O regresso do Sporting a Famalicão


(fonte: Sporting Football Home)

Finalmente vai regressar o Sporting. Verdade seja dita que estes últimos jogos do nosso clube empolgou-nos e pelo menos voltou a vontade de ver jogar a nossa equipa com garra e dedicação a lutar pela vitória.

Amanhã regressamos a um campo onde em 2000/2001 vencemos por 3-1, nos quartos de final da Taça de Portugal com 2 golos de Spehar, com mais 30 minutos, e foi a última vez que jogamos com o Famalicão. Mas também representa para mim uma jornada que vai trazer recordações bem antigas, dos tempos em o meu avô me acompanhava (ou seria eu a ele) e percorríamos alguns dos campos do norte do país. 

Decorria o ano de 1990, e se a memória não me falha o campo era o mesmo de amanhã, o 22 de Junho, e o peão a bancada que enchemos por completo. Fernando Gomes marcou o golo e o árbitro tal como amanhã, era do sistema e de seu nome José Pratas!

Fico contente e espero que Domingos concretize com a equipa que vai entrar em campo, que o jogo de amanhã não é para facilitar. Apesar dos internacionais, e de alguma fadiga especialmente causada pelas viagens, o 11 titular que for escalonado para o jogo diante do Famalicão terá de ser muito idêntico ao que na segunda feira entrará em Alvalade para discutir os 3 pontos diante do Gil Vicente. É importante entrar com o pé direito nesta competição. Ao contrário do campeonato que a regularidade ditará o campeão e que na prática a equipa mais forte conseguirá vencer o título, nesta competição são 90 minutos (ou 120), em que é necessário sempre encarar cada jogo como uma final.

Há muito que o Jamor não nos têm como visitante e de certo que todos sonhamos com o regresso a tão importante palco. Amanhã, novamente e tal como em Guimarães o estádio tem de encher e se possível voltarmos a ser o 12º jogador!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!