quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sporting TV e Jornal do Sporting :: opiniões

O Rui Calafate é uma voz activa no Sporting, concorde-se ou não com as suas opiniões. É um expert em comunicação, tem provas dadas no mercado e quando fala do nosso clube é sempre uma opinião interessante de ler e perceber. Há umas horas deu a sua singela opinião sobre estes dois importantes meios de comunicação do Sporting e que vale a pena a leitura. Sobre a Sporting TV e Jornal do Sporting:

1- Quando anunciaram a fase de conclusão das candidaturas à Sporting TV e saiu a primeira notícia sobre os 3 consórcios que estavam na linha da frente, aqui escrevi que se contassem apenas as questões técnicas e condições das empresas, a World Channels seria a mais bem posicionada para ganhar o concurso. Não o escrevi apenas pela minha amizade com o seu presidente, um grande sportinguista o Jose Alves (ainda na semana passada estive no seu 50º aniversário) mas porque conheço os seus estúdios, a sua máquina, a sua tecnologia e a competência da sua estrutura para a produção de conteúdos em multiplataformas. Para lá disso, na sua equipa que construiu o projecto está o Pedro Costa, profissional muito experiente que esteve na fundação dos canais de cabo da SIC, como a SIC Mulher e SIC-Radical e sabe de televisão. Por isso e dentro das questões financeiras que o Sporting tem de respeitar com racionalidade, tenho a certeza que darão o melhor pelo clube, desde que não haja muita gente sem experiência na área da comunicação a dar opinião sobre o projecto e são uma boa escolha.

2- Sobre o Jornal do Sporting, escolheram o Bruno Roseiro para seu director. Sou amigo do Bruno, é um grande sportinguista e de família sportinguista, já lhe desejei pessoalmente as maiores felicidades e ele sabe o que eu lhe disse que não tenho de dizer aqui. É um bom jornalista, estava muito bem no desporto do Expresso e julgo que tem competência para fazer um jornal melhor e mais moderno. Para a Sporting TV e para o Jornal do Sporting desejo as maiores felicidades e bom trabalho a ambos os envolvidos.

Sem comentários: