A festa do costume!

O jogo é fácil de resumir. O Sporting enquanto teve 11 jogadores em campo foi melhor. A única oportunidade clara de golo surgiu num remate violento de Polga. Sá Pinto foi ao Dragão para vencer e contou com o apoio de muitos Sportinguistas que acreditavam, com uma certa ingenuidade, que era possível vencer no Dragão de forma limpa. Proença entrou na festa e o resto...é o espelho da época.

Só por curiosidade, nos últimos 3 jogos do Porto para o campeonato, o primeiro golo foi sempre obtido de grande penalidade.

Por tudo isto e muito mais que já foi escutado, fico a pensar nas sábias palavras de uma quase dezena de amigos que ontem não foram ao Dragão, que apesar de tudo têm percorrido o país a ver o nosso Sporting desde a primeira jornada, "Dar dinheiro aqueles ladrões".  Tem sido isto a história do futebol Português nos últimos 30 anos!

Comentários

Ricardo Campos disse…
1º no Dragão estiveram 1000 sportinguistas, são mts adeptos para clubes pequenos como o sporting.

2º o FCP bão tem culpa da violencia excessiva dos jogadores do sporting.

3º dos 3 grandes o FCP é o clube com menos penalties marcados a favor nos ultimos 10 anos.

4º o vermelho directo ao polga pode ser excessivo, mas o amarelo era justo, logo vinha para a rua na mesma.

5º perderam bem! acabaram em 4º lugar! é altura de reunir forças ao redor do sá pinto e voltar para o ano com uma equipa mais competitiva.
Sérgio disse…
Meu caro,

Acho piada aos seus comentários irónicos falar em violencia excessiva ... em que lance ??? eu lembro-me de uma entrada do Sapunaru ás pernas do Carrilo sem qualquer intenção de jogar a bola e apenas viu amarelo, o Onyewu no lance em que é expulso tropeça derrubando o seu adversário lance perigoso de ataque do porto aceita-se o 2º amarelo.

No lance do penalti convém lembrar que o Hulk empurra claramente o Pereirinha antes de rematar no seguimento da jogada nasce o penalti e a expulsão do Polga.

O SCP acima de tudo não foi suficientemente eficaz para marcar nas poucas oportunidades que teve tendo de arriscar e procurar a vitória ... mesmo com 10 o nosso treinador não teve medo de tirar um médio e colocar +1 avançado.

Quanto ao Sr. Proença já se sabe que tem tolerancia 0 para com os nossos jogadores ainda para mais em sua "casa" não foi surpresa nenhuma.

Varela,

Eu disse-te de mim aqueles cabrões não vem um centavo.

SL,
Pedro O. disse…
Não entendo o silencio!

A vergonhosa actuação do Proença não pode passar em claro nem que tivessemos ficado em ultimo a 80 pontos de um campeão - de qualidade mais que duvidosa - que teve a sorte de ver Luis Filipe Vieira dizer cedo de mais que a Olivedesportos já não era o abastecedor financeiro do SLB.
Hugo disse…
Esse Proença malvado que vos levou ao colo na meia final da Choupana.
Sérgio disse…
Olha o Papagaio vindo da CHOPANA !!!

Uma mentira tantas vezes repetida nem sempre se torna verdade ,,, continua a pregar.

Sem fundamentar ainda para mais:

- Porto 1 -SLB 0 penalti assinalado contra o SLB num lance em que lisandro mergulha de forma descarada.

Lembras-te Hugo ... ve la que ainda me recordo do lance e nem preciso de apenas insinuar como vocês tão bem o fazem.
Ricardo Campos disse…
Caros Sportinguistas:

nãos e tornem benfiquistas por favor!! é sempre a desculpa dos arbitros ... joguém á bola.

para o ano com um central melhor, um lateral direito e algum banco, vocês conseguem melhor.
Ricardo Campos disse…
Caros Sportinguistas:

nãos e tornem benfiquistas por favor!! é sempre a desculpa dos arbitros ... joguém á bola.

para o ano com um central melhor, um lateral direito e algum banco, vocês conseguem melhor.
Ricardo Campos disse…
Caro Sergio:

A entrada a pé juntos do polga justifica o vermelho.

o 2º amarelo ao americano é q poderia ter sido o 1ª já que o 1º foi excessivo, mas de resto e na minha opinião o resultado é mais do que justo.
Sérgio disse…
Caro Aurélio,

concordo com o que escreve mas convenhamos que se o arbitro marca a falta que deveria ter marcado sobre o Pereirinha não haveria penalti e não haveria vermelho ao Polga que diga-se mesmo que visse amarelo julgo que seria o 2ª.

SL,
Ricardo Campos disse…
sou-lhe sincero, eu ainda não vi a falta do hulk ao pereirinha... mas acredito em si, e se diz q existe o penaltie nunca iria existir.

mas o empate não chegava ao sporting.
Sérgio disse…
Claro que seria sempre dificil ao SCP ganhar o jogo mas convenhamos que a ser sistemáticamente condicionados nos jogos no dragão torna-se uma missão quase impossivel ganhar lá, porque o FCP tem inquestionavelmente o plantel mais forte da nossa liga (falta lhes apenas um PL a sério).
Pedro O. disse…
Ò Sergio, não vás por aí, o FCP tinha um plantel mal estruturado, não antecipou o cenário da saída do Falcão, contratou um "pinheiro" em Janeiro de qualidade mediana para calar os críticos. Nem é o melhor plantel nem foi a melhor equipa. Sergio, o FCP calhou num grupo de qualidade ridicula para uma Champions e fez o que fez, a seguir leva 6-1 em 180 min. na Liga Europa...

fico-me por aqui...
Sérgio disse…
Pedro,

O plantel do FCP é o melhor no que toca aos aspectos individuais dos seus jogadores apenas falha como eu já tinha dito e tu reforças-te no PL.

Porque a nivel individual é o que apresenta as melhores soluções mesmo com as cedencias de jogadores como Fucile, Beluchi e Guarin para não falar no Christian Rodriguez e a cedendia do outro avançado brasileiro que agora não me lembro do nome.

O facto da época miserável do FCP em termos de competições internacionais deve somente a falta de qualidade do seu timoneiro que acaba por ganhar o campeonato fruto da inclusão do Paulinho Santos na equipa técnica do FCP, apartir dai o FCP não mais facilitou a nivel nacional.

SL,
Pedro O. disse…
Souza, Sergio, deve ser esse que não te lembras.

O futebol é isso mesmo, tem este lado subjectivo, mas quanto ao grupo numa análise individual e colectiva acho o SLB com mais e melhores opções que o FCP - Falo à vontade como Sportinguista - o teu ultimo paragrafo sobre a entrada do Paulinho Santos é susceptivel de muitas interpretações, possivelmente estamos a falar do mesmo, quando eu digo "fico-me por aqui..."

A minha teoria, é que o LFV não se devia ter metido com o Joaquim Oliveira, e como dizia o outro, quem se mete com a Olivedesportos leva. Esta é a minha teoria, vale o que vale, mas ao contrário de ti, a carreira europeia do Porto foi um optimo aferidor do que a equipa não valia.

abraço!
Hugo disse…
Sérgio já que tens tão boa memória também te devias lembrar do penalti não assinalado sobre o Lucho com 0-0 no marcador nesse jogo

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!