogos ditos mais pequenos, onde nas últimas época perde pontos importantes, e obviamente fazer resultados importantes diante de Benfica, Porto e Braga.

No final da primeira volta haverá certamente tempo para um balanço. Agora não nos digam que isto que temos visto no Sporting, 9 jogos, 9 vitórias, 24 golos marcados e apenas 6 sofridas, é apenas fruto da sorte!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!