Astana 1-3 Sporting :. no bom caminho!


Já não há pachorra para os Sportinguistas que estão sempre à espera do primeiro golo sofrido pelo seu clube, de uma má exibição, de uma derrota, de uma lesão, de um golo falhado pelo Bryan Ruiz, de tantas destas merdas que são doentias.

Vamos fazer um ponto de situação simples. Hoje, dia 15 de Fevereiro de 2018, o Sporting está na luta pelo título nacional, nas meias finais da Taça de Portugal, venceu a Taça da Liga e está com um pé nos oitavos de final da Liga Europa.

Há alguma garantia que vamos ganhar algumas das 3 competições em que estamos? Claro que não. Mas porra, vivam o momento do clube, sintam os golos, a emoção de vencer e esqueçam por momentos a agonia que tem sido a nota dominante dos últimos 15 anos, principalmente com o foco nos primeiros 10 desses 15. 

Vivam as jogadas do Acunã, as gingas do Gelson, a classe do Bruno Fernandes, a maestria do William Carvalho, as lágrimas do Coentrão e deixem de pedir a cabeça de Jorge Jesus e da sua equipa técnica porque há muito tempo que não estávamos na posição em que nos encontrámos.

Volto a frisar. Há alguma garantia que vamos vencer as 3 competições em que estamos envolvidos? Não, caralho!

O Sporting sofreu um golo cedo, logo aos 7' por Tomasov, e já não nos chegava os adeptos rivais que falam antes do tempo, como ainda levamos com o "ai meu deus e como vai ser em Tondela, e não poupa este e mete os melhores e patati, patatá". Olha, se andam preocupados com isso, e o excesso de jogos, porra, antigamente não era nada assim e podem ouvir o Bino a falar disso no Sporting160.

Alguns sofrem mesmo por antecipação porque vivem na contrariedade de quererem que o Sporting ganhe, mas se não acontecer podem criticar que é a ilusão em que vivem.

Por falar em ilusão, Doumbia já sabe o que é jogar no Sporting. Pelo nosso clube já marcou dois golos limpos que foram anulados. Uma sensação nova que ele não estava habituado e nós que o digamos que sofremos isso do tempo do CSKA de Moscovo.

Na segunda parte em 8 minutos vimos:

- o Sporting marcar o golo do empate;
- O Acunã dar show que, na realidade, era só para se fazerem uns gifs animados que se tornaram virais....ah e deu o segundo golo marcado pelo Gelson;
- Doumbia finalmente a conseguir marcar um golo, a passe de Bruno de Fernandes depois de uma excelente assistência de Acunã.

Vou repetir, em apenas 8 minutos.  Nos restantes 34 minutos:

- falhámos pelo menos 3 golos cantados;
- e ainda vimos o Rui Patrício, o aniversariante, deixar a bola ir ao poste só para os críticos terem alguma coisa para dizer na segunda parte que o Sporting fez.

Não, não ganhámos nada hoje, a não ser o jogo. Estamos mais perto dos 1/8 de final, que se jogará na próxima quinta feira em Alvalade pelas 18 horas.

Entretanto, a preços de Liga de Campeões, há um jogo na segunda em Tondela.

Querem criticar? Ao menos façam-no nas bancadas do Estádio João Cardoso!

Comentários

Ricardo Moreira disse…
sim senhor, concordo com tudo o que disse, erros são erros e espero que o Jesus e a própria equipa os corrija,agora é olhar para a frente e apoiar mos este clube que amamos (de preferência dentro do estádio)

Ricardo Moreira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
porra, vivam o momento do clube ;-);-);-)
Em caso de Doumbia anula-se o golo...

Os Cazaques deles estiveram curtes...
alf disse…
Acho que uma grande maioria que comenta nos blogs nao tem nada que fazer, e irreal criticar o que vem sendo feito pela equipa e tb nas modalidades.
Anónimo disse…
assino por baixo

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!