O programa do José Couceiro podia ser do Godinho Lopes!

Finalmente pude ler o programa do José Couceiro, que está disponível no site oficial. Retirando as imagens, a letra escolhida, aquilo deve dar para 4 páginas.

Não vou entrar em pormenores exaustivos. Só apenas umas pequenas considerações.

No que respeita ao modelo para a SAD, nunca refere a perda ou não da maioria, deixa um "decisão caberá sempre aos associados". Uma diferença para o programa do Bruno de Carvalho que assume que a maioria é para manter, é mais claro e evidente!

Para Couceiro é importante fazer um apuramento exaustivo da situação financeira do clube. Para o Bruno de Carvalho, uma auditoria de gestão é o caminho.

Para José Couceiro é importante "jogar à Sporting", criar uma identidade, no entanto, já esteve no Alverca, no Porto e em tantas outras funções, como no fundo que vendeu Ronaldo, que chega a ser complicado perceber a sua identidade. Às tantas, o novo Peyroteo um dia até pode ser treinador do Benfica. Ah, já sei, é aquela coisa que chamam de ser profissional.

No programa de Couceiro fala de "Recrutamento de jogadores", para a seguir falar de "definir estratégia global de recrutamento"...deve ser para encher o programa. São frases colocadas para ficar...bonito!

Diz no programa de Couceiro que o Sporting é um clube ecléctico. Verdade. No entanto, só em campanha é que o Couceiro descobriu as modalidades.

E fala das obras do multidesportivo, que nunca aconteceram, mas que até nem é verdade, o piso já foi substituído, por exemplo.

Quem lê o programa de Couceiro, se não soubesse, poderia perfeitamente estar a ler o programa de Godinho Lopes.

É pouco, é fraco. Aquilo não é falar verdade!

Por fim, repetir o que tenho sempre dito. Não, o Bruno de Carvalho não é um messias. Nem vai mudar tudo de um dia para o outro, mas pelo menos o programa que apresenta e que tem sido trabalho há 2 anos, sim, há 2 anos, é explicativo do que pretende e acima de tudo das responsabilidades que lhe podemos pedir. Quem foi, como eu, a todas as AG desde as últimas eleições percebe bem o trabalho que ele tem feito em prole do Sporting!

Comentários

Relva disse…
Mas esteve a ler o programa do couceiro e dá as suas opiniões, mas esteve a ler já com um sentido defenido? Então e acha que 120 milhões gastos podem se repetir, então serão os programas iguais, podemos gastar novamente 120 milhões? Sejamos sérios.
O BdC não é o Messias?

Eh pá, vê lá se o avisas doisso, pq o gajo está convencido que é! Basta ler a entrevista q deu ao record... É com cd pérola "quem se aproxima de mim, vê que sou um líder nato"... Líder nato não precisa de dar entrevista a auto vangloriar-se qd, ainda por cima, não o provou em lado nenhum qt mais no SCP! Enfim, como ng o elogia, elogia-se a ele próprio... Na minha terra a este tipo de gente, não se chama de líder, chama-se, isso sim, de... "cagão". E é isto o BdC: um ganda cagão...
Bancada de Leão disse…
Relva,

não percebi o seu comentário...o que eu digo é que este program do Couceiro podia ser do Godinho. Exemplo, vamos aumentar os sócios, e as receitas...ai sim? E como, já agora.

Homesick,

Ainda não li.

leao revisor disse…
O couceiro nunca foi as pavilhões e certo! Outro so lá vai na campanha e em jogos que dão na tv, outros so meteram os pés na academia para ver a formação em campanha.

Fico mais preocupado e em saber que o líder para as modalidades de uma.lista nao o faca há 20 anos pelo menos.

E compreendo que a distancia te impossibilite de perceber os problemas do multidesportivo...

leao revisor disse…
E claro quer quantas frases para encher do programa do Bdc? Diga o número que quiser que eu coloco aqui esse número de frases bonitas!

Bancada de Leão disse…
LR,

Conheço muito bem o multiusos, estive lá por exemplo numa AG. É um pormenor, mas as obras ate ja se realizaram, e sim precisam de mais.

Quanto ao programa do Bruno de Carvalho, tem medidas populistas? Sim. Mas com aquele programa, que não é de hoje e não feito em 48 horas, pelo menos sei por onde posso questionar no caso de não se cumprir o que lá diz.
Mike Portugal disse…
Parem de dizer que os programas têm medidas, porque não têm. Os programas têm objectivos, que é algo bem diferente. Nenhum deles diz como vão ser implementadas as medidas.

