Ainda sobre o Leiria no Dragão










Alguns comentários no post anterior diziam que eu estava a ser ridículo em relação à convocatória de Pedro Caixinha e que ele teria inclusive explicado as alterações que fez no jogo diante do Porto, e que eu não vi. 

Sem entrar em pormenores técnicos ou tácticos porque esses nunca os iríamos saber, só estando a par dos treinos, sem saber até se houve lesões ou não, depois de ver Pedro Caixinha muito preocupado em querer vencer o Sporting e de Carlão já ter manifestado a vontade de marcar, só algumas considerações em relação aos 7 jogos do campeonato que antecederam a deslocação ao Porto e que é suportado por esta notícia para perceber o que foi por opção técnica:

1. Vinicius com 7 jogos como titular e Silas com 6 jogos a titular e 1 como suplente ficaram de fora por opção técnica;

2. Hugo Gomes que em 7 jogos esteve presente em 4 como titular e 1 como suplente utilizado, também ficou de fora por opção técnica;

3. Carlão, melhor marcado da equipa até à jornada 7 sempre titular foi relegado para o banco e entrou com o resultado em 4-0;

4. Paulo Sérgio, 5 jogos titular e nos 4 últimos só tinha falhado 1 jogo, encostou na deslocação ao Dragão;

5. Panandetiguiri, aqui apesar do desconhecimento da sua utilização, apenas titular na jornada 5 e suplente utilizada na primeira jornada, no Dragão entrou no 11 incial;

Portanto, as explicações de Caixinha podem ser muitas e mais algumas, mas que algumas não fazem muito sentido por mais que se tente perceber, disso não tenho dúvidas. 

Por fim, contra o Sporting espero que a U. Leiria apresente o seu melhor 11, aquele que lhe dá garantias de conseguir um bom resultado. 

Comentários

Anónimo disse…
"Estranho foi na semana anterior o teu patrão ter dado ordens para abrires as pernas aos senhores do norte. "

se isto não é ridículo não sei o que será.
aliás os argumentos irracionais são os mais dificeis de discutir, ainda por cima com quem admite que não ouviu o treinador do leiria nem conhece as explicações dele para as alterações que efectuou.
Bancada de Leão disse…
argumentos irracionais? não brinquem.

As explicações podem ser as que ele quiser, depois de tudo consumado isso é pouco importante.
Anónimo disse…
tens razão.
para serem argumentos irracionais coisas como "Estranho foi na semana anterior o teu patrão ter dado ordens para abrires as pernas aos senhores do norte" primeiro precisavam de ser um argumento.
Bancada de Leão disse…
Sabes que esse nem merece discussão e por isso não tenho dito nada, é como as escutas. Vale tudo!
Anónimo disse…
até aposto que o sá pinto também está metido na marosca.
Hugo Matos disse…
Não há mesmo discussão possível, quando as analises têm um propósito prévio pré-definido, podíamos estar aqui a tentar justificar as alterações com as duas derrotas previas para as taças, do Leiria e tentar dar o beneficio da duvida ao Pedro caixinha, enfim, um pouco como foi feito no pontapé de saída, por pessoas isentas e não afectas ao clubismo irracional, mas o importante mesmo é lançar suspeições e insinuações como o varela gosta de fazer pelo twitter
Anónimo disse…
Não são suspeições nem insinuações, são FACTOS!
Anónimo disse…
outro facto é que o leiria no ano passado com o silas, o vinicius e o carlão a titulares levou 4 do fcp em casa.
Hugo disse…
Portanto quando uma equipa vem de duas derrotas com equipas de divisões inferiores, o Caixinha deveria manter tudo igual.
Imagino qual seriam as reaccoes dos adeptos se o Sporting somasse 2 derrotas consecutivas e o P.Sergio não fizesse mexidas.
Anónimo disse…
seguindo a lógica do varela, o p. sérgio só tirou o liedson e o djaló do 11 titular porque o patrão deu ordens para abrir as pernas aos senhores do nacional da madeira.
Bancada de Leão disse…
Hugo,

não deve manter tudo igual, mas se a estrutura que vem sendo habitual contra a melhor equipa do nacional é alterada...não se podem esperar bons resultados.

Anónimo,

Não é a minha lógica, foram factos que apontei. Não atirei "tiradas" como a que acabaste de dizer!
Anónimo disse…
"Não atirei "tiradas" como a que acabaste de dizer!"

há duas pessoas diferentes a escrever neste blog. uma que diz que o patrão deu ordens para abrir as pernas ao adversário e a outra que nega que alguma vez tenha escrito isso.
Bancada de Leão disse…
Não...eu já disse que isso de patrão nem merece discutir, é uma cena de máfia que está instalada no futebol. Talvez o patrão devesse estar em aspas. Bartolomeu é um pequeno Pinto.
Sérgio disse…
Acho piada estas falsas virgens indignadas com os comentários fundamentados do Varela.

