Confiança precisa-se!
















Ricky anda ansioso e isso tem-se notado nos jogos. As bancadas desesperam, e já nem o facto de as bolas quase não chegarem ao jogador parece importar para o rendimento que o holandês está a ter no Sporting. No entanto é necessário recuar até 2008/2009 para encontrarmos um avançado, histórico do nosso clube, para um rendimento superior, Liedson quando apontou 17 golos para o campeonato nacional, e precisava de 128 minutos para o fazer.

Wolfswinkel actualmente tem 7 golos apontados na Liga, precisa de 173 minutos para marcar um golo, e a pressão aumentou não só pelo facto de o Porto e o Benfica terem goleadores nas suas fileiras, Hulk ou Cardozo, e agora Nolito ou Rodrigo ou até James, e também Lima do Braga ou Babá do Marítimo que não parecem dar tréguas.

A questão é que um goleador para a nossa equipa não podem estar quase 2 jogos para marcar um golo. Isso é preocupante. Num campeonato de regularidade, onde as vitórias são a sobrevivência na competição não podemos estar tão dependentes da actuação de alguém que, apesar de jovem, novo na equipa e com potencial, demore a concretizar. 

É na finalização que o Sporting vai ter de trabalhar muito bem, aliás, vejamos o jogo do passado fim de semana com posse de bola acima dos 70%, era suposto com esse domínio que o Wolfswinkel tivesse diversas oportunidades de golo, não aconteceu,  e o trabalho que terá de ser efectuado a esse nível será crucial para que o jogador possa ser a solução de um problema que neste momento representa um diferencial para o Braga de 8, para o Porto de 15 e Benfica de 17 golos. 

Isso e também porque não há soluções. Ou pelo menos assim parece acontecer. Ribas pouco se tem visto, Rubio foi opção apenas na pré-época, Bojinov que ainda marcou 2 golos para o campeonato quis traçar outro destino para a sua vida.

O Sporting nas duas últimas época não conseguiu colocar um goleador no top 20, mais coisa menos coisa, o caminho deste ano parecia estar parcialmente resolvido porque Ricky marcava e coincidentemente ou não, era no melhor período do Sporting em que tudos nos corria bem. Não foram só golos de grande penalidade, e tal como a questão dos treinadores, não me parece ser um bom caminho crucificar já um jogador porque o rendimento está aquém do desejado. 

Acredito que o tal como Sá Pinto tem dito "o caminho faz-se caminhando", se o Sporting efectivamente subir de forma, e principalmente conseguir resultados positivos, o nosso jovem "lobo" poderá voltar a rugir como um leão. Haja paciência para aceitar essa evidência!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!