Fiorentina 1-1 Sporting :: Play Off L.C. 2ª mão


Jogar melhor, ser melhor, sair eliminado. Não são vitórias morais, apenas constato um facto. Realço mais uma vez o que tenho vindo a dizer desde que o adversário Twente nos calhou em sorte. A comunicação social, principalmente, empolou e muito a qualidade dos nossos adversários nesta fase da Liga dos Campeões. O Sporting provou hoje, que mesmo com as dificuldades que tem no seu plantel tinha equipa para eliminar a Fiorentina. Claro que o árbitro da primeira mão tem a sua quota parte de responsabilidade, mas, agora já não vale o trabalho falar nisso!

Foi um Sporting diferente do habitual que se apresentou no Artemio Franchi. Desinibido, com sede de golo, preparado para consumar uma reviravolta necessária na eliminatória. Durante os primeiros 45 minutos foi o que se viu em Itália. As melhores oportunidades pertenceram ao Sporting, creio mesmo que a Fiorentina não dispôs de uma única ocasião para marcar, e com naturalidade, Moutinho de livre directo deu vantagem ao Sporting fazendo acreditar que era possível finalmente vencer em Itália. Simples e pragmático!

A segunda parte começa com Jovetic, 19 anos de muita técnica e quem em 2 lances...marcou 1! Fragilizou a defensiva leonina. Golo esse que chegou para lançar a Fiorentina para a fase de grupos. E foi sempre por esse lado que a equipa Italiana atacou, até ao primeiro quarto de hora da segunda parte quando finalmente o Sporting acordou e voltou a equilibrar a partida. Voltou a dominar, a acreditar que era possível. Mas hoje era complicado para Paulo Bento fazer melhor.

Olhava-se para o banco e não havia soluções. Saleiro ainda foi lançado quando Matías Fernandéz cedeu fisicamente, Djaló desceu para o centro do terreno, mas a falta de calma, por exemplo no lance de Pereirinha pelo lado direito com Liedson sozinho já quase na pequena área pronto para marcar, não deixou que os homens de Alvalade fossem mais longe. Os últimos 10 minutos de futebol directo do Sporting foi quase sempre infrutífero, nem mesmo o nervosismo de Frey foi aproveitado, e já com Tonel a ponta de lança só lá íamos mesmo com novo milagre. Pedro Barbosa ainda tentou ligar para Fátima, mas o roaming é caro e não há tusto para as chamadas!

Perdemos a eliminatória. Seguimos para a Liga Europa. Agora os objectivos são outros. Sexta feira iremos saber as equipas do nosso grupo. Levantar a cabeça, reflectir e ponderar sobre o que de bom foi hoje feito. Preparar a deslocação a Coimbra. Força Grande Sporting!

Comentários

Anónimo disse…
Cá para mim da próxima vês o P.B. vai falar do filme:Horrores de Drácula
Viva o SCP
Anónimo disse…
Vocês terão sempre a argumentação da juventude (baluarte da vossa honra clubistica), terão sempre um papel pedagógico perante os grandes colossos europeus, terão sempre na memória o lançamento orgulhoso de pequenas pérolas que mais tarde se tornaram diamantes, terão sempre o elitismo barroco tão em voga em anteriores séculos de nobreza, mas nunca terão a facilidade de somarem uma simples conta de somar, onde é o resultado que mais ordena. Passai bem :)
Anónimo disse…
Anónimo 22:56, e o para os teus lados que argumentos pregam?

Jogo com o Maritimo: Cardozo e David Luiz poupados de expulsão.

Jogo com Guimarães: Penalti forçado, para não dizer outra coisa. Expulsão poupada a Luisão, depois de ter puxado Targino isolado, o que fez que ele perdesse a vantagem que tinha sobre David Luiz.
E para acabar, o golo do Benfica surge de uma falta que vem premiar o estilo de jogo do Benfica, que é cair cair cair, só de bola parada podem ter oportunidades. Coentrão atirasse ao chão, e claro o arbitro faz o seu papel e marca! Futebol produzido pelo o "grande" Benfica? Nenhum!

Últimas somas de títulos conseguidas pelo o "gloriso" de forma honesta? Nenhum.

Campeonato vergonhoso em 2005, taça da liga e campeonato de juniores... Um argumento que claramente que vocês não podem utilizar é da moral e da vergonha na cara, claramente não a têem! Passai bem!
Anónimo disse…
Parece que, como diz o outro "o pior cego é aquele que não quer ver". O que eu escrevi refere-se exclusivamente à filosofia, repito, filosofia do sporting. É a filosfia da gestão controlada, da formação -especializada - que ombreia com as melhores escolas do mundo -, do serviço para e com a nação portuguesa. Não estava de todo a referir-me a resultados, mas sim a uma base com que se regem as instituições. Passai bem de novo.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!