Bancada de Leão,

Queres mesmo comparar o nº de frases feitas num e noutro programa? É que o BdC ganha por larga maioria.
leao revisor disse…
Aí no do couceiro nao pode? Olhe para mim os programas são um conjunto de lugares comuns. Para mim o do couceiro mais conhecedor da realidade do que o Bdc mas nao me surpreenderam. Os programas são uma treta, vai se tirar muito mais sumo num debate no que em 10 programas eleitorais.
Bancada de Leão disse…
O Couceiro mais conhecedor porquê?

Bancada de Leão disse…
Sim, não sao medidas. Sao intencionais e com fins bem definidos.
leao revisor disse…
O programa do couceiro reflecte muito mais os problemas no futebol e nas modalidades, porque tem Diogo Matos e Mário patricio que tem obrigação de saber do que falam.

E a minha opinião.
Sérgio disse…
Lr,

O Godinho Lopes tinha o Duque & Freitas !!!

Eu vou votar num lider para o meu clube.

E já agora os programas, intenções soluções o que vocês lhes queiram chamar não podem ser vistos da forma leviana que alguns querem ... se calhar convém que assim seja.

SL,
leao revisor disse…
Sergio

Quem e o líder?

E eu disse, o programa do couceiro e mais conhecedor da realidade porque tem Diogo Matos e Mário Patrício, disse apenas isto!
Bancada de Leão disse…
Mais conhecedor por ter o Diogo? Continuo sem perceber...
Sérgio disse…
LR,

A minha resposta julgo eu ser fácil de interpretar ... os nomes, os entendidos nunca serão garante de sucesso se não houver um LIDER e Couceiro não tem no meu entender esse perfil.

Já o BdC tem.

SL,
leao revisor disse…
Sergio

Já agora o Bdc liderou o que e quem?

Você pode achar o que quiser, esta no seu direito, mas o grande trunfo de Bdc e nao ter nada para ser avaliado, NADA.

Bancada de leão

Porque sabe o que esta mal, principalmente na formação, e a diferença e grande entre os 2 programas nesse capitulo.
Sérgio disse…
LR,

Eu não o que será para si alguém que vindo do "anonimato" conseguiu mover milhares de adeptos e sócios do SCP como ele fez ... se isto não é ser um líder !?

Se quiser ir por esse caminho eu faço lhe a mesma pergunta acrescentado - com que resultados ???

SL,
leao revisor disse…
Sérgio

Isso e ser um líder?

O tiririca também deve ser um líder!

Uma coisa e você achar que ele e um líder,tem todo o direito de achar isso, agora que ele nao tem uma única prova que o realmente e, isso e inegável.

E tem que admitir que existem muitos que votam, nele pela tal rotura contra a continuidade.
Sérgio disse…
LR,

Um tiririca no SCP !??? não sei mas tivemos um GL que não era palhaço e nos fez passar por palhaços.

Ok LR dando de barato que não há fatos que comprovem que o BdC seja um líder diga me lá quais os fatos "inegáveis" que mostram que o Couceiro é o líder que o SCP precisa!?

Verdade muitos apoiam BdC porque querem uma rotura com o passado (pergunto eu quem não quer ... voce !?), mas mesmo tendo o Couceiro a anunciar que ele é a verdadeira rotura com o passado essas mesmas pessoas continuam a apoiar BdC é revelador e sinal que as pessoas não estão dispostas a serem novamente enganadas.

No meu caso apesar de querer uma "rotura" com o passado não me deixo de me considerar co-responsável por que ajudei a eleger Bettencourt (mas a alternativa seria o PPC ... assustador não é)e porque fui um apoiante efusivo do projeto Roquette (mas quem não foi na altura !???).

SL,

Unknown disse…
Dúvidas houvesse acerca da qualidade do escriba deste espaço, este post deixa-as a nu.

O programa do Couceiro poderia ser o do Godinho Lopes e o Bruno Carvalho diz "Verifiquei com muita alegria que o José Couceiro sabe ler. Leu muito bem o meu programa de há dois anos."

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=387419

O que num "full circle moment" nos diz ainda que o programa do Bruno Carvalho poderia ser o do Godinho Lopes.

Notável!

R: Artur Torres Pereira, da sua lista, vê-o com capacidade para ser o mais fascinante líder desportivo do século 21. Esperam solução mágica?

BC: Não. Quem verificou as pessoas que atraí para o Sporting nestas e nas últimas eleições e quem convice comigo diariamente, vai percebendo que há algo em mim que é inato, e esse fator de liderança é algo inato. Não é para qualquer um organizar e levar em frente um conjunto tão elevado de pessoas como nós temos na nossa lista. Têm-me reconhecido pela forma como conduzo esse trabalho. Não querendo personalizar, seremos uma equipa diretiva que marcará a diferença no futebol e no Sporting.

Messias?!? O Bruno não é filho de ninguém!
Bancada de Leão disse…
Olha o PLF...epá deixa lá a qualidade do meu blog, mas fico contente que por aqui tenhas passado, é sempre um prazer tão nobre escriba, já que no twitter é complicado seguir-te dado o bloqueio.

De qualquer forma, se o Bruno disse isso, olha paciência, é a opinião dele. Por acaso até sei bem porque disse aquilo, tenho andado atento às entrevistas e às sessões de esclarecimento.

Mas também digo, que esse é um dos maiores problemas do Bruno, preocupar-se com os outros, que siga o caminho dele que se o fizer, já é muito bom.

Quanto à capacidade de liderança, realmente não o devia dizer. Um líder afirma-se.

Mas caro PLF, as eleições não têm candidatos perfeitos, mas há escolhas que têm de ser feitas.

O mal de nós sportinguistas é tb o de quase todos os portugueses:sempre à espera de um D.Sebastião! Bdc surge envolto num mar de nevoeiro e ei-lo que é o salvador!Tb eu queria a ruptura com o passado e votei nele nas últimas eleições,mas não me enganará outra vez!Basta ter 2 palmos de testa e perceber todo o percurso dele desde há 2 anos para cá...Cheira mal até dizer chega!Por isso jamais quererei tanto mal ao meu clube que me leve a votar no familiar de Pinheiro de Azevedo! Teríamos uma nova versão de"O povo é sereno"enquanto a pancadaria subiria de tom...Ná,nele é que não voltaria,nem volto a votar!
Sérgio disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio disse…
Francisco,

Não podemos votar nos croquetes, não podemos votar nos "credíveis", não podemos votar no "S. Sebastião" (suas palavras) então vamos votar em quem !???

Cada um vota no que acreditar convém é não andar a cuspir muito para o lado porque mais tarde pode não ser a "nossa" escolha o eleito e depois é uma chatice.


SL,
Leao revisor,

Por amor de Deus, então o Diogo que anda na Academia à 8 anos, só agora é que conseguiu que alguém saído da mesma fosse para a equipa principal.
Não venhas com conversas de Patrícios, Adriens e Cedrics, porque esses foi o Paulo Bento que os foi buscar, porque os conhecia.

A Academia funcionou durante muito tempo para esse gajo e outros se encherem!
Será que não é responsabilidade de um Director da Academia elaborar um relatório exaustivo sobre o tipo de jogadores que poderão fazer falta ao Sporting e exigir reuniões com os responsáveis pelo futebol profissional, para colocar em cima da mesa os nomes e características dessas mais valias.

Quanto ao Mário Patrão, a qualidade que se lhe reconhece é tão só a de vir arrastado de outras Direcções.

Pelo atras dito fica aqui
O a que se chama de CONTINUIDADE.

Eu compreendo que lhe seja difícil avaliar a competência de BdC, uma vez que deve ficar com azia só de pensar que o mesmo está a dar entrevistas e que se está a sair bem nas mesmas.

Pela leitura do "seu" blog, fico com a noção de que até o GL fez um bom trabalho.

Só para o entreter, que a prosa já vai longa, o Peyroteu, no jantar de apoio na Floresta de Moscavide, não falou sobre as finanças nem da tesouraria do Clube nem da SAD, falou apenas de futebol, curioso pensava que primeiro se ia tratar das finanças e só depois do futebol, mas como também não tem ninguém da área na lista, provavelmente está à espera que o Ricciardi lhe dê umas noções básicas para os debates.

Espero também uma sua reacção uma vez que tem opinado sobre o erro que seria falar de futebol nestas eleições.

SL
Já agora que também falou de "alguém" que só agora se lembra das modalidades de referir que esse alguém acompanhou apenas e só todos os atletas olímpicos do Sporting (e de outros Clubes), o que a meu ver lhe dá uma experiência de que poucos se podem orgulhar.

Também a lista do Peyroteu tem lá um ex atleta olímpico que curiosamente foi do Benfica, o que não deixa de ser estranho o facto de nada constar do seu currículo.

Capacidade de liderança por parte de Peyroteo... Subida da segunda à primeira divisão do Alverca (curioso no ano seguinte voltou a descer e era na altura equipa satélite do Benfica), descida do Belenenses à segunda divisão (evitada na secretaria pelo caso Mateus que relegou o Gil Vicente para a segunda), Porto, entrou como terceiro treinador em 4 lugar a dois pontos do primeiro com os mesmos pontos que o segundo e terceiro, acabou por não conseguir ser campeão num ano de fruta da boa.
Unknown disse…
A máscara caiu ao autor do blog! Se dúvidas havia.
Um programa com dois anos?? Pois, em vez de apoiar o SCP o autor do blog e o seu MESSIAS, pode não gostar do nome mas é assim que ele se apresenta, durante dois anos apenas quiseram destruir e criticar... tem um "belo programa"... qual é tacho que prometeu ao bloguista??? em dois anos não foi capaz de escrever mais que lugares comuns?? Conhece o SCP?? Das AGs? Ou do amigo PMAG? o tal que queria ser consultado para tudo?? o amigo dos fretes? Se ganhar a primeira coisa que vai dizer é que não conhecia a gravidade da situação e, por tal facto, pela gravidade da sitaução em que o clube está, não vai poder "cumprir o programa"!!
Agora esta colagem é linda... é continuidade da crítca fácil.. qualquer um que possa fazer frente ao MESSIAS é a continuidade... Não gostasse eu tanto do SCP e poderia dizer que me vai dar muito gozo se o MESSIAS ganhar e vê-lo e aos seus apaniguados engolir o "programa" e as suas promessas...
Bancada de Leão disse…
Colagem? Lugares prometidos? Tu deves pensar que que eu sou da laia dos outros...epá, poupa-me.

Olha, sabes onde tenho estado? Nos estádios a apoiar o Sporting. Sempre.

Já tu, apareces aqui só para as eleições...

Engraçado dizeres que não gostasses tanto do Sporting fazias engolir à conta do programa...então o que fizestes nestes últimos 2 anos e meio com o programa do Godinho? Engoliste?

leao revisor disse…
Bentas fornecer

Era presidente do cop queria o que que nao os tivesse acompanhado?

Quanto ao Diogo, ele e o responsável pelo projecto academias sporting, tem alguma coisa a apontar? Esta geração que agora esta a sair, e responsabilidade de quem? Dele, do mil-homens que ninguém gosta e dos restantes responsáveis. Nao sei se sabe mas na história do nosso clube so por uma vez o scp ganhou os campeonatos nacionais e distritais de sub-14 a sub-19.

Por isso nao diga disparates, em relação ao estarem lá para se encherem. Que o scp NUNCA ganhou tanto na formação como agora! Pelo menos conheça a história do seu clube!

Saiba que numa pre-eliminatória da campinos, jogamos com 7 da formação no 11 inicial.

Pelo menos saiba do que fala e nao vá por aquilo que lhe assopram.

Leao revisor,

Esta geração que agora está a sair, só saíu porque o Sporting está de tanga, porque senão não havia aposta nenhuma na Academia.
Se assim não fosse, continuávamos a apostar em Elias e outros que tais.

Quanto a ser Presidente do COP, é precisamente por isso que eu (pessoalmente), considero que é uma mais valia nas modalidades.

Respeito a tua opinião, por isso nunca desrespeitarei ninguém que tenha opinião diferente da minha, no entanto gosto de dar a minha visão do Sporting.

SL
A grande aposta na formação no Sporting, foi feita por João Rocha, Sousa Cintra e nas duas primeiras epocas do Paulo Bento após ter trazido os "meninos" que treinou nos juniores. Os tais da pre-eliminatória da Champions, agora é vê-los no Porto, Braga, Dínamo de Kiev, etc.
leao revisor disse…
Bentas forever

Mas que culpa tem as pessoas que trabalham com os jovens que quem esta no futebol profissional nao os aprovei-te?

Eu até acho que isto nao e forma de lançar jogadores, mas voce estama confundir as coisas.

Quanto ao Vicente moura, todos sabemos que as selecções sejam elas quais forem nao passam de uns chupadores dosmclubes. Em portugal nunca existiu uma política desportiva, se nao fosse, os clubes a apostar e apoiar os atletas nao haviam medalhas para portugal.

