Regresso do Hóquei em Patins



Sete títulos de Campeão Nacional, quatro Taças de Portugal, uma Taça dos Campeões Europeus, uma Taça de Cers, duas Taça das Taças, eis o palmarés de uma secção que foi extinta há alguns em Alvalade, o hóquei em patins.

Em Julho deste ano foi assinado um protocolo que visava o retorno do Sporting à modalidade (o nome, principalmente) com a autonomia a ser da Associação de Patinagem do Sporting Clube de Portugal que vinha mantendo as camadas de formação e este ano decidiu avançar para os seniores. O projecto ainda assim é amador, não vai dar lugar a contratações mirabolantes para atingir a todo o custo a primeira divisão, nem vai entrar nas loucuras financeiras para depois terminar como ainda recentemente aconteceu com o falhado projecto financeiro de retorno do Hóquei Sportinguista.

O entusiasmo com o regresso da modalidade foi tanto, que o Sporting recebeu inúmeros pedidos de jogos amigáveis de pré-época.

Mais tarde ficou-se a conhecer o calendário para o campeonato da III divisão nacional, primeiro jogo diante dos Salesianos do Estoril, com a reedição de um grande «clássico» da modalidade a estar marcado para as 18h00 de 2 de Outubro, no pavilhão dos Salesianos do Estoril.

Ontem mais um ensaio e o que retiro desse jogo contra uma equipa da II divisão nacional, Os Tigres, foi saber que o a pavilhão encheu para receber a modalidade de braços abertos.

Saúda-se o regresso da modalidade ao seniores, ainda que em moldes amadores, aplaude-se o incentivo que os jogadores estão a ter por muitos adeptos Leoninos e não se pode esquecer a evidência que tudo isto mostra, a importância da construção de um pavilhão, ali bem perto do nosso Estádio, da nossa casa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango