Pensem pela vossa cabeça!


Este dia custou muito. Muito mesmo. Uma eliminação que não estava à espera, um continuar de uma época, até ao momento, desastrosa, que, a continuar a este ritmo, não oferece garantias que as coisas vão melhorar.

Mas estas alterações são péssimas para trazer à tona um conjunto de adeptos/sócios Sportinguistas que esperam por estes momentos para soltarem o que de pior é possível na argumentação futebolística parcial e desonesta.

Entre adeptos mais ou menos famosos, há os que lançam frases habilidosas, e resolvem tudo com um "problema de liderança". Mas que na realidade, não passa de um aproveitamento eleitoral. Há os que insultam o treinador porque, na verdade, nunca gostaram dele e só falavam mal dele no Benfica, engoliram o sapo da época passada, mas têm a oportunidade lhes dizer o que ia, efectivamente, na alma. Há adeptos que comparam os jogadores que falharam na época de Godinho Lopes e comparam-nos com os de agora, mesmo que só estejam há meses no clube, e esquecem-se de tudo o resto que se passou. Antes e agora, em momentos complicados das diferentes direcções. E o cúmulo da desfaçatez, quando se pensa que se correu com o Godinho porque o Sporting estava em sétimo lugar e portanto, Bruno de Carvalho deveria ser corrido também, porque na prática, este quarto lugar e fora das competições é (practicamente) o mesmo.

A imprudência e o cinismo com que estas coisas são ditas vão de encontro ao que eu tenho escrito nos últimos tempos, há Sportinguistas que na hora de votar vão usar estes argumentos banais, de pouca qualidade para decidir o futuro Presidente do Sporting.

Não o façam, porque ainda não saíram os programas. Mas também não vou tecer grandes comentários sobre as eleições, a seu tempo as coisas começarão a ser debatidas, mas, como já tinha dito há uns dias, é preciso que pensem pela vossa cabeça que é, provavelmente, o único local onde ninguém entra sem que vocês deixem. 

A decisão do futuro que pretendem para o Sporting não pode nunca ser construída com base em mentiras cobardes como os 40 milhões de euros de aquisições na reinado de Jorge Jesus comparando com o que Marco Silva fez ou teve acesso, ou nos 8 milhões de Alan Ruiz ditos e re-ditos dias após dia. O futuro do Sporting, assim penso eu, deve tem em conta uma reflexão entre o que foi prometido aos sócios e o que foi construído e dessa avaliação perceber se os outros candidatos apresentam um programa sólido capaz de ser melhor, em teoria, do que até agora foi conseguido. Simples Esta é a mensagem base!

A partir de quinta feira, palpita-me, vamos ter um início de uma nova batalha no Sporting. Pelo menos, que seja delicada, construtiva, digna e acima de tudo que defenda o Sporting e os Sportinguistas!

Comentários

Unknown disse…
Estou a fazer um exercício que recomendo a todos os que realmente gostam do SCP: o que foi feito por Bruno de Carvalho após a sua eleição. Amanhã vou fazer o exercício para o antes de Bruno de Carvalho relativamente as 2 últimas presidências.
Ora então:
- Renegociação/reestruturação da dívida
- Recuperação dos passes dos jogadores da formação, são nossos e não saem por meia dúzia de patacas.
- Sem fundos, sem abutres, sem Doyens, sem Mendes e Mendilhões
- Renovação e melhoria de Alcochete
- Abertura de diversas academias pelo mundo
- Recuperação e investimento nas modalidades
- Aposta na formação reforçada,um título(juniores)que nos fugia a 8 anos, esta época lideramos em todos os escalões
- A marca SCP promovida através dos atletas formados pelo clube: Os Aurélios Campeões Europeus, Ronaldo 4 bolas de ouro
- Reforço e investimento no atletismo e no SCP Olímpico
- Canal de Tv do SCP
- Novo pavilhão
- Alvalade a abarrotar e a vibrar como nunca antes visto e futebol de luxo no ano passado-saudades João Mário...)
- 176 títulos seniores em todas as modalidades em 2016!
- Época frustrante de futebol que deverá ser objeto de reflexão(resumo redutor do que se passou esta época. Temos culpa própria mas tivemos comunicação social(Jogo, Bola,Record, CM, CMTV, TVI, SIC e RTP e opinadores a promover o que é vermelho e a denegrir e atirar carvão ao SCP, arbitragens de internacionais-catraios-benfiquistas a favorecer rival e prejudicar o Sporting, enquanto a confiança e o acreditar nos eram retirados juntamente com os pontos...)

Como disse amanhã vou me dedicar a obra feita pelos anteriores presidentes...
Gostava saber é de onde vem a historia do Jesus ganhar 8M ano, o ano passado ganharia 5 se ganhasse tudo o que havia para ganhar, daí ter ganho no máximo os 3-4M iniciais...

Este ano são 8M, donde virá este mito???
Bancada de Leão disse…
Boa reflexão Super Banana.

António Gomes, ninguém sabe, apenas se conhece o contrato inicial e uma suposta renegociação, que houve, confirmada pelo Presidente e extensão do contrato, mas nunca se viram os valores.

SL
leao revisor disse…
Super Banana

Rapidamente porque o tempo é de ouro.

-A restruturação não foi feita por ele, por muito que usem isso como argumento, foi assinada por ele que é bem diferente! Lá para 2026 vão nessa altura dizer que afinal foi feita por outros e que a culpa do que acontecerá na altura afinal foi dos outros.

- Para ser justo, tem que juntar a essa afirmação da recuperação dos passes, que o SCP perdeu mais de 30% da SAD, ou seja mais de 30% de tudo o que é da SAD deixou de ser nosso durante este mandato.

-Sem fundos? Traffic conhece?

-Bom trabalho nas infrastururas da academia concordo.

-Fez tanto como os outros, e não vi elogios aos anteriores por isso.

-Aposta fortissima nas modalidades, sem resultados até ao momento, a viver MUITO acima das possibilidades, vamos ver até onde o balão aguenta.

-Só alguém que não tem o mínimo conhecimento da formação pode ter uma afirmação destas. Mas a sua visão é realmente a mesma da direcção, se ganharmos na formação somos os melhores. Quando um jogador desta direcção entrar na equipa principal será um luxo, em 4 anos 0 (bola)

-Mais outra piada, a academia sempre foi reconhecida no estrangeiro, alias muito mais do que é agora. Agora o que existe é mais show-off

- Entra naquilo que disse sobre as modalidades, investimento brutal, louco mesmo. Condições que nunca existiram no clube.

-Canal Tv do... BdC. A qualidade é horrível, programas fracos em que tudo tem que ter o elogio ao presidente. Na Coreia do Norte não é tão exagerado.

-Grande feito desta direcção, o pavilhão.!

-GL também tinha batido o record de assistencias em alvalade, e não me parece que tenha sido grande presidente.

- Quantos títulos tivemos em anos anteriores?

-Achar que a culpa do que se passou neste tempo é da comunicação social e das arbitragens é me dar a certeza que vamos continuar sem ganhar e os outros vão ser ainda mais dominadores.

Mas o soundbyte está engraçado!

E olhem eu estou a vontade, não gosto de BdC mas acho que Madeira Rodrigues é muito limitado. Por isso isto nada tem haver com eleições, mas essa propaganda barata tem!

-
leao revisor disse…
Antonio Gomes

Existe uma coisa chamada football leaks, que teve o "azar" de publicar o primeiro contrato!

5M brutos por ano de vencimento e mais objectivos!

O que aconteceu no ano seguinte (com a renovação do contrato), é que o montante variável baixou e o ordenado aumentou. E o presidente espertalhão veio dizer que o valor do contrato não tinha alterado... e realmente é verdade, não alterou, mas JJ garantiu sem ganhar nada (e ele sabia o que pensava) receber mais 1 milhão por ano!

Por isso só não se conhece os valores para quem não quer assumir o escândalo que é ter JJ no SCP.
Unknown disse…
Leão Revisor,
-Poderei estar enganado em relação a renegociação/reestruturação da dívida pois pensava que as VMOC foram já neste mandato de BC para evitar a falência do SCP que tinha de pagar 160 milhões a banca.Vendeu o Wolfswinkel para pagar ordenados com 4 meses de atraso...
-Tem razão em relação à Traffic, mas penso que o âmbito é diferente dos fundos de que eu falava. O protocolo visa principalmente a detecção de jovens talentos bem como uma parceria para novas academias do Sporting e patrocinadores na América do Sul e China. Algum leitor poderá certamente corrigir-me caso esteja enganado...
-A aposta nas modalidades dará o seus frutos e espero que seja Bruno de Carvalho a festejá-los como presidente.As quotas dos sócios vão todas para as modalidades coisa que nunca antes aconteceu e suportarão o investimento visto que muito do aumento de sócios se deve ao amor dos adeptos e familiares por outros desportos que não o futebol.
-Ontem voltamos a vencer os juniores do SLB. Basta olhar para o futebol(e não só) para ver que a nossa formação hoje lidera em todos os escalões em Portugal. Faça um exercício e diga-me quando foi a última vez que lideramos em tantos campeonatos e desportos no que se refere a formação.
-Aquilo que chama de show-off e chamo de marketing e valorização da marca SCP. Dei 2 exemplos, mas posso referir também o sócio 1000(CR7) e 1500(Cantona). Serve para promover interna e externamente a marca e cada um usa as armas que tem. Os grandes clube europeus também o fazem. Pode criticá-los também...
Em relação a televisão não concordo mas respeito a opinião. Também não gosto da página oficial do clube na internet e muitos amigos discordam de mim...
Não referi nenhum record de assistências mas sim um estádio cheio e o excelente futebol que praticamos na época passada e que infelizmente não tem correspondência esta época.
Em relação aos títulos dos anteriores presidentes é uma boa questão que não tive o cuidado de pesquisar, mas a minha memória leonina não recorda de nenhum conquistado por Godinho Lopes e Bettencourt(exatamente os 2 anteriores presidentes que iriam servir de comparação para o antes e depois de BC). Alguém pode confirmar se realmente ganharam mais que os 2 títulos de BC para além do 7º lugar e fora das competições de Godinho Lopes?
-Em relação as modalidades ganhamos muitos menos em anos anteriores pode ter a certeza, inclusive neste mandato. Basta apenas observar 2014/15 em que o Benfica venceu 4 vezes mais títulos que SCP e FCP juntos nas principais modalidades de Pavilhão(não temos voleibol, basquetebol e o hóquei regressou neste mandato a tempo de ganhar um título europeu). No entanto o início deste mandato foi marcado pela falta de dinheiro e emagrecimento de todas as estruturas desportivas do clube. Os anteriores presidentes tiveram dinheiro e sabiam do estado das infraestruturas(Alcochete só visto!) e não cuidaram das modalidades como estas mereciam e ainda deixaram o clube na falência.
Abaixo sobre culpas e responsabilidades...
Unknown disse…
- Em relação a culpas e responsabilidades, desculpe mas tenho a minha opinião. Já joguei futebol federado e sei como elas se fazem. Faça um simples exercício: os jogadores do Benfica levantam pela manhã, tomam o pequeno almoço lêm os jornais a dizer que estão a "ser atacados" pelos colossos europeus e vão para o treino. Tomam o banhinho e vão para junto das suas famílias. No dia do jogo são tranquilizados pelo treinador e presidente para estarem descansados e fazerem a sua parte que vai tudo correr pelo melhor. Este discurso milagroso faz com que os fora de jogo e as mãos na bola sejam assinalados sempre contra o adversário. Terminado o jogo, mesmo que com o resultado de 1 x 0, estão garantidos os 3 pontos e vão calmamente para o banho e de seguida para casa. A preocupação destes jogadores e a sua moral estão elevadíssimas, tudo corre bem. Os adversários por seu turno não jogam nada e falham golos!!!Por isso merecem ser prejudicados pela arbitragem. A cada 5 golos falhados deveria ser assinalada uma grande penalidade para o adversário!!!Estes jogadores que vêm o seu esforço e a verdade desportiva deturpada(Guimarães, só para dar um exemplo) sabem que não podem falhar correndo o risco de perder pontos. Na comunicação social 2/3 dos programas televisivos é dedicado a inventar(carvão) a respeito do Sporting. Nos jornais o Gonçalo Guedes já foi vendido para todos os grandes clubes europeus 2 vezes pelo menos. Já viu as capas dos jornais desportivos de hoje? Algum deve estar a mentir, não acha? A diferença entre os jogadores de Carnide e o SCP e FCP é a tranquilidade e a responsabilidade que está nos seus ombros.Enquanto uns estão descansadinhos, poupados de mentiras e casos, só precisam treinar e jogar sabendo que não serão prejudicados, outros são responsabilizados pelos pontos perdidos(para além da auto-confiança)ao invés do "artista" que validou um golo do adversário que empurrou o nosso jogador pelas costas mesmo a frente dos seus olhos, consegue explicar como isso é possível?
A escolha dos jogadores foi condicionada pelos valores que poderiam ser gastos(ver transfermarket) e muitos, apesar de alguma experiência europeia, não têm categoria para jogarem no SCP. Exceção para Bas Dost e Campbell. O resto seriam suplentes para colmatar eventuais ausências dos titulares. Infelizmente não chegou e esta é uma culpa que deve ser assacada a BC e JJ. Compreendo que atacar todas as competições e a Liga dos campeões com jogadores da formação seria um risco, mas agora, que alguns já demonstraram valor na 1ª liga, deverão regressar e ganhar a maturidade no seio do plantel principal.
Todos os presidentes cometem erros(veja Pinto da Costa com Lopetegui e zero títulos nos últimos 4 anos) como Vieira os cometeu no 1º mandato. BC deve ser criticado pois só assim será capaz de melhorar. Mas em 25 anos nunca vi o meu clube com esta força ou seus adeptos tão orgulhosos em serem do Sporting Clube de Portugal.
O fato de todos os adversários falarem mal de Bruno de Carvalho e quererem a sua queda diz muito do que ele representa para os mesmos...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!