O vídeo era desnecessário!


Quando se faz um texto sobre algo relacionado com Bruno de Carvalho, infelizmente, é necessário escrever sempre uma nota como ponto prévio onde dizemos que o Presidente está a fazer um bom trabalho e que até votámos por 3 vezes nele. Porque caso contrário, parece que a opinião não pode ser tomada em conta.

O vídeo de Bruno de Carvalho a anunciar o filho que passou nos ecrãs do estádio e mais tarde foi publicado nas redes sociais do Sporting é ridículo. Não tenho problema absolutamente em dizê-lo e não é por dizer tal coisa que isso belisca o trabalho amplamente positivo que tem efectuado no Sporting Clube de Portugal. Havia muito coisa bem melhor para promover com a vinda do Cristiano Ronaldo a Alvalade, esta, sinceramente, não fez sentido.

Não confundamos as coisas!

Há algo nestes últimos 3 anos, talvez, que não me agrada particularmente nestas misturas do Presidente do Sporting com a vida privada. Não me interessa absolutamente nada do seu foro pessoal, apenas desejo-lhe que lhe corra como ele pretende, tal como não gosto de ver misturados assuntos pessoais com os do Sporting.

Alguém no outro dia dizia no Twitter, se não me engano, nós somos os "patrões" do clube, não os "empregadores". Ou seja, o Presidente do Sporting justifica-se perante nós, e da mesma forma que fomos importantes, enquanto sócios a aprovar uma Assembleia Geral Extraordinário que originou o sufrágio que ele perdeu com Godinho, infelizmente, pode, obviamente acontecer com ele. Ninguém é imune, claro que isto não é caso para tal, apenas quero exemplificar que o clube é dos sócios/adeptos do Sporting (e a SAD dos accionistas), nós estamos no topo da pirâmide.

O Presidente não pode fazer o que lhe dá na cabeça e utilizar o clube como se fosse dele. 

As duas últimas entrevistas há Sporting TV já tinham demonstrado que estava a colocar a sua posição acima do que é suposto. As coisas nunca passaram de um monólogo, preparado para passar a mensagem, e o meio, que tanto tem falhado na sua comunicação, voltou a ser um problema.

A comunicação tem sido um problema de Bruno de Carvalho, na minha opinião. Até Jorge Jesus este ano já alterou a forma de ver o que está à nossa volta.

Era bom que o Presidente deixasse a equipa fluir em campo, apoiada pelos milhares de adeptos que não a deixam cair, ainda agora deu para perceber que no sábado em Moreira de Cónegos vamos ter uma "Curval Sul" a apoiar o Sporting.

Os outros assuntos, mais "perigosos", mais radicais, de cartilha, que sejam tratados pela sua equipa de comunicação dentro de portas (outra vezes fora), da forma que entenderem melhor, até porque, já o disse várias vezes, quando se tem Porto e Benfica a fazer guerrilha, não é fácil saber qual o melhor caminho a seguir. Verdade seja dita!

Venha mas é sábado que há mais um jogo para vencer!

Comentários

Felizmente ainda há sportinguistas lúcidos. É que, às tantas, parece que quem critica o óbvio (por ser ridículo, como neste caso),é que está mal.
Bancada de Leão disse…
Obrigado Leão, era isso mesmo que queria passar com este curto texto.
JOÃO disse…
Sabes bem o que penso destas últimas acções do bdc. Não o posso defender, parece um miúdo louco a brincar ao poder. Infelizmente nós é que damos a cara diariamente e não havia necessidade destas palhaçadas. Faça o trabalho dele, que o tem feito bem. De resto parece um circo. Fico envergonhado. O silêncio é de ouro e há tantas outras coisas à fazer.
Onde está o problema, a uma não questão?! Enfim...santinhos.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!