Sobre a AG do Sporting vista do Camarote

 



Nunca me canso de dizer que é importante no Sporting haver diferentes correntes de opinião. A democracia é absolutamente fundamental para discutir o clube. Por isso mesmo, leio com alguma regularidade blogues, páginas de apoio no Facebook ou sites que não têm a mesma linha de pensamento que o meu. Para colocar em causa o que eu penso e até para eu perceber se estou, na minha opinião, no bom caminho. Naquilo que entendo ser melhor para o Sporting.

Com a época terminada e o Sporting160 em pausa, apesar de me manter informado, não escrevo com a regularidade de uma época a decorrer e por isso mesmo cheguei tarde ao episódio da Assembleia Geral do Sporting. 

Entre Sportinguistas havia quem colocasse em causa a AG do dia 23 de Junho de 2017. Até vi falar de photoshop na imagem do jornal do clube. Estes artistas foram os que, provavelmente, levaram mais longe mentindo descaradamente. Claro que do outro lado da circular logo vieram os do costume aproveitar para fazer umas piadas sobre isso, mas esses são irrelevantes para o dia a dia do clube, agora, o Camarote, por exemplo, mesmo quem não siga o seu conteúdo, convém lembrar que foi de lá que saiu um candidato à Presidência do Sporting nas últimas eleições.

Não vale a pena repetir o que todos para já sabem: a convocatória da AG foi publicada no jornal do Sporting dia 15, no Jornal de Notícias e Diário de Notícias e mais tarde no site do clube. Podemos discutir se no site não deveria ter sido mais cedo, mas não há dúvidas que foi publicada a convocatória e quem souber os estatutos do Sporting sabe perfeitamente que por esta altura é marcada uma AG. Não houve tentativa alguma de esconder uma AG.

Mas vão mais longe os senhores do Camarote, porque o autor, depois de perceber que tinha metido água, avança para uma coisa do género como "não recebi e-mail sobre a realização da Assembleia". Não dá o braço a torcer,  escreveu um texto com base em algo que não sabia, não tinha a certeza e fê-lo apenas e só para poder atacar Bruno de Carvalho como é normal naquele blogue.

Nessa Assembleia Geral, já agora, foi discutido uma denúncia anónima que originou a notícia da TVI sobre as comissões de Costa Aguiar entre outras coisas. Colocaram-se os nomes nas pessoas, e uma delas, até fez parte da lista de Pedro Madeira Rodrigues, candidato à Presidência do Sporting e que saiu deste mesmo blogue para se lançar para o cargo de Presidente e já na altura, sem provas, lançou num programa do Sporting160 acusações sobre comissões de Alan Ruiz, sem, no entanto, conseguir provar nada. Um modus operandi habitual!

Eu não desejo o totalitarismo de Bruno de Carvalho nos destinos do Sporting Clube de Portugal, mas também não quero gente que não consegue perceber que a verdade vem sempre ao de cima, mesmo que apregoem isso.

Querem criticar o Presidente do Sporting? Força, mas pelo menos façam-no com argumentos credíveis, sérios e que sejam possíveis de discutir sem recorrer a mentiras. Poderia dar outro exemplo de blogue "amigo" deles onde espalharam a mentira, mas a quota de falta de informação atingiu o máximo com estas referências.

Há, admito, muita coisa para falar no Sporting, desde o futebol sénior masculino, à comunicação do clube,  a Academia e como aproveitar ainda melhor a formação e por aí fora, agora não há espaço, porque já perdemos muito anos nisso, em discussões e tópicos que apenas são promovidos para a divisão interna do clube quando não há necessidade de ir por esse caminho!

Comentários

Passe a Rasgar disse…
Boas,

Chris Wood ou Britt Assombalonga? Votem no Duelo Galático em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/


Abraços e continuação de um excelente trabalho

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!