Sporting 2-0 FC Zurich
















Missão cumprida na Liga Europa com a vitória desta noite em Alvalade perante 25 mil espectadores. O Sporting venceu e garantiu o primeiro lugar do seu grupo, quando ainda falta cumprir uma jornada. Há 3 edições consecutivas deste competição europeia, que na fase de grupos o Sporting não perde em casa, conseguindo este ano o pleno no seu estádio.

Foram muitas segundas escolhas a que Domingos teve de recorrer. Boeck, acredito que estamos perante um bom guarda redes, Carriço a manter-se a trinco (já tinha acontecido no derby), André Martins no meio campo, Bojinov a fazer de Carrillo, e ainda houve tempo para entrar Pereirinha, Rubio e André Santos. O Sporting terminou o jogo com 5 portugueses em campo.

Os golos foram marcados por Wolfswinkel, que excelente trabalho do duo dinâmico holandês, já havia por aí muita gente preocupado pelo rapaz só marcar de grande penalidade e que grande ovação quando foi substituído. E o segundo marcado por Bojinov, que apesar da técnica, está demasiado preso nas movimentações terminando o jogo em esforço.

















No intervalo ainda houve tempo para uma singela homenagem a Cristiano Ronaldo. Depois do jovem jogador do Real Madrid durante a semana ter publicado um vídeo no seu facebook para os 36 milhões de fãs puderem perceber o seu amor pelo nosso clube, hoje nos ecrãs passou o mesmo vídeo para que os Sportinguistas pudessem agradecer-lhe. A ver se o Figo viu as imagens e compreende que o dinheiro não é tudo.
















Por fim não posso deixar de referenciar André Martins. Estes jogos com importância relativa, menos empolgantes, são por vezes óptimas oportunidades para as segunda escolhas mostrarem o seu valor. Acontece por vezes, que com o decorrer do jogo, num ritmo quase de "treino", sem muito para conquistar, os jogadores deixam-se levar na corrente do desafio e não aproveitam o momento para se exibirem ao melhor nível. Ora, André Martins não quis deixar fugir essa oportunidade, e deixou claro que é uma peça a contar para o futuro. Um futuro próximo e que Domingos atento a isso, não quis deixar de falar na conferência de imprensa. Boas indicações para o jovem jogador, que no final do jogo não deixou de agradecer o apoio durante os 90 minutos.


No próximo dia 14 de Dezembro há mais, deslocação ao Olímpico de Roma para cumprir calendário e saber que vai acompanhar o Sporting para a fase seguinte. Em Roma, apesar da dificuldade da Lazio na qualificação, mora uma equipa que a nível interno ocupa lugares cimeiros na Serie A. Um bom jogo em perspectiva!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!