Só com as vergonhosas escutas do vosso presidente é que voces não fica "indignados" .... já sei até ficam indignados mas deve ser por outros falarem nelas já que os vossos méritos são tantos que até é pouco "ético" dos vossos adversários fazerem referencia às mesmas.

SL,
Anónimo disse…
não conheço as escutas que apanharam o pinto a pedir ao bartolomeu para deixar o carlão de fora. se existirem escutas sobre isso, peço desde já desculpa.
Pedro:
Nada do que falas pode ser considerado muito estranho se tivermos em conta casos como "Guímaro", Calheiros ou todo o apito dourado e as consequências que nunca chegaram a ter.

Não sei o que se passou na cabeça de Caixinha mas é indiscutível que as suas opções foram no mínimo estranhas, se tivermos em conta que,não estando a equipa mal, mexeu em mais de um terço da equipa, em jogadores referência e logo para jogar com a equipa que comanda o campeonato.

O resultado final e sobretudo a exibição macia do Leiria provam pelo menos que, tal como tudo fazia crer, o treinador não deu uma para a caixinha.

Se o fez a pedido? Não tenho como o provar, pelo que não coloco em causa a idoneidade do caixinha.

Mas a história recente do futebol português comprova que do outro lado estava alguém - PdC & sus muchachos - que não lhe hesitaria em pedir.
Anónimo disse…
a equipa não estava mal. pois não. só vinha de uma derrota para a taça da liga e de uma eliminação da taça, ambas contra equipas de divisões secundárias.
Anónimo disse…
Têm razão, o Carlão só precisava mesmo de encostar um joguinho - por acaso contra o fcp. agora já está tudo bem, voltamos ao 11 de sempre.
Anónimo disse…
ui, o sporting que se cuide. com o carlão a titular vai levar poucas.
Bancada de Leão disse…
com a resposta do Leão de Alvalade, encerra a discussão.
Anónimo disse…
Caro Pedro não entendo porque perdes tempo a justificares os teus posts. Publica aquilo que bem entenderes e quem não curtir, não leia.

A haver alguém que tem de explicar (devidamente) alguma coisa, esse alguém é o Caixinha.

Sou Benfiquista mas sinceramente não me importava que o Sporting hoje goleasse esses merdosos, só por se venderem à máfia corrupta do norte.
Anónimo disse…
realmente uma discussão tão absurda só podia acabar com o varela a dar razão a um gajo que diz que não coloca em causa a idoneidade do caixinha quando, pelo contrário, o varela está desde ontem a tentar provar que isto foi tudo uma cabala montada.
Bancada de Leão disse…
Não é uma questão de justificar, já pessoas que comentam aqui, mesmo portistas, que me merecem respeito.
Anónimo disse…
"Caro Pedro não entendo porque perdes tempo a justificares os teus posts. Publica aquilo que bem entenderes e quem não curtir, não leia."

a liberdade está a passar por aqui.
Bancada de Leão disse…
Anónimo,

já vos topo há muito. Não inventes!
Anónimo disse…
epá, podes achar o que quiseres do pinto da costa. não perco sequer um segundo da minha vida a defendê-lo. só acho reles (e sublinho a palavra reles) que ataques gajos que não conheces de lado nenhum e que nunca te deram nenhuma razão para desconfiares do seu profissionalismo. hoje o caixinha, ontem o beto, amanhã outro gajo qualquer.
Anónimo disse…
epá o anónimo das antas até pode ser o rei absoluto da demagogia mas pelo menos é um gajo cómico. faz-me lembrar o pôncio e o seu dossier.

varela, da próxima que quiseres fazer uma acusação «reles» destas, já sabes: reúne provas, documenta-te, constitui um jurado, chama os pastorinhos, a virgem, etc.

lá porque o caixinhas meteu na cabeça que o jogo no porto era o local ideal para tomar decisões sinistras, não te ponhas aí a mandar bitaites num blog inventar teorias tão rebuscadas como a justificação do gajo para não pôr o seu melhor marcador de início.
Anónimo disse…
agora somos todos anónimos, que giro.
Sérgio disse…
Estou a ver que este CAixinha tem muitas fâs no FCP .... porque será.

HIPÓCRITAS !!!!
Sérgio disse…
Já agora o que é que os Presidentes do Leiria e do FCP têm em comum !???

Ambos foram apanhados nas escutas.

Ambos foram condenados (1+ do que o outro)pela "justiça" desportiva.

Ambos foram ilibados pelos tribunais civis (o que para mim será sempre inacreditável como conseguem branquear esta ladroagem).
Anónimo disse…
lolol és mm chorado pedro varela.

tipo os teus argumentos são mesmo ridiculos, como o futebol que o teu clube anda a jogar.
Depois vens-te esconder com as modalidades, quando na verdade também têm estado uma miséria.

Só transformas o SCP ainda mais em clube corno de Portugal.

Joguem e disfrutem com isso.


miguel.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!