Sporting 0-2 Benfica

















Vergado e incapaz de resistir a tanta falta de qualidade do Sporting. O legado de Bettencourt, o pior da história do nosso clube, atingiu hoje o ponto máximo precisamente na altura que ele já nem lá está e logo diante do eterno rival. E arrumo já essa parte referente à vitória do Benfica que é justa e nada há a apontar.

Voltando a uma direcção vergonhosa acompanhada de um treinador fraco, alguém nos seus mais ingénuos momentos é capaz de imaginar uma equipa tão fraca como a do Sporting da actualidade? Grimi, Cristiano, Yannick, Maniche, Polgam enfim são só alguns nomes que não servem ao Sporting!!! Os 11 jogadores do Sporting que trocam a bola entre si, não podem treinar durante a semana. É impossível que durante os 6 dias que antecedem um jogo, aquela gente treine, pratique, simule, aprenda, construa e sei lá mais o quê para não fazer aquelas tristes figuras.



Eu nunca pensei que fosse capaz de dizer uma coisa destas, mas o Sporting de Peseiro na segunda parte ia para cima do Benfica e virava o resultado!

Voltando a miséria que é assistir um jogo em Alvalade, para crucificar e pregar o prego no "caixão" em que Bettencourt nos deixou, ainda fomos gozados pelos rivais com cânticos que foram desde a venda de Liedson, a Moutinho e até me admira que se tenham esquecido de referir qualquer coisa relacionado com o Porto. Foi um momento em que o estádio assistia à degradação do que foi o mandato desta direcção!

Eu adoro o Sporting, faço coisas impensáveis por este clube, muitas vezes colocando o cube à frente da família e até da responsabilidade profissional. Na quinta feira vou estar novamente em Alvalade, mas nunca a minha paciência tinha atingido um ponto em que sinceramente mais vale desistir, esquecer o clube esta época e apenas preocupar-me com o que dia 26 de Março nos vais reservar. 
















Não há pachorra para aqueles discursos de final de jogo de alguns jogadores e do treinador, neste caso do adjunto. Sempre com a ladainha que fizeram o melhor e que só peca pelo resultado que não condiz. Mas aquela gente tem olhos? Já viram os vergonhosos resultados que estão a ser conseguidos em Alvalade? Onde qualquer equipa muito mais fraca que o adversário de hoje nos torna previsível? 

A demissão de Paulo Sérgio já não interessa para nada. A seu tempo deveria ter acontecido, ou ele deveria tê-la pedido. Não foi esse o caminho seguido, o calvário seguirá até ao final da época, onde sairá naturalmente, e até lá como disse o Yannick e que mostra bem o nosso estatuto, vamos defender o 3º lugar. Um lugar que provavelmente idêntico é pior que o da época passada!

Onde chegou o meu Sporting!!!

Comentários

Anónimo disse…
Este plantel é uma perfeita vergonha. Não jogam nada. O meio campo nem defende, nem ataca. Os adversários passam pelo meio campo do Sporting como se estivessem a passear no jardim. Ninguém os tenta parar. A equipa estava muito melhor quando treinada por Carvalhal. A Administração Bettencourt logo no início da época vendeu os 2 melhores jogadores que ainda restavam, Moutinho e Veloso. Na reabertura do mercado vendeu também Liedson, por um preço que é de fazer rir. O plantel já não era bom mas, com a venda destes 3 jogadores, ficou mesmo um plantel para envergonhar o Sporting. Os jogadores parecem estar em autogestão, sem qualquer comando tático. Eram só bolas atiradas para a frente, sem qualquer critério. Já não sei onde é que tudo isto vai parar.
DUARTE
Sérgio disse…
Só vão despedir o homem após o que !???? ser eliminador da Liga Europa e perder o jogo das 1/2 finais da taça da Liga ... !???

Paguem-lhe a merda da indemnização do bolso de quem o escolheu.
jvl disse…
Pedro,

Não estive no estádio, a minha paciência já atingiu o seu limite, mas estou curioso: que cantaram eles?

Ter as claques separadas é apenas mais um factor de quão fraccionada está o nosso Clube e de que os interesses do SCP ficam sempre em 2º ou 3º plano.
Bancada de Leão disse…
Imagina uns 2.000 gajos a cantar estilo meddey:

"mete o liedson..."

