terça-feira, 1 de abril de 2014

I Reunião - "O Sporting é dos Sócios"


Aconteceu ontem no auditório Artur Agostinho, com aproximadamente 250 sócios, durou perto de 4 horas e meio com o Conselho Directivo todo praticamente representado onde foram abordados assuntos sobre: modalidades, património, futebol, finanças, núcleos, formação, comercial e comunicação.

Estava inscrito para assistir, mas uma inevitabilidade de última hora atirou-me para 300kms de distância e não pude assistir ao vivo e apenas pude ler o que o twitter do Sporting Fans ia relatando, e que ficam aqui algumas ideias chave:

"Em breve os sócios poderão contribuir diretamente para a construção do pavilhão"

"A quota do escalão C é um maço de tabaco e ainda não vi muitos deixar de fumar pelo Sporting"

"Sem aumentar o número de sócios podemos não garantir a recompra das VMOC's"

"O nosso ecletismo está em perigo se não tivermos mais sócios."

"O nosso ecletismo está em perigo se não tivermos mais sócios."

"Ainda não há pavilhão porque havia grande perigo de se acabar com as modalidades e teve de se fazer escolhas"

"Enquanto Sportinguista vou morrendo um bocadinho todos os dias que passo sem pavilhão"

Como pode o Sporting ajudar o basquetebol, ciclismo e hóquei? Sem mais sócios, não pode.

"A quota que pagamos vai na totalidade para os funcionários do clube e atletas das modalidades"

"Se deixarem de ler esses jornais e ver esses programas, num mês estavam a perguntar ao Sporting quem é que nós queríamos para nos defender"

"Sporting quer recuperar património e está a tentar, mas vai demorar pois neste momento não é possível"

Aproveito e deixo também as notas que o user "Batasuna" deixou no Fórum SCP sobre a reunião:

- Sabiam que cerca de 35000 cartas para os associados custa em média 25.000 euros?

- Sabiam que há cerca de 50 mil sócios de núcleos que não são sócios do SCP? Imaginem quando todos passarem para o SCP..

- Sabiam que haverá mais cortes para a próxima época?

- Sabiam que subimos 72% em relação ao ano transacto no que toca a sócios? Passamos de 350 e picos para 650 em termos de novos sócios por mês. Bruno de Carvalho acha que o valor é muito mau.

- Haverá uma campanha (a derradeira) para os adeptos fazerem-se sócios. BdC mostrou muita preocupação, porque caso isto não corra bem, é certo que sai mais um comunicado. Uma crítica interna que muitos adeptos merecem.

- As modalidades estão no limite. Não pode ajudar mais nem reerguer outras... de momento.

- Ciclismo há projecto mas BdC diz que o problema é quando chega a competição a doer. Como quem diz, precisamos de soltar muita nota para fazer isto andar se queremos ver o manto sagrado subir a Senhora da Graça

- Perguntou-se por uma possível quota suplementar para ajudar as modalidades e BdC respondeu que ainda não poderia dizer muito sobre isso porque esperava por um estudo que basicamente tenta perceber o que os sócios querem ou não.

- Pavilhão com cerca de 2500 espectadores;

- 2M€ pela mudança das cadeiras que BdC chuta para canto dizendo que o estádio deve estar é cheio para não vermos as cores.

- Auditoria é até às últimas consequências. Diz que não sabe precisar datas uma vez que quer fazer desta auditoria, A auditoria.

- Os investidores. São reais.

- Equipa B é uma espécie de laboratório. Estas compras de jogadores estrangeiros fazem parte e sem grandes encargos para o SCP. "Se é bom fica, se não é, vai embora"..

- Segundo BdC, a estadia do Tobias Figueiredo (em Espanha?) está a correr bem e que falam com os emprestados ciclicamente, coisa que não acontecia noutros mandatos. Eram emprestados e pronto.

- O Scouting estabeleceu prioridades no mercado mundial e já anda em busca de novos Ronaldos. BdC em resposta ao Strikerr, diz que as contratações não foram apenas sorte. - Parece que andamos a perder domínio nas captações porque os lampiões atacam cada campo aos 4 de cada vez e nós só com 1 olheiro..

De resto, as trapalhadas com porto e benfica ficam para quem lá esteve. Logo se verá se transmitirão isso na gravação..

Ah! Elias: amanhã (hoje) haverá novidades. O mercado brasileiro fecha às 04h00...portuguesas claro. Cool 

- Sporting TV será uma realidade sem custos adicionais para o SCP. Será de sinal aberto.

- Equipamentos: não se sabe quem é, mas a marca é aquela que mais respeitou a grandeza do Sporting apresentando valores dignos disso mesmo."

Sem comentários: