À espera na Portela

Sou a favor de uma cultura desportiva de exigência, mas sem violência. Concordo que quem ama o seu clube, que está disposto a fazer tudo por ele possa exigir que os profissionais do Sporting dêem o máximo pela camisola que envergam.

Quando a equipa regressava da Madeira, na noite passada, perto de 30 adeptos Leoninos esperavam-nos com alguns "mimos". Insultos é algo que apesar de ofensivo, serve e muito bem para demonstrar o descontentamente com o actual estado que vive a equipa Leonina. Há razões de sobra para alguns comportamentos menos naturais.

Se durante os 90 minutos como adepto sou incapaz de assobiar uma única vez a minha equipa, já no final tenho o direio de expressar a minha frustração com alguns "bitaites" (para usar uma expressão nortenha). Ontem isso aconteceu na Portela, e Bettencourt mesmo aconselhado pela polícia a não fazê-lo, enfrentou os adeptos e durante uns breves minutos desafiou a ira deles, como sempre deve fazer um Presidente que se preocupa com os sócios do seu clube. E podendo ou não gostar-se de Bettencourt, neste particular a atitude como Presidente tem deixado "a milhas" os anteriores!

De manhã, como tem sido habitual desde que é Presidente, esteve presente no treino para a palestra inicial. À porta da Academia Sporting estavam 2 casais de imigrantes, França e África do Sul, que foram convidados a entrar e a ver a parte do treino aberta à comunicação social. Bettencourt aproveitou a deixa e lá soltou a pequena graça "Deitei-me com porrada e levantei-me com este mimo". É bom que se vá habituando a este tipo de ambientes caso os não sejam alterados de forma radical. O tempo dos Adeptos Leonino aguentarem tudo está a esgotar-se!

Comentários

Anónimo disse…
Pois eu também sou contra a violência, mas de maneira radical!
Acho um acto de cobardia juntar-se um certo numero de artolas para insultar os jogadores, que como sabem as pessoas com um pouco de inteligência, são sempre os mais prejudicados quando perdem, porque perdem prestigio, consideração e dinheiro.

Agora vir-se para um blogue justificar (ou tentar) o comportamento de gentalha reles...Sinceramente! É preciso descer-se muito baixo!
Anónimo disse…
Gostei muito da ultima frase do teu comentario. Excelente, é preciso que os sportinguistas comecem abrir os olhos, que deixem de chorar que sao uns pobrezinhos e fazem o melhor que podem, quando isso nao é verdade e temos equipa para bem mais que 2º lugar nestes 3 ultimos anos.

Mentalidade precisa-se !
Bancada de Leão disse…
Primeiro Anónimo,

Eu não preciso de vir justificar nada e mesmo que viesse não percebo qual o problema da manifestação de uma opinião de forma tão clara!

SL
jmbb disse…
Acho que toda a gente tem direito a opinião e a manifestar o seu descontentamento, mas de maneira civilizada o que não acontece com estes indivíduos.
Anónimo disse…
"P V disse...
Primeiro Anónimo,

Eu não preciso de vir justificar nada e mesmo que viesse não percebo qual o problema da manifestação de uma opinião de forma tão clara!

SL

17 de Agosto de 2009 11:36"


Clara é, mas infelizmente a apoiar as atitudes violentas, como se por causa de um jogo de futebol elas se justifiquem.Para certa gente os assobios já não chegam.Por este andar,qualquer dia tambem se fará com em certos países da América do Sul, onde se têm assassinado futebolistas. As acções e as palavras ficam com as pratica e as escreve.Só lamento que a massa adepta tenha gentalha deste calibre, que a começa a confundir com os assassinos vermelhos e com a escumalha dos superdragões.
Dizer-se que o Sporting tem a melhor massa adepta do mundo já foi "chão que deu uvas" por causa da escumalha nojenta que a conspurcou.
Anónimo disse…
Não têm mais nada que fazer?! Irem para o aeroporto insultar a equipa?! Mas está tudo doido?

Sportinguistas com S grande apoiam a equipa. Sempre!

Que cambada de idiotas.


Mig

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!