"mete o moutinho...."

"mete o sá pinto....."

"mete o costinha...."

"pra semana há mais...."

e outras coisas que me recuso a colocar...isto durante largos minutos...
Daniel disse…
Os cânticos ficam com que os faz - dizem muito sobre o seu carácter.
O que realmente me preocupa é saber se existe solução para tanto abismo no Sporting.
Bancada de Leão disse…
Claro que o importante é a solução para o Sporting.

Mas no dia em que acabarem os cânticos entre rivais...então o futebol moderno ganhou!
Alexandre disse…
Palavras ridículas do Daniel. Ele já foi a algum jogo de futebol?
Daniel disse…
Já, Alexandre, já fui. Os únicos cânticos que me interessam são aqueles que visam apoiar a equipa, não os que mandam piadas de mau gosto aos adversários. Tipo, aquilo que costumas ver nos jogos da Liga inglesa.
De resto, sou da escola dos que defendem que, do princípio ao fim, é para apoiar a equipa. Assobios, insultos e sortidos, só mesmo quando soarem os três apitos finais da segunda parte.
Alexandre disse…
O que eu costumo ver nos jogos da Liga Inglesa? São provocações divertidas entre adversário através de... bem, cânticos! Percebes alguma coisa do que estás a falar? Ou a adaptar clichés completamente desajustados?

Violência, não. Cânticos racistas, xenófobos, insensíveis (por exemplo, quando se assobia o minuto de silêncio), seja de qual for a claque, não. Agora provocações divertidas, não é isso o sal da rivalidade? Eu percebo que quando se perde é mete nojo, mas é precisamente esse o objectivo. Brincar-se com o Mouinho, o Sá Pinto ou o Liedson é ofensivo?

Já sei, já sei, nem é mau. Mas como é do Benfica é péssimo.

O Sporting pode estar de rastos, pode estar completamente fragmentado, pode não haver consenso em nada, mas há uma coisa em que o Varela, o Leão da Estrela, tu e o Oliveira e Costa estão 100% de acordo. Sabemos todos qual é :)
Rasputine disse…
Também não acho que tenham sido canticos muito ofensivos. Agora gostava era que alguem me explicasse o porque das cargas policiais?
Bancada de Leão disse…
O que a polícia fez em Alvalade é "pão nosso de cada dia" para quem vais ao estádios e fica ali na zona das claques. Os homens que vestem a farda de robocop tanto podiam estar desse lado da barricada como do outro. Basta um qualquer "zum zum" para eles começarem sem razões alguma a disparar a brutalidade que lhes é tão natural. E ontem foi mais um exemplo de excesso de zelo, eles adoram estes ambientes porque nunca ninguém os vai acusar de "abuso de força".
DeadStromp disse…
Esqueceste-te do melhor:

O Sporting é a nossa puta!


Vamos lá foder quando queremos e no dia seguinte nem nos falam...
Lucifer disse…
os cantigos são do que o futebol ao vivo tem de melhor. Estar la a canta-los é espectacular. Foi o "p'r a semana ha mais" e outros muito apropriados para a ocasiao e para esta epoca (moutinho, liedson,etc.). O sporting tem bons cantigos tambem "so eu sei" e o benfica (ohhhhhhhh, Sport Lisboa... e Benfica... O CAMPEÃO") e isto é mesmo fixe ao vivo. é esta rivalidade que nao se pode perder, isto nao pode ser assim. Eu ja nem gozo com os meus colegas lagartos por PENA. E isso chateia-me. Vao longe os dias em que jogavamos taco a taco o jogo e o campeonato, e se ganhasse era o dia inteiro a foder-lhes a cabeça. Agora não. Qual foi o ultimo campeonato que o sporting discutiu com o benfica até à ultima jornada? É sempre com o Porto A ou Porto B. Acordem pá, larguem as aliaças com o Porto, que só vos têm enterrado.
Lucifer disse…
Ja algum dos vossos candidatos apresentou como projecto lutar contra a corrupção do porto? Se houver algum com tomates desses, votem nele.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!