Mas para além de achar que Vicente moura fez um mau trabalho a frente do cop e so se mete no scp porque sai de lá, tenho a certeza que os atletas portugueses nao podem com ele, por algum motivo será!
Cascavel disse…
«Verifiquei com muita alegria que o José Couceiro sabe ler. Leu muito bem o meu programa de há dois anos»

Palavras do Messias, aka BdC aqui:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=387419

Afinal o programa é do GL ou do Bdc, esclareça-me lá por favor

diz ainda o brunette

"Às tantas, o novo Peyroteo um dia até pode ser treinador do Benfica. Ah, já sei, é aquela coisa que chamam de ser profissional."

Deve ser o mesmo profissionlismo do Inácio que traiu João Rocha para se vender a PdC.

Isso não é um "às tantas qualquer" isso já aocnteceu mas o brunette ainda não reparou.
Bancada de Leão disse…
Tal como ja tinha referido Inácio e Vicente Moura sao escolhas que eu não faria. Simples.

E como ja tinha dito em cima não há lista perfeitas mas a escolha tem de ser feita.
Bancada de Leão disse…
É pena que o Cascavel so apareça agora, nas eleições, noutros posta andaram caladinhos que nem ratos.

E ja agora chame Brunette a quem o conhece, se não se dá ao respeito pode ir pregar para outra freguesia!
Bancada de leao,

Eu não teria era incluído Diogo Matos e Mário Patrão. Quem não quer ser conotado com GL, Betencurt, Soares Franco deveria ter escolhido melhor.

Só para ver-mos o bem preparado que está Peyroteo, a tirada que faz primeira pagina do Record é elucidativa, "Nem sequer conseguem um sócio para presidir à comissão de honra". Ora como toda a gente sabe (excepto Couceiro e a Cunha Vaz), as comissões de honra não têm presidentes.

Quereria dizer encabeçar a lista da comissão de honra?
Volta Jesus estás perdoado...
leao revisor disse…
Bentas forever

Ai o teu problema está na palavra "encabeçar" ou "presidir" pensava que o problema estava em não ser sequer sócio!

Quanto ao diogo matos e ao mario patricio, que criticas objectivas tem a eles. Serem funcionários do clube?
Eram todos maus portanto?
liedshow disse…
Leão revisor, Leo Fito, cascavel...tudo farinha do mesmo saco, gente desta não aprende! gente desta prefer manter-se ignorante e apoiar o tipo que agora é que se lembrou que é simpatizante do Sporting, curioso é que nunca vi estte peyroteu em nenhuma AG, já o Bruno de Carvalho vi-o em todas, é a diferença entre ser verdadeiro adepto e ser um reles simpatizante que está-se cagando verdadeiramente para o clube,desde que receba os seu ao fim do mês.
O que vale é que o Bruno vai-nos livrar finalmente desta corja destruidora do Sporting.
SL
leao revisor disse…
Liedsonshow

Viste-o em todas de 2 anos para cá! Porque para trás nao o viu de certeza!

Sacos existem muitos. Dia 23 veremos quem ganha.
M Carvalho disse…
São tão fraquinhos os dois candidatos, que, creio que a um deles, caberá "fechar a porta"
Nuno Ferreira disse…
Leão Revisor, vc sabia se o Bruno estava nas AG ou não??? Sabia da vida dele antes de ser candidato?? Como é que diz uma coisa dessas?? Conhecia-o antes de há 2 anos atrás??

É por estas e por outras...

Para a posteridade...

http://www.youtube.com/watch?v=EThNfw89AMw
liedshow disse…
Leão repisador, veremos mesmo quem no dia 23 ganha, aconselho-o é a levar uma caixa de pastilhas Rennie que é bom para a azia, veremos pois!
liedshow disse…
DEDICATÓRIA AO PROJECTO CROQUETE

"assim abandonaram o clube e passaram a servir os tachistas,

em vista disso acendeu-se a ira da banca contra o sporting,

de modo que o entregou nas mãos de rapinantes,

e estes começaram a rapiná-lo, e eles passaram a vendê-lo,

às mãos de seus inimigos, ao redor e não mais se pôde manter de pé diante de seus inimigos.

desviaram-se depressa do caminho em que seus antepassados haviam andado,

eles não fizeram assim"
leao revisor disse…
Nuno Ferreira

Sei que não estava sei, porque em 80% delas eram 30 e sempre os mesmos e ele não era um deles!

Liedsonshow

Deita os foguetes...

Eu digo que espero pelo dia 23, tu já abriste o champanhe.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!